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Pessoal do :XTibia_smile:

Estrou trasendo a vcs um tutorial de monster.

 

Então vamos começar

 

Começaremos com o loot

 

Na pasta data/monster , procure o xml do monstro que voçe queira editar. Caso eu vo escolhe o morgaroth. Abra o xml e procure o loot do monstro.

 

Caso no meu esta assim

 

<loot>

<item id="2148" chance="100000" countmax="100" /> -- gold coin

<item id="2148" chance="50000" countmax="90" /> -- gold coin

<item id="2143" chance="5000" countmax="5" /> -- white pearl

<item id="2186" chance="1538" /> -- moonlight rod

<item id="2396" chance="1429" /> -- ice rapier

<item id="2462" chance="2000" /> -- devil helmet

<item id="2214" chance="4000" /> -- ring of healing

<item id="1987" chance="100000"

 

Para adicionar siga a estruçoes a baixo

 

<item id=" (Id do item) chance=" (a chance de cair o item) countmax=" (A quantidade desse item q vai cair) />

 

Para acha o id do item,eh soh ir na pasta data/items/items.xml e dar ctrl f e colocar o nome do item.[/color]

 

E eh assim que adicionamos item

 

 

 

 

Agora vamos para segunda parte

 

Aumentando o ataque , escolha seu monstro(igual a primera parte) procure no xml do seu monstro atack. Eu criei um monstro. Vo demostrar com ele

 

No atack do monstro eh assim

 

<attack name="melee" interval="3000" chance="40" range="7" radius="1" target="0" min="-55" max="-2005">

<attribute key="areaEffect" value="blackspark"/>

</attack>

 

(esse eh o unico atack dele)

 

 

min="-55" max="-2005 << Isso daqui eh o minimo e o maximo de atack dele caso eu queira q ele tira 200 no minimo e no max 5000

 

Eu teria q colocar assim min="-200" max="-5000"

 

Ficando assim o atack [/color]

 

<attack name="melee" interval="3000" chance="40" range="7" radius="1" target="0" min="-200" max="-5000">

<attribute key="areaEffect" value="blackspark"/>

</attack>

 

E terminamos

 

Agora vamos aprender a colocar as vantagens ( tipo, o monstro n eh afetado por serto elemento)

 

Vo usar o mesmo monstro q criei

 

Abra o xml do monstro do monstro escolhido por voçe e procure imunites

 

 

Caso do meu monster eh assim

 

<immunity paralyze="0"/>

<immunity outfit="0"/>

<immunity drunk="0"/>

<immunity invisible="0"/>

</immunities>

 

Se eu quiser colocar para ele ser imuni a fogo (n afetado) eu coloco <immunity fire="0"/>

 

Os elementos são outfit, drunk, invisible , fire, energy, posion , life drain e physical

 

Aumentando velicidade de ataque do monstro

 

Como sempre, abra o xml do monstro escolhido por voçe , e ainda vo continua usando o bixo q fis

 

Ele esta assim

<attack name="melee" interval="3000" chance="40" range="7" radius="1" target="0" min="-200" max="-5000">

<attribute key="areaEffect" value="blackspark"/>

 

O interval e o tempo de ataque dele.O numero do lado do interval descide o tempo.Se vc colocar interval="1000" sera corespondente a 1 segundo. Então ele atacara em um a um segundo.

 

Colocando novas falas

 

Abra o xml do monstro escolhido por você, e pocure voices o do monstro que criei é ezatamente assim

 

<voice sentence="Exevo gran mas vis !!! Já morreu ???"/>

<voice sentence="Eu so indestrutivel"/>

 

Para eu adicionar mais uma frase siga exemplo em baixo V V V

 

 

<voice sentence="AQUI VOCÊ IRA ADICIONAR A FALA DO MONSTRO"/>

 

exemplo

 

 

<voice sentence="Eu so imbativel. AHAHAHAHA"/>

 

Depois que você colocar a frase salve e esta pronto

 

 

 

 

 

Simples e facil

 

 

 

Depos editarei colocando mais assunto de monster

 

Under :construction:

 

 

 

 

 

 

Vlw ai

Editado por christen
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https://xtibia.com/forum/topic/66420-tutorial-de-monster/
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Muito bom o tutorial

 

Mas pra ficar PERFEITO precisa encinar como resolver minha dúvida

(acredito que outros tenham a mesma dúvida)

 

Velocidade De Ataque (do bicho) <--- Clicar

 

 

:thumbsupsmiley:

Editado por Conde Sapo
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https://xtibia.com/forum/topic/66420-tutorial-de-monster/#findComment-408996
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