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Como Fazer Um Npc De Recarregar A Soft Boots


maximusot

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CREDITOS 100% MEUS

NAO ACEITO COPIA TOPICO EXCLUSIVO DO XTIBIA

 

Bom como vi muitas pessoas pedindo npc de recaregar a soft boots resolvi postar um aqui...

 

1° Abra a pasta data/npc de CTRL + C em qualquer arquivo .xml e CTRL + V renomeie para um nome (no caso o nome do npc) depois clique com o botão direito e clique em editar, vai abrir um bloco de notas, apague tudo e cole issu

 

<npc name="Recaregador" script="data/npc/scripts/softboots.lua" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1">

<health now="150" max="150"/>

<look type="151" head="114" body="1" legs="1" feet="76" addons="1" corpse="2212"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|. eu sou specializado em botas." />

</parameters>

</npc>

 

Tradução

Recarregador - Nome do NPC

data/npc/scripts/softboots.lua - loca onde o arquivo .lua do npc está localizado

<look type="151" head="114" body="1" legs="1" feet="76" addons="1" corpse="2212"/> - outfit do npc

Olá |PLAYERNAME|. eu sou specializado em botas - o que o npc vai dizer quando o player dizer "HI"

 

 

2° abra a pasta data/npc/scripts lá copie qualquer arquivo e cole (CTRL + C e CTRL + V) abra o arquivo como bloco de notas apague tudo e cole issu

 

-- by ADM LEO leonardo caetano

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

 

-- OTServ event handling functions start

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

-- OTServ event handling functions end

 

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

-- Place all your code in here. Remember that hi, bye and all that stuff is already handled by the npcsystem, so you do not have to take care of that yourself.

if(npcHandler.focus ~= cid) then

return false

end

 

if msgcontains(msg, 'specialised') or msgcontains(msg, 'boot') then

selfSay('Sim, meu pai foi um grande ferreiro, ele era specializado em botas , ele decidiu me ensinar a speciaria dele em botas pois viu que sua morte estava proxima e agora eu sou um fanatico por botas e tenho como revitalizar a worn soft boots.')

elseif msgcontains(msg, 'worn soft boots') or msgcontains(msg, 'worn soft boot') then

selfSay('Você gostaria de trocar sua Worn Soft Boots por uma Soft Boots? isto lhe custara 500k.')

talk_state = 1

 

 

elseif msgcontains(msg, 'yes') and talk_state == 1 then

if getPlayerItemCount(cid,6530) >= 1 and getPlayerItemCount(cid,2160) >= 50 then

if doPlayerTakeItem(cid,6530,1) and doPlayerTakeItem(cid,2160,50) == 0 then

selfSay('Aqui está.')

doPlayerAddItem(cid,2640,1)

end

else

selfSay('Desculpe, você não tem os itens requeridos.')

end

 

 

elseif msgcontains(msg, 'no') and (talk_state >= 1 and talk_state <= 5) then

selfSay('Ok.')

talk_state = 0

end

-- Place all your code in here. Remember that hi, bye and all that stuff is already handled by the npcsystem, so you do not have to take care of that yourself.

return true

end

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Vermelho - ID da worn soft boots

azul claro - as falas do PLAYER

verde - ID do dinheiro (2160 no caso é cristal)

laranja - O tanto de dinheiro que vai ser removido (no caso 50 cristais)

rosa - ID da Soft Boots

roxo - Quantas Worn soft boots que vai ser removidas

azul um pouco mais escuro - As falas do NPC

 

Aceito criticas e sugestões

Por favor deem suas notas [/b]

 

 

 

EDIT: COMO ALGUMAS CORES DO 1° QUOTE NÃO ESTÁ SAINDO VOU DEIXAR SEM MAS ENSINANDO COMO EDITAR.

Editado por maximusot
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Vou indicar esse tutorial para um amigo meu, gostei muito.

 

Porem, existe um NPC em alguns OTs chamado Roy.Ele fala em inglês e é muito dificil dialogar com ele.

Eu pessoalmente não sei o que falar.

 

Aprovado.

 

Atenciosamente,

Dartilus

Editado por Dartilus
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Vlw pelos elogios...

 

(nenhuma critica ate agora) :D

 

 

EDIT: Dartiluis agora que eu vi esse Roy tem em alguns ot's porem ele é cheio de bugs

1° ele pede 100k e tira 10k

2° esse roy não precisa de levar o dinheiro apenas a bota...

 

o meu precisa levar os itens certos, e o tanto de dinheiro certo =D

Editado por maximusot
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e ai veiu blz?

 

viu tem como me dizer se aquele scirpt que tu feiz funfa em 8.1?

 

tentei criar la so q da um erro no scrip,

 

no NPC...

 

e teria como vc me dizer como que coloca o npc em ot 8.1?

 

o tuto que axei num funfa....

 

flws ae...

 

me ajuda ae plx...

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  • 2 weeks later...

Bom, já que ninguém criticou... Vamos lá... :B

 

Se o cara chegar lá com a worn soft boots, e ao inves de 50 moedas de crystal, chegar com 50 montes de 100 platinum coins, ele nao recarrega a soft boots... Isso eh um bug...

 

Recarregador se escreve com dois "r"... não é recaregador...

 

Falas em português num jogo quase que totalmente ambientado em inglês fica muito porco...

Eu ainda prefiro o bom e velho inglês do tibia. Mesmo por que, as palavras-chave do npc são hi, yes, no e worn soft boots... Palavras em ingles... ou seja, você fala ingles, e ele lhe responde em portugues... horrivel...

 

Preços astronomicos... Quem consegue pagar 500k a cada 4 horas num ot não muito fora do normal???

 

Se é pra avaliar com nota de 0 a 10, acho que, de mim, você receberia um 5. Pois ele funciona, mas limitadamente.

 

Mas no geral da pra melhorar fácil... :)

 

Abraços.

~

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