Ir para conteúdo

Tutorial Para Rookers Free Account

Magodasabedoria

Posts Recomendados

Olá Xtibianos,

Eu percebi que poucas pessoas tem paciência de jogar em Rookgaard, pelas poucas opções de caça e lugares. Parece ser um lugar mais vazio sem muita diversão, tudo conhecido e explorado.

Pois é, ai que você se engana caro amigo/amiga Xtibiano.

Em primeiro lugar, Rookgaard não é nada de conhecido e explorado, possui vários mistérios (Ver Tópico de Rookgaard). Em segundo lugar que Rookgaard, mesmo parecendo chato e com poucas opções de lugares ou jogabilidade é um ótimo lugar para se jogar, quando se sabe claro.

Imagine caro amigo ou amiga Xtibiano, você level 30 ou 50 em Rookgaard, sendo admirado por todos os newbas leveis 1 a 8, admiradores do Xtibia, entra na lista dos Tops de Rookgaard (te garanto que é muito mais fácil entrar na lista de TOPs de Rookgaard do que de main), entre outros fatores.

Então, vim até aqui, gastar um pouco do meu tempo para fazer um Tutorial para Rookers. Sim, você que odeia Rookgaard ou já quis ser Rooker mais não agüenta nem pegar level 9 e já vai para main, ou até que já conseguiu pegar level 15, mas acha um saco continuar caçando, esta é a hora de se superar, de melhorar, de evoluir. Quero ver Xtibiano aqui sendo TOP de Rookgaard!

No inicio vai ser cansativo, mas vale a pena o sacrifício, porque depois vai ficando fácil.

Vamos começar então?

Então pare um pouco do que estas fazendo agora e mãos a obra.

Tutorial para Rookers

Vamos começar do Zero. Você é acabou de criar um character e não sabe que caminho tomar. Eu vou lhes oferecer dois caminhos:

1º Caminho:

Se dirija ao Sul da cidade e caçe ovelhas, coelhos, veados (o bicho, não aqueles newba), para conseguir carne.

Após arrumar um numero significativo de carne, se dirija ao noroeste (sem ser na área premmy) e vá ao NPC Willie. Venda suas carnes até arrumar uma quantia razoável de dinheiro. Já como não está interessado em sair de Rookgaard, compre apenas o básico, como um escudo (pode ser o mais baratinho), um capacete, calças e uma arma boa (de preferência uma carlin sword ou mace). Não compre Katana nem Cooper shield, mais tarde os pegaremos em quests.

Agora caçe Ratos até pegar level dois. O lugar para caçar fica na conta de vocês.

2º Caminho:

Vá para o sul da cidade, mate algumas ovelhas e alguns coelhos, mas só para conseguir um pouco de comida.

Depois, vá até algum bueiro e caçe ratos e tente ganhar algum dinheiro. Esteja sempre com seu life completo, então use sempre as comidas que conseguiu. Pegue sempre os queijos dos ratos, assim ajudando também na caçada. Fique assim até o level 2. Se acabar a comida volte e cace mais. Quando pegar level 2, com o dinheiro que arrumou compre apenas o básico, como um escudo (pode ser o mais baratinho), um capacete, calças e uma arma boa (de preferência uma carlin sword ou mace). Não compre katana nem Cooper shield, mais tarde os pegaremos em quests.

Agora que já estamos level 2 e com equipes bacanas, vamos sair da cidade e caçar aranhas e lobos. De preferência ao leste, mas cuidado com a poison spider. Fique nisso até level 3, se quiser matar ratos também, sem problemas, mas será um pouco mais demorado. Esteja sempre pegando os dinheiros e as comidas que aparecerem.

Nunca se esqueça, esteja sempre com comida.

Logo depois de alcançar level 3, pegue seu dinheiro e compre algum escudo melhor, ou capacete melhor. Depois, volte nas aranhas e lobos, se conseguir, tente matar os trolls ao noroeste ou em uma caverna ao norte. Quando estiver matando troll, tente arrumar corda e botas. Fique nisto até level 5, e já tente matar orc na caverna ao norte. Com isso, tente encontrar itens para usar ou vender.

