Ir para conteúdo

Adicionando Npcs No Map Editor


Dartilus

Posts Recomendados

73% de todos os Map Editores vem sem os NPCs mais usados (Athan, Dark Rodo, etc...)

 

Eu mesmo ja tive que, varias vezes, baixar um YourOts 8.1 original para pegar os NPCs.

Tenho tanta daqueles map editores que vem só com aqueles três NPCs (a mulherzinha, o homenzinho e a plantinha).

 

Bom, como não encontrei nada parecido por aqui resolvi ajudar.

É bem simples:

 

Abra a pasta do seu map editor e abra o arquivo creatures.xml.Desça ao final das linhas e encontre alguns codes parecidos como por exemplo:

<creature looktype="104" name="Account Manager" head="4" body="114" legs="132" feet="115" type="npc"/>

Pule uma linha e adicione isto:

<creature looktype="129" name="Mad" head="76" body="114" legs="124" feet="86" type="npc"/>

<creature looktype="139" name="Soya" head="132" body="79" legs="97" feet="132" type="npc"/>

<creature looktype="128" name="Athan" head="20" body="100" legs="50" feet="99" type="npc"/>

<creature looktype="128" name="Dufi" head="130" body="112" legs="112" feet="76" type="npc"/>

<creature looktype="128" name="Donald" head="20" body="100" legs="50" feet="99" type="npc"/>

<creature looktype="134" name="Frodo" head="114" body="113" legs="113" feet="113" type="npc"/>

<creature looktype="57" name="Guild Master" head="114" body="113" legs="113" feet="113" type="npc"/>

<creature looktype="133" name="Johnny" head="114" body="119" legs="132" feet="114" type="npc"/>

<creature looktype="142" name="Lola" head="114" body="0" legs="95" feet="114" type="npc"/>

<creature looktype="130" name="Malak" head="132" body="116" legs="116" feet="76" type="npc"/>

<creature looktype="142" name="Maya" head="79" body="118" legs="115" feet="114" type="npc"/>

<creature looktype="128" name="Ronald" head="1" body="79" legs="97" feet="114" type="npc"/>

<creature looktype="134" name="Roy" head="3" body="96" legs="76" feet="114" type="npc"/>

<creature looktype="134" name="Varkhal" head="0" body="95" legs="95" feet="95" type="npc"/>

<creature looktype="128" name="Dark Rodo" head="78" body="71" legs="82" feet="114" type="npc"/>

<creature looktype="128" name="Obi" head="78" body="71" legs="82" feet="114" type="npc"/>

<creature looktype="128" name="Perac" head="66" body="46" legs="2" feet="89" type="npc"/>

<creature looktype="128" name="Seller" head="20" body="30" legs="40" feet="50" type="npc"/>

 

Aqui tem os NPCs:

Mad - Loots

Soya - Loots

Athan - Parcel e Cartas

Seller - Parcel e Cartas

Dufi - AOL

Donald - Comida

Ronald - Comida

Frodo - Equipamentos

Guild Master - Guilds

Johnny - Premium e Promotion

Varkhal - Addons

Lola - Móveis

Obi - Móveis

Malak - Runas, Wands e Rods

Dark Rodo - Runas, Wands e Rods

Maya - Bolts, Flechas e Arcos

Perac - Bolts, Flechas e Arcos

Roy - Botas (Script incorreto, procurem por um script certo aqui no XTibia)

 

Lembrando: Esses são os NPCs mais usados e mais conhecidos...

Espero ter ajudado :smile_positivo:

 

Atenciosamente,

Dartilus

Editado por Dartilus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tutorial bem organizado,

Tutorial bem explicado,

 

PORÉM COM UM ERRO:

Abra a pasta do seu map editor e abra o arquivo creatures.xml.Aperte ctrl+f e escreva: "Account Manager".Vai aparecer:

 

<creature looktype="104" name="Account Manager" head="4" body="114" legs="132" feet="115" type="npc"/>

 

Pois deveria estar assim...

Abra a pasta do seu map editor e abra o arquivo creatures.xml.Desça ao final das linhas e encontre alguns codes parecidos como por exemplo:

 

<creature looktype="104" name="Account Manager" head="4" body="114" legs="132" feet="115" type="npc"/>

 

Explicando:

Desse jeito, você deve colocar como um exemplo o "Account Manager", por que nem em todos os maps editores tem o NPC adicionado no creatures.XML

 

Espero ter ajudado,

:hi:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carli

Obrigado pela ajuda, editarei assim que possivel ^^.

 

@Kenon9555

É aquela velha história...Mas se pensarmos bem, daqui 1 ano ou mais (se o XTibia durar até lá) não havera mais conteudo para postar que não seja repetido.

Eu pensava que topicos com o mesmo assunto eram totalmente inuteis.

Mas pensando melhor, até que não é ruim.Segue um exemplo...

 

-> Postei o primeiro tutorial sobre actions do XTibia que levou nota 8.0

-> Ai chega outro membro e postou outro tutorial sobre actions, mas que levou nota 10.0

 

Alem de tudo, fica muito mais facil de procurar quando esta na primeira pagina...

 

Vocês acham que deveriamos ficar com o meu ou com o do outro membro?

É sempre bom ter mais de um tutorial para podermos sempre estar avaliando e indicando qual o melhor e pior.

Isso não deve fazer o menor sentido para alguns...Mas em todo caso eu não encontrei absolutamente nenhum tutorial, igual (só de como adicionar monstros no map editor mas isto não vem ao caso)...Não que eu tenha procurado, claro.

 

Mesmo assim, agradeço a todos pelo post.

 

Atenciosamente,

Dartilus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Eu queria saber como faz para colocar outros Npc no mapa editor!

 

É só mudar o nome e a ropa?

 

Tipo...

Eu tenho outro tipo de mapa com muitos outros NPC...

E quero acabar de edita-lo tem como alguem me dar uma ajudinho ?:p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só você fazer a mesma coisa, mas com as informações do NPC desejado.

 

Explicação:

Abra a pasta data/NPC do seu OT.

Agora, abra o arquvio em xml do NPC que não tem no seu map editor (ou o NPC que você quer adicionar)

 

Deixe o documento do NPC aberto, agora vá na pasta do seu map editor e abra o arquivo xml denominado "creatures".

Antes da parte "</creatures>" (nas ultimas linhas, provavelmente a baixo do Account Manager) você irá criar uma nova linha, que deve conter o seguinte:

 

<creature looktype="..." name="..." head="..." body="..." legs="..." feet="..." type="npc"/>

 

Agora que já escreveu isto vamos preencher com as informações necessarias que estarião no documento xml do NPC que eu falei para abrir logo no inicio do post.Eu irei preencher usando o NPC Athan como exemplo e ficará assim:

 

<creature looktype="128" name="Athan" head="20" body="100" legs="50" feet="99" type="npc"/>

 

Pronto, o NPC já estará no seu map editor prontinho para ser usado.

 

Resumindo, é só mudar o nome, look type e a cor da roupa.

 

Atenciosamente,

Dartilus

Editado por Dartilus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
×
×
  • Criar Novo...