Ir para conteúdo

[Arquivado]Criando Meu Curriculo

Voxnot

Posts Recomendados

Novamente estava em duvida sobre onde postar, preferia na seção de "Formação de Equipes", mas la é para formar um equipe ^^.

Vamos ao Tutorial...

Currículo

Índice

1- Introdução

2- Montando o Currículo

* Itens Curriculares

3- Esquema Final

* Exemplo

4- Finalização

5- Links

1- Introdução

Um bom currículo com certeza abrira boas vagas para você.

Com este tutorial você aprendera com usufruir de um bom currículo para ter sucesso em uma pré-seleção.

Vamos ao Tutorial...

2- Montando o currículo

Em seu currículo devem ser colocadas as principais características suas, como por exemplo: o que você sabe fazer, apresentação, comentários, dentre outros (mostrando sempre competência e interesse). Não exagere se não seu currículo fica com um tom apelativo, o que é péssimo para uma primeira impressão.

-> Itens Curriculares: (Lembrando que o seu currículo esta sendo modificado para corresponder ao Tibia, então pularemos algumas partes que poderiam ser encontradas nos currículo para empresas reais).

* Nome:

Extremamente necessário, pois se trata de você mesmo =)

* Nick:

Opcional, emita este detalhe somente quando for admitido na equipe.

Obrigatório, é o meio que o contratante tem para lhe encontrar.

* Função:

Coloque alem de sua função, um pequeno texto como: “A escolhi, pois é a que retrata melhor o meu trabalho profissional”.

* Tempo Livre:

Mentir nesta parte é quase fatal, a sinceridade pode lhe render pontos na entrevista.

* Apresentação:

Diga como você se sente concorrendo à vaga, por que a escolheu dentre tantas e por que pretende se dedicar a ela.

* Auto Avaliação:

Novamente, lhe digo: “Seja sincero”, um bom administrador observara com bons olhos seu gesto de honestidade.

* Nota Para seu Trabalho (de 5 á 10):

Ainda faz parte da auto-avaliação é somente um extra, para saber se você estaria mentindo, caso seu trabalho seja ruim.

* Comentário:

Bom, esta é a melhor parte. Este quesito visa saber o que você tem em mente e quais são, de uma forma superficial, seu sonhos, comece falando de seu trabalho profissional, seja sincero, mas não pense duas vezes em exagerar um pouco, abuse dos adjetivos, mas sempre pense no que este comentário pode lhe render (tanto para positivo, quanto para negativo). Tente falar também de seus planos para a equipe, diga algo que possa chamar a atenção do contratante.

OBSERVAÇÃO: Erro de ortografia e gramática são indiscutíveis, então leia bem antes de postar. Uma boa dica é usar o corretor do Word, para que você tenha certeza quanto à escrita das palavras.

3- Esquema Final

Exemplo de currículo, já preenchido:

Nome: Thomas;

Nick: --;

E-mail: tutorialsobrecurriculo@hotmail.com;

Função: Escritor, “Sei me expressar corretamente e manipulo muito bem as palavras”;

Tempo livre: 3 horas diárias;

Apresentação:

Não sou como uma pessoa qualquer, estou aqui para mostrar o meu valor quanto ao meu ser profissional, e quero junto de sua equipe ser bem sucedido.

Auto- Avaliação: Crio e escrevo estórias perfeitamente, manipulo as palavras de acordo com o contexto, tenho como característica: mistério, emoção, perfeição e competência.

Nota para meu Trabalho: 9.0

Comentário:

Acredito ser a pessoa ideal para esta vaga, sou dinâmico e flexível, sei me comportar dentre as pessoas e nos diversos ambientes e faço com extrema certeza o meu trabalho de forma competente e rápida. Sua equipe, ao meu ver, é bem organizada, tem como objetivo a diversão, mas sempre visando a parte operacional da mesma, será este o seu diferencial no mundo dos ATS que fará com que ela seja bem sucedida.

4- Finalização

Espero ter ajudado. Extraia ao máximo as informações aqui contidas, podendo usa-las corretamente e da melhor forma possível para adquirir uma boa vaga dentre uma grande equipe.

5- Links

Veja também:

"Como contratar um novo membro"

-------------------------------------------------------- x --------------------------------------------------------

Novamente vós lhe digo: "Este tutorial é de minha autoria"

ATENCIOSAMENTE

//VOXNOT

Editado por Voxnot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei do seu português

perfeito

mas você cometeu 2 errinhos bobos

aqui :

nos diversos ambiente

o certo seria :

nos diversos ambientes

e aqui :

Extrai-a ao máximo

o certo seria :

Extraia ao máximo

APROVADO

:smile_positivo:

Link para o comentário

Valeu gente, deu um trabalhinho fazer isto, mas não insuperável ^^.

E queria aproveitar a hora, para tentar convencer os moderadores, ou sei la quem, que fazer este tutorial se tornar "Fixo" na seção de "Formação de Equipes". Não sei como funciona esta aprovação mas espero que seja aprovado, o mesmo digo ao outro tutorial meu, sobre "Como contratar um novo integrante".

Acredito que os dois, poderiam elevar o grau de conhecimento dos candidatos, para que possam se tornar grandes aquisições para as equipes, assim, também aumentando a chance das mesmas serem bem sucedidas.

//VOXNOT

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 10 months later...

~~>Charles Chaleron<~~

Olá,

desda já venho falando, ótima escrita rapaz, gostei muito de seu tutorial,

parabéns, isso irá ajudar muito a mim por quê eu não tenho muitas idéias de como faser um currículo mas graças a seu tutorial me ajudou muito,obrigado pela ajuda,

sem mais.

Aprovado

Link para o comentário

• 1 year later...

Otimo tópico, vou até dar rep.

Enfim, esse "curriculo", ele serie para tornar-se um Tutor, S-Tutor, GM, etc... de OTserver?

Poderia explica para onde irá esse curriculo?

Ex: OTserver, Um concurso de emprego (lol), juntar-se á um fansite?

Att,

Temperance

Link para o comentário

• 7 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...