Ir para conteúdo

Dicas Básica, Mas Funcionais

Wyrm

Posts Recomendados

:smile_positivo:

Algumas dicas pra iniciantes:

:49_49:

1.Vírus, spywares, cavalos de tróia...

Bem, o básico que até o windows recomenda: possua um anti-virus! Mas isso é meio óbvio, aí vai a listagem de algum com links seguros para download. O kaspersky tá certo que é trial e eu não posso posta a key, quem quiseh manda PM.. Eu recomendo os à seguir:

• AVG (Iniciantes)
  • Norton (Intermediários)
  • NOD32 (Intermediários)
  • Kaspersky (Avançados) [Contém antivirus,antispyware,protecao do ie,do office, do sistem e do registro e firewall]

Para mais avançados recomendo um firewall, ZoneAlarm é bem fácil de usar, como há o trial, o full e o pro, vocês que procurem, só pesquisar no baxaki que acha ambom :bigsmile:

Sempre, repito, sempre, antes de executar um program de instalação em .exe, passe um anti-virus.

Nunca, repito, nunca abra um .bat baixado

De preferência, passe anti-vírus em todos os .zip, .rar antes de extrair.

Apenas abra links de terceiros se forem .jpg, .mpg, ... extensões seguras ou então de sites confiáveis, exemplo: globo.com/noticiatal.http

Guia de extensões seguras: Aqui [Link do X-Tibia]

Mantenha sempre um ponto de restauração do sistema se algo der errado. :w4:

Evite sites .net,.info,.kitnet,.vai.la

=-=Adicional=-=

Evite programas que mexem na configuração do sistema, como esses packs de vista, podem f*der seu PC!!!

2. PC leve, rápido

Alguns arquivos do sistema, ou até mesmo seus no seu PC são duplos ou são pesos mortos ou até mesmo estão Fragmentados por aí. O que você vai fazer é compactar estes arquivos, deletar as duplicatas e desfragmentar eles. - Aff, isso demora mt e eu não sei o qq tu ta falando nem como faze. - Simples: Iniciar>Todos os Programas>Acessórios>Ferramentas do Sistema>Desfragmentador de disco. Selecione uma unidade e analise-a, se preciso, a frgamente, pode levar alguns minutos mas contribui para a rapidez de seu pc :wink_smile:

Tente se organizar para ter poucos atalhos.

LIMPE os temporary internet files de 5 em 5, ou de 3 em 3 dias, eles podem ocupar até 6GB!!!! (Eu limpo todos os dias) :construction:

Eles servem para armazenar scripts, figuras, etc, abertos em sites que você visitou, e as guarda em seu pc, como se tivesse baixado o site.

Vá em Gerenciador de Tarefas (no XP) [alt,ctrl,del], processos: Fexe tudo (nenhum do sistema!) que você não esteja usando [Recomendo apenas para usuários mais avancados, senão podem fazer bobagens] Isso libera um pouco da RAM de seu PC

não é necessário pq não ocupa espaço, mas eu gosto por segurança limpar os ccookies.

3. P2P's

Baixe apenas vídeos (.avi,.mpg,...) e músicas (.mp3,.m4a,...) aplicativos e imagens recomendo não usar P2P

Use o PeerGuardian! Que protege seu IP e seu PC, eis um TUTORIAL de como instalar e o link seguro! :ph34r:

http://sam57.com/phpBB/viewtopic.php?t=70

Recomendo winMX,eMule,Limeware e soulseek :winksmiley02:

-----------------

Olha, podem ser dicas básicas, mas realmente eficientes, espero ajudar ;^) :weight_lift:

Editado por Wyrm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre desfragmentar o meu hd leva horas -.-

por isso quase nunk faço, veja so como está agora, axo q vo deixar a noite inteira fazendo...

