Ir para conteúdo

Fazendo Commandsspellbook

Conde Sapo

Posts Recomendados

Sempre que vejo uma duvida interessante no forum de duvidas , eu procuro criar um tutorial.

Como fazer SpellBook ???

isso me levou a fazer o SpellBook

a idéa ficou boa e criei também CommandsSpellBook

SpellBook (2175) -> O tradicional... mostra as magias (Mais que manjado - até o Tibia Global tem isso AeuHhuEhaUea)

CommandsSpellBook (6120) -> Monstra os Commands conforme ACCESS (Super novidade)

TUTORIAL 1 (2175 SpellBook) está neste link

http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=62977

Bora lá

TUTORIAL 2

COMMANDS SPELL BOOK

Primeiro - precisamos fazer o "book" aceitar textos.

editar data\items\itens.xml e alterar o book 6120

6120

<item id="6120" name="CommandsSpellBook">
<attribute key="weight" value="5800"/>
<attribute key="writeable" value="0"/>
<attribute key="maxTextLen" value="2256"/>
</item>

Segundo - vamos fazer a ação do "click" no book.

editar data\actions\actions.xml e acrescentar essa linha :

<action itemid="6120" script="CommandsSpellBook.lua" />

Terceiro - vamos criar o script

criar o arquivo data\actions\scripts\CommandsSpellBook.lua

-- Commands SpellBook (By Conde Sapo)

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

cmdgod = "\n\n/reload -- Reload configurations\n/s -- Summon a NPC\n/openserver -- Open server\n/closeserver -- Close server\n/owner -- Set a player to house owner\n/addskill -- Add a decent skill level"
cmdSgm = '\n\n/m -- Summon a "wild" monster\n/summon -- Summon a monster'
cmdgm = "\n\n/b -- IP BAN a player\n/ban -- Ban a player\n/t -- Teleport to your temple\n/gethouse -- Info about house of a player\n/bans -- Info about who are banished\n/town -- Go to your town\n/save -- Cast Server save\n/up -- Teleport a floor up\n/bc -- Broadcast to players in colors\n/down -- Teleport a floor down\n/send -- Send a player to a decent position\n/raid -- Execute a raid\n/shutdown -- Shutdown the Server\n/premium -- Give someone a premium account\n/i -- Create a item by ID\n/n -- Create a item by name\n/goto -- Teleport to players, creatures or NPCs\n/a -- Teleport by SQMs\n/kick -- Kick a player\n/pvp -- Change world type\n/c -- Teleport a player\n/addon -- Teleport a player\n/invisible -- Go totally invisible\n/clean -- Clean the map"
cmdStut = "\n\n/max -- ???\n/q -- Check your money\n/z -- Check effects\n/pos -- ???"
cmdtut = "\n\n/B -- Broacast message\n/info -- Info about a player\n/getonline -- Info about how many players are online\n/check -- Check all Multiclienting players"
cmdplay = "\n\n!sellhouse -- Sell your house to a player\n!buyhouse -- Buy a house\n!leavehouse -- Leave a house\n!serverinfo -- Show server information\n!exp -- Show how many exp you need until the next level\n!mana -- Show how mana you need to spent until the next magic level\n!online -- Shows the amount of online players\n!report -- report a bug to the Hoster\n!uptime -- Shows the server's uptime\n!frags -- Shows how many frags the player has"

if getPlayerAccess(cid) >= 5 then
	doSetItemText(item.uid,"Commands Spell Book For GOD:" .. cmdgod .. cmdSgm .. cmdgm .. cmdStut .. cmdtut .. cmdplay)

elseif getPlayerAccess(cid) == 4 then
	doSetItemText(item.uid,"Commands Spell Book For Senior GM:" .. cmdSgm .. cmdgm .. cmdStut .. cmdtut .. cmdplay)

elseif getPlayerAccess(cid) == 3 then
	doSetItemText(item.uid,"Commands Spell Book For GM:" .. cmdgm .. cmdStut .. cmdtut .. cmdplay)

elseif getPlayerAccess(cid) == 2 then
	doSetItemText(item.uid,"Commands Spell Book For Senior Tutor:" .. cmdStut .. cmdtut .. cmdplay)

elseif getPlayerAccess(cid) == 1 then
	doSetItemText(item.uid,"Commands Spell Book For Tutor:" .. cmdtut .. cmdplay)

elseif getPlayerAccess(cid) == 0 then
	doSetItemText(item.uid,"Commands Spell Book For Player:" .. cmdplay)

else
	doSetItemText(item.uid,"Invalid Access: " .. getPlayerAccess(cid))

end

return 0
end

Como sempre eu digo :

exclusivo para XTbia

denunciar aqui se encontrar em outro forum.

Explicando :

Criei variaveis de memoria com os comandos de cada tipo de ACCESS

cmdgod (comandos do GOD - access 5 ou maior)

cmdSgm (comandos do Senior GM - access 4)

cmdgm (cokandos do GM - access 3)

etc, etc, etc

vamos pegar o GM como exmplo :

doSetItemText(item.uid,"Commands Spell Book For GM:" .. cmdgm .. cmdStut .. cmdtut .. cmdplay)

GM executa comando de GM (cmdgm) , de SeniorTutor (cmdStut) , de Tutot (cmdtut) e comandos de Player (cmdplay)

mas não executa comandos de access superior (cmdgod e cmdSgm)

Editado por Conde Sapo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 weeks later...

Olá Xtibiano,

Parabéns, seu tutorial foi aprovado.

Estarei movendo ele para a área de tutoriais.

Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho.

Atenciosamente,

JV Chequer *Diretor de Fórum Xtibia.com*

Link para o comentário

• 2 weeks later...
parace que tu ama o xtibia

tudo é só pro xtibia

No outro fórum fui BANIDO só porque não aprovei o tutorial de um babaca que era amigo do GOD

eles que vão pra PQP

não quero meus trabalhos lá.

(desculpa o palavráo Amado Mestre JV)

pode dar o alerta mas eu precisava desabafar.

FUIZ

:XTibia_smile:

(poucos sabem , mas este SMILE é presente meu pro XTibia)

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Criar Novo...