Ir para conteúdo

Fishing Skill


Posts Recomendados

Ninguém de nós realmente considerava a habilidade de pescar muito importante, já que o único benefício era de que você teria uma chance maior de pegar um peixe a cada tentativa. Graças ao interesse de ter todas as habilidades cobertas por fórmulas próprias, decidi um dia descobrir como esta incrível habilidade funciona.

Meu primeiros pensamentos eram que a habilidade de pescar funcionava parecido com o treino de habilidades de combate (uma tentativa só contaria quando você pegasse um peixe a cada 30 segundos. Do meu conhecimento sobre treino a distância, eu achei também possível que um peixe pescado (o.O) contasse mais que uma tentativa falhosa. Com esse pensamento em mente, começei os testes com um personagem level um recém-criado, o qual estava bem armado com uma vara de pescar. Os resultados do primeiro teste, não foram muito bons, mas eu ainda não sabia porque eles não eram muito conclusivos. Para continuar com os meus testes, criei outro personagem, jogando a isca em um único SQM de água, nos quais eu achava nunca terem sido "tocados" antes. Usando este método, os resultados foram muito melhores. Os antigos não eram bons para usar em fórmulas e para checar com habilidades mais altas. Depois de muitos personagens para testrar, brevemente descobri que a fórmula estava correta e como o sistema funciona.

 

fishing1.jpg

Imagem antiga do Tibia

 

Minhas primeiras especulações provaram não ser validas. Já que algumas vezes, em SQMs próximos você pode ver, ambos água raza (Shallow Water) ou movimento de peixes (Silvery movement of fish). O segundo significa que você pode pescar um peixe em tal SQM usando a sua vara de pescar. Cada tentativa em tal SQM fará com que a sua habilidade suba em +1, até que você atinja a quantidade necessária para avançar - então, você tem um Skill Up. Mas existe um porém, você só obtem tal informação se tal SQM estiver bem perto da costa (alguns até mesmo olhadando para uma certa direção.), então, você não pode ter certeza se tal SQM possui um peixe ou não. Cada tentativa em um SQM com descrição somente de água raza (Shallow Water), não conta para a sua habilidade, e também não irá dar a você um peixe. Cada SQM contém exatamente um peixe (se ele já não tenha sido assasinado por um pescador maluco), o qual precisa de certo tempo para reaparecer (respawn).

 

Então, onde existe um lugar bom para pescar? Cidades são normalmente lugares horríveis para pescadores profissionais, por duas razões:

1º» A CipSoft tirou todos os SQMs com peixes do alcance de casas de Zonas de Proteção (Protection Zone). (Graças a abuso exessivo daqueles que usam Macro - AFK para pescar.

2º»As cidades são lugares na maioria das vezes cheias, e é normal que a maioria dos SQMs já estejam "vazios".

 

Para pescar bem e rápido, procure para uma área fora das cidades e joga a isca em cada SQM até que você pegue um peixe, então, mova para o SQM ao lado. Repita até todos os espaçoes no alcance da vista estejam vazios.

 

Fórmula: Tentavias necessárias para avançar do skill x-1 para o skill x sendo x>=11.

 

x = 1.1^(x-11)*20

 

Isso significa que basicamente que para avançar do skill 10 para o 11 são necessárias 20 tentavias, e cada avanço seguinte necessita 10% mais, com algum arredondamento.

 

A tabela abaixo mostra a quantidade de tentativas em cada SQM com um peixe. A quantidade de tentativas da habilidade 10 para a habilidade x é visualizada. Isso mostra a diferença do nível de habilidade baixo e médio comparado com um nível de habilidade muito alto.

fishing2.jpg

Imagem da tabela da quantidade de tentativas. #Tries = Nº de tentativas.

 

Dentro deste spoiler, está uma parte que ainda vou terminar. Espero termina-la até amanha.

 

Habilidade de pescar--------Tentativas da habilidade x-1 para x--------Tentativas da habilidade 10 para x

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60

61

62

63

64

65

66

67

68

69

70

71

72

73

74

75

76

77

78

79

80

81

82

83

84

85

86

87

88

89

90

91

92

93

94

95

96

97

98

99

100

101

102

103

104

105

106

107

 

 

Créditos:

Matéria: TibiaNews.net

Tradução: Tprocheira

 

//Tprocheira

Editado por helinholima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe isso de pescar no SQM do lado...

É Randômico, não tem como saber...

Então por que você não faz uma pesquisa longa e complicada com a que o Tibia News fez? Se você fizer, e me mostrar os resultados, eu poderei aceitar esta sua teoria. Como dizem, não acuse se não possue provas.

 

//Tprocheira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se diz o ditado:

Culpado até que se provem o contrário.

No caso seria:

Mentira, para mim, até que se prove o contrário.

Sua "pesquisa" detalhada não me convenceu... pode ter convencido outros indivíduos, porém a mim, não

Se bem que o ditado diz Inocente até que se prove o contrário, mas deixa. Já que você não tem provas, para dizer que isso é, segundo você, mentira, o que posso fazer?

 

//Tprocheira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
×
×
  • Criar Novo...