Wallacy 12 Postado Agosto 15, 2007 Share Postado Agosto 15, 2007 Colocando os novos projéteis Este é um tutorial para aquelas pessoas que baixaram ot servers que vieram sem os novos projéteis. Nesse tutorial, eu vou ensina-los a adicionar os projéteis novos. As partes do tutorial: 1:Enchanted Spear. 2:Assassin Star. 3:Viper Star. 4:Royal Spear. 5:Golden Bow. 6:Piercing Bolt. 7:Onix Arrow. 8:Sniper Arrow. ATENÇÃO: Para completar os projéteis, você deverá: 1- Fazer uma magia para invoca-lo. -Tutorial aqui!- 2- Configurar o ataque, o peso, e o nome das armas no itens.xml. -Tutorial aqui!- GLOBAL: 1- Abra o arquivo global.lua, localizado na pasta data e coloque: CONST_ANI_ENCHANTEDSPEAR = 17CONST_ANI_ASSASSINSTAR = 18 CONST_ANI_GREENSTAR = 19 CONST_ANI_ROYALSPEAR = 20 CONST_ANI_SNIPERARROW = 21 CONST_ANI_ONYXARROW = 22 CONST_ANI_PIERCINGBOLT = 23 CONST_ANI_WHIRLWINDSWORD = 24 CONST_ANI_WHIRLWINDAXE = 25 CONST_ANI_WHIRLWINDCLUB = 26 CONST_ANI_ENCHANTEDSPEAR = 27 CONST_ANI_WEAPONTYPE = 254 Atenção: Antes de coloca-los procure-os e veja se não está os adicionando denovo. Coloque-os acompanhando os prefixos. Ex: "CONST_ANI". COMEÇANDO Parte 1: Enchanted Spear 1- Copie um script da pasta data>spells>scripts, cole-o na pasta data>weapons>scripts e o renomeie para: "ench spear". 2- Abra esse script, apague todo seu conteúdo e coloque: local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENCHANTEDSPEAR) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 0, 0) function onUseWeapon(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end 3- Abra o weapons.xml (data>weapons) e coloque: <distance id="7367" range="6" enabled="1" exhaustion="0" hitchance="90" ammo="removecount" script="ench spear.lua"></distance> 4- Salve as alterações e pronto. Parte 2: Assassin Star 1- Copie um script da pasta data>spells>scripts, cole-o na pasta data>weapons>scripts e o renomeie para: "assassino". 2- Abra esse script, apague todo seu conteúdo e coloque: local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 6) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ASSASSINSTAR) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 0, 0) function onUseWeapon(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end 3- Abra o weapons.xml (data>weapons) e coloque: <distance id="7368" range="6" enabled="1" exhaustion="0" hitchance="80" ammo="removecount" script="assassino.lua"></distance> 4- Salve as alterações e pronto. Parte 3: Viper Star (Poison damage) 1- Copie um script da pasta data>spells>scripts, cole-o na pasta data>weapons>scripts e o renomeie para: "viper". 2- Abra esse script, apague todo seu conteúdo e coloque: local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_POISONDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_GREENSTAR) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 0, 0) function onUseWeapon(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end 3- Abra o weapons.xml (data>weapons) e coloque: <distance id="7366" range="6" enabled="1" exhaustion="0" hitchance="90" ammo="removecount" script="viper.lua"></distance> 4- Salve as alterações e pronto. Parte 4: Royal Spear 1- Copie um script da pasta data>spells>scripts, cole-o na pasta data>weapons>scripts e o renomeie para: "royal". 2- Abra esse script, apague todo seu conteúdo e coloque: local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ROYALSPEAR) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 0, 0) function onUseWeapon(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end 3- Abra o weapons.xml (data>weapons) e coloque: <distance id="7378" range="6" enabled="1" exhaustion="0" hitchance="90" ammo="removecount" script="royal.lua"></distance> 4- Salve as alterações e pronto. Parte 5: Golden Bow 1- Copie um script da pasta data>spells>scripts, cole-o na pasta data>weapons>scripts e o renomeie para: "gb". 2- Abra esse script, apague todo seu conteúdo e coloque: local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ONYXARROW) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVEL, -1.3, -60, -1.3, -95) function onUseWeapon(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end 3- Abra o weapons.xml (data>weapons) e coloque: <wand id="7438" range="9" lvl="55" mana="0" enabled="1" exhaustion="0" hitchance="100" script="gb.lua"><vocation id="3"/><vocation id="7"/></wand> 4- Salve as alterações e pronto. Parte 6: Piercing Bolt 1- Copie um script da pasta data>spells>scripts, cole-o na pasta data>weapons>scripts e o renomeie para: "p bolt". 2- Abra esse script, apague todo seu conteúdo e coloque: local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ANI_NONE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_PIERCINGBOLT) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 0, 0) function onUseWeapon(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end 3- Abra o weapons.xml (data>weapons) e coloque: <distance id="7363" range="6" enabled="1" exhaustion="0" hitchance="90" ammo="removecount" script="p bolt.lua"></distance> 4- Salve as alterações e pronto. Parte 7: Onix Arrow 1- Copie um script da pasta data>spells>scripts, cole-o na pasta data>weapons>scripts e o renomeie para: "onix arrow". 