Ir para conteúdo

Blackonix - Teaser Ii


Melara

Posts Recomendados

A cidade Rural de Celera

 

Após a convecção dos bárbaros que deu origem as aldeias humanas, os filhos de Digor se estabeleceram a oeste da tribo de seus Primos, os filhos de Tior, que mais tarde seria a cidade de Grish. Com os Orcs longe, por um momento a paz apareceu nos reinos humanos, e as aldeias logo eram vilas, enquanto Tior era mestre da forja, Digor o senhor de tudo que brota do solo, e logo passou a cultivar e lavrar o solo, criar animais, uma pequena parte ficava com a aldeia, porém grande parte ia para a vila de Grish.

 

Aqui se plantava de tudo, morangos, abóboras, melancias, cenouras, e o principal, um cereal chamado Kilëv, que é muito semelhante com trigo e cevada, e é usado tanto na produção de cerveja quanto de massas. Posteriormente passou a ser comum chamar aquela planta de trigo, já que os povos que vieram do sul, pelo mar, não conseguiam pronunciar Kilëv facilmente, conheciam o trigo, que era semelhante.

Aqui também se criava de tudo, galinhas e seus ovos, porcos e sua carne, ovelhas e sua carne e lã. A produção era impressionante. Durante a ascensão de Meneon, Grish cresceu muito, já que a guerra era boa para sua economia, e já que os cidadãos de Grish não saiam de dentro das muralhas, tornaram-se muito dependentes de Celera, e assim as cidades cresceram juntas.

 

Foi então que de Grish, partiu a ordem para que Celera reduzisse seus preços, que eram justos. Grish ameaçou enviar seus exércitos para a cidade, e sabendo disto, Hererborg, Trineto de Digor, cavaleiro, e filho mais novo do rei falecido, propõe que eles lutem, o conselho diz que aquilo era loucura, que Grish era muito poderosa, então Digor diz uma frase que para sempre ficou imortalizada em canções: “As espadas e lanças de Hererborg não são páreas para a indolência de Celera”.

E explicou: - Caso ao invés de guerrearmos, nós colhermos tudo o que pode ser colhido, guardaremos nas colinas e lá nos escondermos, destruindo o que sobrar de nossas lavouras, que seriam de qualquer forma perdidas por preços tão baixos ou durante a guerra. Grish ficará sem suprimentos, e não dou um mês para pedirem rendição, comprarem tudo o que estocamos por preços muito além do que já vendemos.

 

A ganância como já diz a profecia é a ruína de Grish. E assim se fez, mas antes que Grish por ventura ruísse, o rei é morto assassinado, e o novo rei suspende a guerra. E assim a maldição que estava pronta para cair sob a cidade murada é interrompida, e seu poder maligno se abate sob a forma de uma tempestade.

Mas foi da atitude de Hererborg que mudou tudo para Celera, foi graças a ele que Grish passou a respeitar Celera, e foi durante seu reinado, porque, por desventura seu irmão falecera, ele no comando de sua cidade, e enfrentando Grish de frente, fez de seu lar, um lugar tranqüilo de se viver.

E em sua homenagem foi erguida uma estátua, logo após sua morte.

Celera nunca foi efetivamente atacada, embora nos tempos de hoje, vez ou outra besouros invadam os campos em busca de comida, ou Minotauros invadam a cidade em busca de confusão.

 

1.jpg

2.jpg

5.jpg

6.jpg

8.jpg

9.jpg

10.jpg

11.jpg

12.jpg

14.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente, a história não perde continuidade e tudo é 'consequência' do que aconteceu em um passado remoto. E isso é o mais interessante.

 

Novamente parabéns a equipe do BlackOnix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...