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Aula De Items.xml


Bloods

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Aula Items.xml

Usuários XTibia, como sempre estou respondendo na área de Suporte e vim notando que muitas dúvidas são relacionadas ao arquivo Items.xml, um arquivo muito simples porem muitos ainda não sabem como usá-lo. Então resolvi fazer um tuto ensinando como usa-lo, pelo menos uma noção básica.

 

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Indice:

1º Passo: Como abrir o items.xml

2º Passo: Reconhecendo as linhas do Items.xml

3º Passo: Editando Items

 

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1º Passo: Como abrir o items.xml.

Entre na pasta de seu OtServer e vá na pasta Data->Items, cique com o botão Direito do mouse em cima do arquivo Items.xml e vá em abrir com. Abra-o com um Bloco de Notas.

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2º Passo: Reconhecendo as Linhas do Items.xml.

 

Em codes de items que podem ser equipados vocês sempre encontraram linhas, na mesma ordem, a partir delas você pode

editar o item mudando seu ataque, seu peso, sua descrição....

 

Vou agora usar o code da Golden Armor de Exemplo:

 

<item id="2466" name="golden armor">

<attribute key="description" value="It's an enchanted armor."/>

<attribute key="weight" value="8000"/>

<attribute key="armor" value="14"/>

<attribute key="slotType" value="body"/>

</item>

 

Em vermelho está a linha em que você define o nome do item, no caso Golden Armor. Esta linha também define o id do item.

 

Em azul está a linha que define a descrição do Item que aparece quando você dá look no Item após o nome do mesmo. No nosso caso a Golden Armor ficaria assim ''You see a Golden Armor. It's an enchanted armor''.

 

Em verde está a linha onde é definido o peso do Item, no nosso exemplo o peso da Golden Armor é 80.0 oz. Muitos devem estar pensando como é 80.0 oz se está escrito 8000 value? Simples a fórmula do peso é sempre adicionar duas casas de 0 no final, por exemplo se você quer que um item pese 100.0 oz escreva no value 10000 adicionando 2 zeros ao valor inteiro do peso do Item.

 

Em marrom está a linha em que você define a ''armor'' do Item, se ele for uma armadura.

Em laranja está a linha em que você define o Slot em que o Item vai ser equipado.

Para armaduras <attribute key="slotType" value="body"/>

Para boots <attribute key="slotType" value="feet"/>

Para legs <attribute key="slotType" value="legs"/>

Para necklaces <attribute key="slotType" value="necklace"/>

Para elmos <attribute key="slotType" value="head"/>

Para backpacks <attribute key="slotType" value="backpack"/>

Para rings <attribute key="slotType" value="ring"/>

Para armas de Duas Mãos (incluindo Bows, Crossbows e derivados) <attribute key="slotType" value="two-handed"/>

Como já devem ter percebido, no code da Golden Armor não estavam presentes todas linhas de codes, então aqui vai as linhas que lá não estavam:

<attribute key="defense" value="38"/>

Linha que define a defense do Item.

 

<attribute key="attack" value="50"/>

Linha que define o ataque do Item.

<attribute key="weaponType" value="sword"/>

Está linha sempre aparecerá caso o Item seja uma arma e é essa linha que definirá qual skill o Item vai treinar. Apenas em caso de munições muda está regra citada anteriormente.

Para swords <attribute key="weaponType" value="sword"/>

Para axes <attribute key="weaponType" value="axe"/>

Para shields <attribute key="weaponType" value="shield"/>

Para equipes de distance <attribute key="weaponType" value="distance"/>

Para munições como bolts, arrows e etc <attribute key="weaponType" value="ammunition"/>

<attribute key="ammoType" value="bolt"/>

Está linha define o tipo de munição. Tipo bolt, arrow, burst arrow, poison arrow, power bolt entre outros.

<attribute key="increaseMagicPercent" value="10"/>

Caso o item aumente o ataque mágico ao usuário está linha definirá quantos % o Item aumentará.

 

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3º Passo: Editando Items.

Agora vou mostrar à vocês como Editar um Item, apesar de eu já ter explicado etapa por etapa vou mostrar pondo a mão em massa.

Vou editar a Golden Armor:

 

 

<item id="2466" name="golden armor">

<attribute key="description" value="It's an enchanted armor."/>

<attribute key="weight" value="8000"/>

<attribute key="armor" value="14"/>

<attribute key="slotType" value="body"/>

</item>

 

Nome: golden armor

Descrição: It's an enchanted armor.

Peso: 80.0oz

Armor: 14

Para:

<item id="2466" name="armadura de ouro">

<attribute key="description" value"É uma armadura encantada."/>

<attribute key="weight" value="10000"/>

<attribute key="armor" value="20"/>

<attribute key="slotType" value="body"/>

Nome: armadura de ouro

Descrição: É uma armadura encantada.

Peso: 100.0oz

Armor: 20

 

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Aqui encerro meu Tutorial.

//Comentários Construtivos

Créditos: Bloods

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Já tem um tópico desses no fórum... Mas o seu também está bom... Bem explicado e tudo...

 

Atenciosamente, Koti

Eu não sabia que tinha um tuto de items.xml já, mas mesmo assim acho que quanto mais melhor.

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@kefetysaj

A sua dúvida então é em relação a sprites, infelizmente não sei criar sprites, procure um tuto ensinando o mesmo.

 

@tópico

 

Obrigado pelos comentarios, fiz esse tuto pensando em ajudar.

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