Se quiser fazer as Quests, fiquem a vontade. Procure um tutorial que ensine a fazer elas aqui mesmo no Xtibia.

Fique nesse ciclo até level 8 (isto vai demorar aproximadamente 2 hora).

Não tem muitos segredos agora. Fique caçando nas aranhas, aranhas venenosas, lobos, orcs, skelletons... Tente fazer todas as quests e ter os melhores equipamentos já conhecidos de Rookgaard.

Quando estiver level 14/15 (Isto demora aproximadamente 2 à 3 dias) começa a se complicar de novo. Fica chato continuar jogando. Começa a enjoar, os monstros já dão pouca experiência.

Pois é, agora você tomara um rumo em sua vida.

Eu vou colocar aqui três escolhas para você tomar:

Explorador: Tente explorar todo o mapa. Assim conhecera novos lugares e poderá conhecer novos segredos. Tente desvendar mistérios e arrumar uma equipe que o ajude. Seja um verdadeiro detetive, corra atrás de pista, etc.

Comerciante: Do que seria de Rookgaard sem os comerciantes? Arrume equipes e saia vendendo por ai. Tente fazer pacotes, preços baratos, seja esperto e tente arrumar muito dinheiro. É capaz de você conseguir até mais em Rook do que em Main.

Herói: Seja um verdadeiro Herói. Ajude as pessoas que precisarem, tente fazer amigos, esteja sempre pronto para enfrentar algum monstro, saia em busca de aventuras. Lealdade deve estar sempre o seguindo.

Seja qual você escolher, tenha sempre uma mochila de life fluid com você, para o ajudar.

Por incrível que pareça, você seguindo um desses rumos poderá se divertir e evoluir level muito rapidamente. Seja combatendo monstros para conseguir equipamentos, dinheiro, explorar uma área, ajudar um amigo, coragem, entre outros.

Quando conseguir level 20 aproximadamente, você já estará bem em Rookgaard. Ou estará rico, ou terá muitos amigos e será conhecido em seu mundo, ou será muito experiente nas áreas de Rookgaard. Então, tente mudar sua escolha. Se for herói, seja agora comerciante. Se for comerciante tente agora ser explorador. Se for explorador, tente virar agora Herói. E vice-versa.

Com isso você avançara de level e vai se divertir. E ainda terá chances de entrar nos TOPs de Rookgaard.

Agora que você já é level maior que 25, muitos irão te admirar, tanto pelo level, quanto conhecimento, quanto coragem, quanto dinheiro, entre outros.

Espero que tenham gostado deste pequeno Tutorial. Eu deixarei logo abaixo alguns Tópicos os quais aconselho, que podem ajudar você em sua jornada em Rookgaard.

Tópicos que recomendo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

=D

Podia botar aí sucessos de rookers XTibianos, que nem o teu Mane de Rook

Uhm, ficou bom

Acho que sou os 3 tipos:

Herói devo ter perdido uns 2k de grana dando itens pra quem precisa

Explorador meu mapa tá 100% explorado

Comerciante quanto não tenho pra quem dar to vendendo itens

Link para o comentário

Bom o Tutorial, já tive um rooker e fiz muitas dessas coisas que você pois aí e avançava rápido até... mas depois parei de upar pra treinar distance e ficar matando o Mino solitário com bow ;D

Rook é legal, se eu ainda jogasse Tibia talvez fosse um rooker.

Com a minha astúcia,

Chapolin.

Link para o comentário

Muito bom mago, sempre trazendo ótimas matérias faz juízo ao seu cargo.

E obrigado por citar meu tópico, a propósito foi o meu primeiro no Xtibia.

Grande Abraço.

Link para o comentário

Amo Rook :thumbsupsmiley:

Tenho um rooker level 18, 19/23 e sigo minha vida misturando Explorador com Herói e não tenho a mínima idéia do porque as pessoas não gostam de Rook, eu acho o lugar mais divertido de Tibia (abandonei um Kina lvl 31 71/71 pra jogar em rook)

Obs: Alguem que odeia Rook, me conte por que Rook é tão chato, nao vejo um pingo de chatice em Rook (a não ser noobs)

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Criar Novo...