Ir para conteúdo

[nivel: Iniciante]

CarlosPain

Posts Recomendados

Olá para todos,sou novo no Xtibia, não sei se vocês sabem, mas sou mapper, e gostaria de contribuir um pouco com os usuarios do forum,

relacionado a mapping.

Hoje, eu resolvi fazer um Tutorial sobre Mapping, o Tema que usarei será Gelo.

Pq gelo? Bom, pq como é do novo update, muitos ainda nao sabem, como ultilizar

corretamente os novos tiles, e támbem, por nao ter quase nem um tutorial relacionado a

tema gelo.

Bem vamos começar, com o basico, voce pode abrir um novo mapa, ou abrir o seu mapa existente, e fazer uma area cm snow, uma ilha, um continente, pode ser oque vc quiser, aqui no meu caso será uma pequena ilha.

Id: 670 -> snow

Id: 671 -> ice

ss1ya3.jpg

Após fazermos o continente, e colocar os tiles de gelo, vamos pegar o Id:4608 e dar um fill ground (clique com o botao direito na parte preta do mapa, e selecione fill ground.) Feito isto vamos fazer as bordas da ilha.

Id: 6627 á 6638 -> ilha

Id: 4737 á 4748 -> Gelo

ss2xw6.jpg

Após colocar todas as bordas, vamos dar uma randomizada na neve da Ilha, tem pessoas que gostam de usar o Item generator, mas eu prefiro fazer na mão mesmo, eu posso escolher a quantidade, e aonde colocar, para ficar melhor dividido. Notem no map editor, os Ids dos tiles usados para fazer a randomização de ground.

ss3rg3.jpg

Agora vamos começar a fazer algumas coisas nessa ilha. Todo mapper deve ter basicamente uma ideia centrada do que vai fazer, oque quer fazer, e quando fazer, por exemplo, eu fiz esta ilha, mas ela está pequena para oque eu realmente queria, entao vou fazer uma pequena vila nesta ilha, e uma montanha e uma caverna. Isso depende da imaginação de cada um.

Primeiro vou fazer umas lojas e uma pequena taverna.

Para as paredes, utilizei os tiles: 6860, 6841, 6857 e 6861

Para o chão Utilizei o tile: 7357

Para a decoração isso vai da imaginação de cada um, os tiles usados na decoração da taverna podem ser encontrados no menu Interior

Eu fiz algumas "estradas" para poder ligar as lojas, e dar uma noção aos players em que direção eles devem ir, usei o tile: 103.

Tem uma casa que usei Fur wall (parede de pele de mammoth) tiles: 6773 á 6787

ss4hu8.jpg

Agora, vamos aplicar um pouco de nature no mapa, como pedaços de gelo tiles: 7145 á 7157, bolas de neve tiles: 6609 á 6611, Iciles tile: 6966, bordas de neve para contruções tiles: 6757 á 6760, coloquei também rocks tile: 4959 com bordas de neve por cima, Também tem alguns tiles de rachaduras na neve tiles: 6612 á 6625, Coloquei algumas arvores com neve que vão dos tiles : 2697, 2698 e 7020 á 7023, use também algumas pedras congeladas tiles: 6707 á 6714, um pouco de flocos de neve tiles: 6715 á 6718, e algumas pedras com neve em cima tiles: 6999 á 7019.

ss5do2.jpg

Agora, faremos os telhados das lojas, e casas tiles: 945 á 964 e para o telhado da casa de fur wall tiles: 6804 á 6821, coloque também um pouco de neve e aplique as bordas para dar impresão de que tem neve no telhado , e coloque também alguns flocos de neve tiles: 6175 á 6178.

ss6qt8.jpg

Bom, está ai concluido o tutorial, sobre como fazer ilhas, ou continentes com tema gelo. Espero que vocês gostem do tutorial, mas pra frente talvez eu posto algo com montanhas e caves ;)

Obrigado!

Editado por FrozenMapper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 weeks later...
  • 4 weeks later...

É complicado dizer que tem muita coisa olhando a ilha toda...

em jogo a história é outa né ;)

Eu definiria isso como poluição visual.

Mas está muitissimo bom de qualquer forma,

detalhes sempre são bem vindos...

Muito legal, vlw Frozen.

Ateh a próxima :hi:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 months later...
  • 1 month later...
  • Criar Novo...