11958661651195866165.gif

Volume (C:)

Tam. do volume = 74,55 GB

Tam. do cluster = 4 KB

Espaço usado = 44,82 GB

Espaço livre = 29,73 GB

Percentual de espaço livre = 39 %

Fragmentação do volume

Fragmentação total = 11 %

Fragmentação de arquivo = 22 %

Fragmentação de espaço livre = 0 %

Fragmentação de arquivo

Total de arquivos = 184.888

Tamanho médio de arquivo = 364 KB

Total de arquivos fragmentados = 5.506

Total de excesso de fragmentos = 25.662

Média de fragmentos por arquivo = 1,13

Fragmentação do arq. de paginação

Tamanho do arquivo de paginação = 474 MB

Total de fragmentos = 1

Fragmentação de pastas

Total de pastas = 13.257

Pastas fragmentadas = 158

Fragmentos de pasta em excesso = 984

Fragmentação da tabela mestra de arquivos (MFT)

Tamanho total da MFT = 219 MB

Contagem de registros da MFT = 199.201

Percentual usado da MFT = 88 %

Total de fragmentos na MFT = 4

--------------------------------------------------------------------------------

Fragmentos Tam. do arquivo Arquivos mais fragmentados

318 20 MB \Arquivos de programas\EA SPORTS\FIFA 08\data\zdata_09.big

274 17 MB \MSOCache\All Users\{90120000-0030-0000-0000-0000000FF1CE}-C\EnterpriseWW.msi

274 17 MB \Arquivos de programas\EA SPORTS\FIFA 08\data\zdata_10.big

262 51 MB \Arquivos de programas\EA SPORTS\FIFA 08\data\zdata_15.big

258 16 MB \Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\OFFICE12\MSO.DLL

218 14 MB \Documents and Settings\User\Desktop\Tibia_portable_edition_por_upking.rar

215 26 MB \Arquivos de programas\EA SPORTS\FIFA 08\data\zdata_07.big

214 295 MB \Arquivos de programas\EA SPORTS\FIFA 08\data\audio\dat_brp.big

174 92 MB \Arquivos de programas\Microsoft Games\Halo\MAPS\a10.map

173 5 MB \Documents and Settings\All Users\Dados de aplicativos\Microsoft\Dr Watson\drwtsn32.log

167 303 MB \Arquivos de programas\Microsoft Games\Halo\MAPS\bitmaps.map

163 8 MB \Documents and Settings\User\Configurações locais\Dados de aplicativos\Mozilla\Firefox\Profiles\2966di8e.default\Cache\_CACHE_002_

152 9 MB \WINDOWS\pchealth\helpctr\DataColl\CollectedData_3855.xml

146 64 MB \Arquivos de programas\EA SPORTS\FIFA 08\data\zdata_04.big

146 57 MB \Arquivos de programas\EA SPORTS\FIFA 08\data\zdata_16.big

144 18 MB \Arquivos de programas\Microsoft Games\Halo\MAPS\infinity.map

129 8 MB \Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\OARTCONV.DLL

126 4 MB \Documents and Settings\User\Desktop\pasta\musicas\music\www.opus666.com_Luv3!\14 - I Google Myself - Hitz - Julia Tolepan.mp3

124 15 MB \Arquivos de programas\Arquivos comuns\System\Ole DB\msmdlocal.dll

115 17 MB \Documents and Settings\User\Configurações locais\Dados de aplicativos\Mozilla\Firefox\Profiles\2966di8e.default\Cache\_CACHE_003_

114 215 MB \Arquivos de programas\EA SPORTS\FIFA 08\data\gui\gui.big

114 41 MB \Arquivos de programas\EA SPORTS\FIFA 08\data\zdata_17.big

112 7 MB \Documents and Settings\User\Meus documentos\Azureus_3.0.3.4_windows.exe

111 7 MB \Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\NLSMODELS000A.dll

109 3 MB \Documents and Settings\User\Desktop\pasta\musicas\music\www.opus666.com_Luv3!\12 - Beautiful Girls - Sean Kingston.mp3

104 208 MB \Arquivos de programas\Microsoft Games\Halo\MAPS\sounds.map

103 19 MB \Arquivos de programas\EA SPORTS\FIFA 08\data\zdata_08.big

103 5 MB \Documents and Settings\User\Configurações locais\Dados de aplicativos\Mozilla\Firefox\Profiles\2966di8e.default\Cache\_CACHE_001_

102 6 MB \Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\OFFICE12\MSORES.DLL

98 6 MB \MSOCache\All Users\{90120000-0030-0000-0000-0000000FF1CE}-C\osetup.dll

Link para o comentário

41 GB ocupados aki ai eh ###### neh....

eu dexei a noite fazendo e tive q fazer mais uma vez pq um arkivo nao pode ser desfragmentado

11959145431195914543.gif

ta assim agora, ja fiz denovo e continua assim melhor q isso nao fica =/

agora sim ta rapidinho...

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • Criar Novo...