Ir para conteúdo
  • 0

Importancia De Limpar Seu Cooler


upking

Pergunta

Bom hoje eu vou falar de limpeza!!!

Sim a importancia de limpar seu cooler

Vamos começar

 

Por que limpar o cooler?

 

  1. Vai deixar seu pc mais bonito
  2. Vai aumentar sua performance porque diminui o calor produzido pelo processador tendo assim menos riscos de travamento
  3. É mais higienico
  4. É divertido
  5. Vai aumentar a quantidade de ar que é jogada para o processador,placa de video e etc

 

Eu limpo meu cooler de 2 em 2 meses e uso meu pc sem a chapa lateral para ventilar mais....

 

vejam só algumas fotos de antes e depois que eu tirei do meu PC

tiradas hoje

Pc completo antes de limpar:

pcsujoce7.th.gif

 

Pc completo depois de limpar:

pclimpopd4.th.gif

 

Fan antes de limpar:

coolersujobf3.th.gif

 

Fan depois de limpar:

coolerlimpocd8.th.gif

 

Cooler antes de limpar:

coolerdissipadorsujoqh7.th.gif

 

Cooler depois de limpar:

coolerdissipadorlimpogg7.th.gif

 

Material usado: Usei apenas 2 pinceis um grande e outro pequeno, das outras vezes usei cotonetes mas os pinceis fazem tao bem quanto os cotonetes e nao são descartaveis =)

 

Como limpar:

Eu postei um tuto que nao foi feito por mim ( no post tem os créditos ) de como limpar o seu cooler:

http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=63557

 

Nesse caso eu limpei o cooler do meu processador mas se sua placa de video ou qualquer outro componente tenha cooler ou até mesmo vc tenha colocado um cooler para circulação de ar é importante limpa-los

Editado por upking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Discordo de algumas coisas, na verdade a limpeza do cooler pode melhorar o resfriamento e diminui o risco de queima da placa mãe por poeira. O desempenho não é melhorado pois em muitas vezes o aquecimento do chip pode resultar em mais desempenho e não em menos, e não é nem um pouco divertido auishaisu, mais sem dúvidas deixa o pc por dentro limpo e bonito.

 

Edit:

 

A se fosse pra mostrar o meu pc, ia ta um chaos de tanta poeira uaishiuashi.

 

Sem mais,

 

Nathos Thaymoth.

Editado por Nathos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nathos veja bem se o teu equipamento ta quente ele fica instavel isso é fato.... equipamento instavel = menos performance

 

e eu falei q resfriava....

 

 

bom eu axo divertido pq gosto de mexer em hardware......, é uma boa opção qnd nao se tem nd pra fazer

Editado por upking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nathos,

 

Falou besteira :p

 

O computador não é aquele corcel velho que só anda "bem" (Se é que um corcel anda bem ahaha) quando está com o motor quente :)

 

Bem, se não achar divertido basta pagar pra alguem limpar ahaha

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Nathos,

 

Falou besteira :p

 

O computador não é aquele corcel velho que só anda "bem" (Se é que um corcel anda bem ahaha) quando está com o motor quente :)

 

Bem, se não achar divertido basta pagar pra alguem limpar ahaha

 

Abraços

 

Acho q não falei, pois a memoria por exemplo, esfria mais quando o pc não esta em uso pesado devido ao menor desempenho, e quando o uso aumenta ela esqunta pacas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nathos se ela esquenta o rendimento dela cai,por isso existem os coolers e dissipadores, para que fiquem frias

 

Nathos explicando mais sobre a memória é o seguinte

 

Voce falou:

Acho q não falei, pois a memoria por exemplo, esfria mais quando o pc não esta em uso pesado devido ao menor desempenho, e quando o uso aumenta ela esqunta pacas.

 

errado, menor desempenho nao, quanto mais fria for,melhor será o desempenho, porque você axa que quem faz overclock se preocupa tanto com a refrigeração?Por causa q o overclock faz a temp aumentar e a estabilidade diminuir por causa da temperatura entao eles enxem de cooler para a estabilidade voltar.

 

deu pra entender agora?

Editado por upking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...