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Armadilha Para Monsters


GODFakezin

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**Armadilha**



 

bfq8qttot9ex5.gif

 

 

 

trolltrapqp0.jpg

 

Nesse tutorial irei explicar como você pode criar uma armadilha para tirar dano dos monstros, é bem simples, você pega a armadilha trap2si6.png E arma ela prap1fe9.png ,quando um monstro passar por cima da armadilha armada ela ira fechar e dara um certo dano no monstro...

 

É um tutorial bem simples, muito divertido e inteligente. O tibia passa a se passa um jogo mais realista e dinamico!

* Armadilha desarmada - trap2jc9.png

 

* Armadilha armada - prap1ql6.png

 

Vamos lá

 

 

Primeiro abra a pasta do seu ot é va em data/actions/scripts e copie qualquer arquivo lua, renomei para trap3.lua e apague tudo que estiver dentro e cole isso:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

tempo = 5

 

if exhaust(cid, 9000, tempo) == 1 then

if item.itemid == 2578 then

doTransformItem(item.uid,2579)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você armou a armadilha")

 

 

elseif item.itemid == 2579 then

doTransformItem(item.uid,2578)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você desarmou a armadilha")

 

end

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "You This Hunting")

end

end

 

Explicão:

 

* Você armou a armadilha: (Msg que ira aparecer quando a armadilha for armada).

 

* Você desarmou a armadilha: (Msg que ira aparecer quando a armadilha for desarmada).

 

* 5: (Tempo de Exhasted da ativação e desativação da armadilha).

 

Agora vá em data/actions/ e abra o arquivo actions.xml e aperte Ctrl + F e procure por esse numero (2579), você provavelmente irá encontrar algo parecido com isso:

 

<action itemid="2579" script="trans_dec.lua" />

 

Apos encontrado, substitua o nome ( trans_dec.lua ) para ( trap3.lua ), Pronto.

_

 

Agora com o mesmo comando Ctrl + F procure por (2578), você provavelmente ira encontrar isso:

<action itemid="2578" script="trans_inc.lua" />

 

Apos encontrado, substitua o nome ( trans_dec.lua ) para ( trap3.lua ), Pronto.

 

No final as 2 Tag's tem que ta assim:

 

<action itemid="2578" script="trap3.lua" />

<action itemid="2579" script="trap3.lua" />

 

Agora abra a pasta do seu ot e va em data/movements/scripts copie qualquer arquivo, renomei para traps3.lua apague tudo que estiver dentro e adicione isso:

function onStepIn(cid, item, pos)

 

hp = math.random(10, 50)

 

if isPlayer(cid) == 1 then

 

doSendMagicEffect(pos, 2)

doTransformItem(item.uid,2578)

 

elseif isPlayer(cid) == 0 then

 

doSendMagicEffect(pos, 2)

doTransformItem(item.uid,2578)

doPlayerAddHealth(cid,-hp)

doSendAnimatedText(pos, hp, 180)

 

end

end

 

Explição

 

* 10 > Aqui é o hit minimo que o trap ira da

 

* 50 > Aqui é o hit maximo que o trap ira dar

 

Agora va na pasta, data/movements/ e abra o arquivo movements.xml e adicione isso:

 

<movevent event="StepIn" itemid="2579" script="traps3.lua" />

 

* traps3.lua: Nome do arquivo que nos criamos

 

Aviso.

 

Esse trap so funciona em monstros, se um player passar por cima, não ira tirar nenhum dano...

 

Pronto Gente.

 

O tutorial fica por aqui, espero que tenham gostado, postem aqui, criticas construtiva, sugestões e opniões sobre o tutorial, muito obrigado e até o proximo tutorial...

 

damtb9r0rlld0.gif

 

 

 

Anteciosamente: GoD Fakezin

 

 

CRÉDITOS: Darck'king

Editado por JV Chequer
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Realmente

Muito Bom Fakezin

A cada dia que passa vc esta ficando Melhor

 

Parabens...

 

~~APROVADO~~

 

Abraços.....

 

@SirAlquati

 

Vlw ai brother. =)

 

to me aperfeiçuando mais nisso de OT.

 

Mais msm assim. vlw ai por ter gostando.

 

Cya.

 

Anteciosamente: GoD Fakezin

Editado por GODFakezin
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(22:41) ÄÅ¾Ð¤Ä Î²Î¸Å‹â„¢: SirAlquati quer ser meu escravo sexual de hoje?
(22:42) SirAlquati: Eu? Demorou
(22:42) ÄÅ¾Ð¤Ä Î²Î¸Å‹â„¢: Ok você vai ser meu escravo sexual de hoje

 

LoL? kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Q que isso shinoda? botando chifre em mim é? ='[ safadinho xD kkkkkk

 

 

poPOKPOKASpoKSpoKSpoAKS.

 

Nuss, Esse shinoda e sinistro de mais =P \o/

 

-

 

Sim. sobre o tutorial, vlw msm God Bon por vc ter gostado. =)

 

Cya.

 

 

Anteciosamente: GoD Fakezin

Editado por GODFakezin
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