Ir para conteúdo

[Arquivado]Como Organizar Seu Ot

Omega

Posts Recomendados

Ai ai, postando mais um tutorial ai... meu server tá ruim e não tenho o que fazer =/.

Vamos começar com um link(meu outro tutorial sobre comandos) :

tutorial de comandos

Caso não queira ler o tutorial acima, tudo bem, mas lá explica os comandos para você organizar os cargos.

Agora abra o commands.xml dentro da pasta data de seu ot, que se encontra na pasta de seu ot.

Cada comando é expresso pelo seguinte :

<command cmd="/counsellour"		access="1" />

Se você conhece o comando e sua função, organize a partir do seguinte :

acess 0 = player

acess 1 = tutor

acess 2 = GM

acess 3 = GOD

Então vá mudando o acess dos comandos que você desejar de acordo com sua função, exemplo :

<command cmd="/B" access="1" /> - esse comando manda uma mensagem em vermelho para todos os players do server. Eu considero esse comando, um comando de tutor, pois a maior conseqüencia pode ser um spam.

PS : comando de tutor = comando de acess 1, todos os players com acess 1 ou mais poderão usar esse comando.

Depois que acabar de mudar o acess dos comandos que você quer, terá que mudar o acess do player, exemplo :

<?xml version="1.0"?>

<player name="Tutor Nome do Tutor" account="account" sex="1" lookdir="3" exp="0" voc="0" level="0" access="1" cap="0" maglevel="0" lastlogin="0" married="poo" counsellour="0" premticks="0" promoted="0" banned="0"><spawn x="00" y="0" z="0"/><temple x="0" y="0" z="0"/><skull type="0" kills="0" ticks="0" absolve="0"/><health now="0" max="0" food="0"/><mana now="0" max="0" spent="0"/><look type="0" head="0" body="0" legs="0" feet="0"/><skills><skill skillid="0" level="10" tries="0"/><skill skillid="1" level="0" tries="0"/><skill skillid="2" level="10" tries="0"/><skill skillid="3" level="10" tries="0"/><skill skillid="4" level="10" tries="0"/><skill skillid="5" level="0" tries="0"/><skill skillid="6" level="10" ...

OBS : As redicências no final significam que o script continua, mas é absolutamente desnecessário mostrar seu conteúdo.

OBS2 : O exemplo acima é de um tutor.

Seguindo o mesmo exemplo, para tornar um player GM, basta mudar seu access para 2 e assim por diante.

Espero ter ajudado.

>>>>LEMBRANDO MAIS UMA VEZ QUE ESSE TUTORIAL É BASEADO EM OT 7.6, MAS TENHO QUASE CERTEZA EM AFIRMAR QUE FUNCIONA EM VERSÕES POSTERIORES<<<<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...

Olá Xtibiano,

Parabéns, seu tutorial foi aprovado.

Estarei movendo ele para a área de tutoriais.

Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho.

Atenciosamente,

JV Chequer *Diretor Xtibia.com*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...
  • 2 months later...
  • 10 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...