2- Abra esse script, apague todo seu conteúdo e coloque: local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 5) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ONYXARROW) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 0, 0) function onUseWeapon(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end 3- Abra o weapons.xml (data>weapons) e coloque: <distance id="7365" range="6" enabled="1" exhaustion="0" hitchance="90" ammo="removecount" script="onix arrow.lua"></distance> 4- Salve as alterações e pronto. Parte 8: Sniper Arrow 1- Copie um script da pasta data>spells>scripts, cole-o na pasta data>weapons>scripts e o renomeie para: "sniper arrow". 2- Abra esse script, apague todo seu conteúdo e coloque: local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 3) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SNIPERARROW) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 0, 0) function onUseWeapon(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end 3- Abra o weapons.xml (data>weapons) e coloque: <distance id="7364" range="7" enabled="1" exhaustion="0" hitchance="99" ammo="removecount" script="sniper arrow.lua"></distance> 4- Salve as alterações e pronto. Bom gente, Isso é tudo. Espero que tenha ajudado. Atenciosamente, koti Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/59477-como-adicionar-os-proj%C3%A9teis-80/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allan_Motta 0 Postado Agosto 15, 2007 Share Postado Agosto 15, 2007 (editado) Po cara tu me ajudou mto numa parada aki minha viper star estava bugada po cara vlw msm !!! --EDITED-- to tendo problemas com as armas, elas nao tiram hits... talvez o problema esteje na parte: setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 0, 0) ta tdo zerado, sera q vc poderia configurar pra mim?? Editado Agosto 18, 2007 por Allan_Motta Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/59477-como-adicionar-os-proj%C3%A9teis-80/#findComment-362080 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maximos preto 0 Postado Agosto 20, 2007 Share Postado Agosto 20, 2007 Po cara tu me ajudou mto numa parada aki minha viper star estava bugada po cara vlw msm !!! --EDITED-- to tendo problemas com as armas, elas nao tiram hits... talvez o problema esteje na parte: setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 0, 0) ta tdo zerado, sera q vc poderia configurar pra mim?? **************************Maximos******************************* Bem essa parada ai q suas armas n estão tirandu nda é só os bolt crossbow talz.. essas armas d pally?? pq meu ot tb tava assim tive q baixa otra verção eu colok crossbow e bolt no pally e ele só fikava tirandu miss click \o fods baixei otra verção e fiko mt rox meu ot agora ;DD mais flws ai. ****Allan_Motta**** Kraaa tu me ajudo mt veio vlw ai kra bjs ;D fuiz.. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/59477-como-adicionar-os-proj%C3%A9teis-80/#findComment-366275 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wallacy 12 Postado Agosto 21, 2007 Autor Share Postado Agosto 21, 2007 Po cara tu me ajudou mto numa parada aki minha viper star estava bugada po cara vlw msm !!! --EDITED-- to tendo problemas com as armas, elas nao tiram hits... talvez o problema esteje na parte: setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 0, 0) ta tdo zerado, sera q vc poderia configurar pra mim?? Simples meu amigo, Antes de copiar+colar os scripts, você deve configura-los no items.xml PORÉM Se de tudo não funcionar, você tente isso: setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -Dano Mínimo, 0, -Dano Máximo) Os "-" antes dos danos são necessários. PS: Só tente isso se de tudo não der! Pois eu nunca ousei testar com COMBAT_SKILL. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/59477-como-adicionar-os-proj%C3%A9teis-80/#findComment-366360 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jvchequer 63 Postado Agosto 24, 2007 Share Postado Agosto 24, 2007 Olá Xtibiano, Parabéns, seu tutorial foi aprovado. Estarei movendo ele para a área de tutoriais. Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho. Atenciosamente, JV Chequer *Diretor de Fórum Xtibia.com* Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/59477-como-adicionar-os-proj%C3%A9teis-80/#findComment-368859 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wonda 0 Postado Agosto 25, 2007 Share Postado Agosto 25, 2007 kra 1º topico que eu vejo sobre issu. 10 posts (x) 50 posts ( ) Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/59477-como-adicionar-os-proj%C3%A9teis-80/#findComment-369583 Compartilhar em outros sites More sharing options...
