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Usando Diferentes Efeitos Em Scripts... (8.11)


capeta7

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Lista (tah meio feinha pq fiz no paint ^^):

____________________________________________________________

efeitostibiayh7.jpg

____________________________________________________________

 

Bom, é o seguinte:

cada efeito na imagem tem um numero.

 

mas pra que serve esse nº ??

esse nº eh o q vai determina q eh akele tal efeito...

 

como posso usa isso ? e no que ??

pode ser usado em actions, spells e muitas outras coisas...

mas pra ficar mais facil eu vou explicar como eh usado na spells

 

vou dar como exemplo o energy wave:

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYAREA)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.5, 0, -1.9, 0)

 

local area = createCombatArea(AREA_SQUAREWAVE5, AREADIAGONAL_SQUAREWAVE5)

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

a parte q está em vermelho eh o tipo do hit da magia.. nesse caso, energy.

 

isso todo mundo sabe... mas tem uma coisa...

alguns ots 8.1 se vc botar ENERGYAREA, vai dar akele hit velho do 7.92 e talz...

ai pra arruma certo isso vc tem q fazer o seguinte:

vá na lista de efeitos e veja o nº do novo hit de energy, q eh 37, o velho era 10

subistitua a parte q está em vermelho para o nº 37 (energy hits)

pronto.. seu exevo vis hur está como o atual...

 

todos os efeitos dessa lista podem ser usados em spells.. inclusive os nº 32, 50, 51, 52, 53...

 

pra fazer o hit das munições novas de pally eh o msmo procedimento q as spells... soh muda o script...

ai ségue uma lista dos hits (royal spear, enchanted spear, onyx arrows, bla bla bla bla....)

SPEAR = 0

BOLT = 1

ARROW = 2

FIRE = 3

ENERGY = 4

POISONARROW = 5

BURSTARROW = 6

THROWINGSTAR = 7

THROWINGKNIFE = 8

SMALLSTONE = 9

DEATH = 10

LARGEROCK = 11

SNOWBALL = 12

POWERBOLT = 13

POISON = 14

INFERNALBOLT = 15

HUNTINGSPEAR = 16

ENCHANTEDSPEAR = 17

ASSASSINSTAR = 18

GREENSTAR = 19

ROYALSPEAR = 20

SNIPERARROW = 21

ONYXARROW = 22

PIERCINGBOLT = 23

WHIRLWINDSWORD = 24

WHIRLWINDAXE = 25

WHIRLWINDCLUB = 26

ETHEREALSPEAR = 27

ICE = 28

EARTH = 29

HOLY = 30

SUDDENDEATH = 31

FLASHARROW = 32

FLAMMINGARROW = 33

SHIVERARROW = 34

ENERGYBALL = 35

SMALLICE = 36

SMALLHOLY = 37

SMALLEARTH = 38

EARTHARROW = 39

EXPLOSION = 40

CAKE = 41

 

um detalhe :

WHIRLWINDSWORD

WHIRLWINDAXE

WHIRLWINDCLUB

 

isso eh usado no exori hur.. q são as armas q ele tak...

Sobre o Whirlwind Thrown, alguns servidores podem usar a função CONST_ANI_WEAPON_TYPE.

ty Tprocheira

Só reforçando...

essa função CONST_ANI_WEAPON_TYPE faiz com q quando o player fale exori hur e saia o efeito da arma q ele tah usando (sword, axe ou club)

Ex.: se eu to com uma SOV na mão e mando um exori hur, vai sair akela swordzinha legal lah... :p

 

eh isso galera..

sei q o tuto eh simples e mta gente sabe disso.. mas fiz ele pensando nos iniciantes :]

espero posts =D

Editado por capeta7
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@All ~

Obrigado a todos os elogios =D

continuem postando galera...

 

@Escalador~

Vlw pelo elogio..

mas devo lembrar que estamos em um forum de tibia e otserv.. n em uma escola ^.-

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  • 3 weeks later...

@henage ~~

isso eh por meio de actions.. e eu n sei mexer com actions :S

soh sei q onde vai ter

doSendMagicEffect(playerpos,xx)

tem q estar assim :

doSendMagicEffect(playerpos,33)

 

o resto da action n eh cmg :S

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Muito bom esse tópico. Bem completo e bem fácil de se entender :D

Sobre o Whirlwind Thrown, alguns servidores podem usar a função CONST_ANI_WEAPON_TYPE.

 

Na maioria, você tem que usar algum efeito daqueles listados por você :D

 

//Tprocheira

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@henage ~~

isso eh por meio de actions.. e eu n sei mexer com actions :S

soh sei q onde vai ter

doSendMagicEffect(playerpos,xx)

tem q estar assim :

doSendMagicEffect(playerpos,33)

 

o resto da action n eh cmg :S

 

 

Cara valeu, vou tentar usar aqui e depois lhe mando uma PM ^^

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  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Tirando a formatação que ficou mediana, este tutorial está MUITO bom, ele merece ser fixado, mas isso não depende de mim. :)

Continue contribuindo com a nossa comunidade. :)

 

Tutorial Aprovado

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