gonn_carrerinha 0 Postado Agosto 27, 2007 Share Postado Agosto 27, 2007 MT BOM .... me ajudou seus tópicos são ótimos parabens ... FLWS atenciosamente gonn.... Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/59477-como-adicionar-os-proj%C3%A9teis-80/#findComment-371069 Compartilhar em outros sites More sharing options...
crawzinhuh 0 Postado Agosto 29, 2007 Share Postado Agosto 29, 2007 Kra tu eh ######,1° me ajudo nos outfit e agora com essa parada kra tu eh sinistro flw's :blink: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/59477-como-adicionar-os-proj%C3%A9teis-80/#findComment-373050 Compartilhar em outros sites More sharing options...
DoVe 0 Postado Setembro 2, 2007 Share Postado Setembro 2, 2007 (editado) Rox Editado Setembro 2, 2007 por DoVe Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/59477-como-adicionar-os-proj%C3%A9teis-80/#findComment-375641 Compartilhar em outros sites More sharing options...
DoVe 0 Postado Setembro 2, 2007 Share Postado Setembro 2, 2007 (editado) @Koti Uma Coisa. eu arrumei os comando tudo devido e certo! Mais uma duvida, as arumas elas atacaram e os action delas ficaram corretamente. Mais tipo. ela nao ta saindo o dano valido "Adicionado de cordo com o Itens.Xml" Todas essas que vc postou ai nao forum... E msm com akelas soluçao que vc postou mais la em cima, ela tbm nao funfa!... Ai a unica coisa que me restou foi so Add os "CONST_ANI" e nao posta os itens na apasta Scripts. e adiciona os. <attribute key="shootType" value="xxx"/> Na Pasta Itens.Xml Corretamente, pq geralmente nao vem... Pronto so assim ela fica perfect.. mais sem os Action iguais os da Armas que cendo usando no momento. Exemplo. Sniper Arrow, ela sai com Action de "Arrow". So isso. Flw ai. ver se arruma uma soluçao Editado Setembro 2, 2007 por DoVe Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/59477-como-adicionar-os-proj%C3%A9teis-80/#findComment-375672 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wallacy 12 Postado Setembro 2, 2007 Autor Share Postado Setembro 2, 2007 Você tem que colocar essa tag no items.xml E colocar as actions no weapons. Aí vai dar certo. Sobre a tag, você pode colocar a animação de arrow na tag do items.xml, porém deve adicionar os projéteis Do jeito em que eles foram postados. (ctrl+c ctrl+v) Atenciosamente, Koti. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/59477-como-adicionar-os-proj%C3%A9teis-80/#findComment-375941 Compartilhar em outros sites More sharing options...
DoVe 0 Postado Setembro 3, 2007 Share Postado Setembro 3, 2007 Você tem que colocar essa tag no items.xml E colocar as actions no weapons. Aí vai dar certo. Sobre a tag, você pode colocar a animação de arrow na tag do items.xml, porém deve adicionar os projéteis Do jeito em que eles foram postados. (ctrl+c ctrl+v) Atenciosamente, Koti. @Koti Vou te explica melhor. Fiz tudo denovo devido e certo, pegou normal, mais so q ela nao ta atacando ainda de acordo com o Dano itens.xml ai oq eu tenhu q faser pra isso acontecer e pega normalmente de acordo com os itens.xml Quando eu deleto os arquivo.lua la da pasta Weapons. fuciona normal os dano. de acordo com o itens.xml Se eu retorma os arquivos.lua novamente pra a pasta weapons. o bug volta. os dano de acordo com a pasta itens.xml nao "FUNFA"... Pronto e isso. q eu quero te explicar. (Alguem q tiver com esse msm problema, "ou ta com o problema mais nao percebeu" manda msg. de confirmação.) Vlw! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/59477-como-adicionar-os-proj%C3%A9teis-80/#findComment-376421 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jeovani 0 Postado Setembro 7, 2007 Share Postado Setembro 7, 2007 Muito bom tutorial ;] Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/59477-como-adicionar-os-proj%C3%A9teis-80/#findComment-379169 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shoter Souls 0 Postado Setembro 8, 2007 Share Postado Setembro 8, 2007 Ótimo botei no meu server e o pessoal ta adorando, fico cheio de paladin só por causa das assasin star xD vlw's Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/59477-como-adicionar-os-proj%C3%A9teis-80/#findComment-379484 Compartilhar em outros sites More sharing options...
christen 3 Postado Setembro 11, 2007 Share Postado Setembro 11, 2007 kk o mapa dn walcker jah vem com os projects Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/59477-como-adicionar-os-proj%C3%A9teis-80/#findComment-381459 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados