Ir para conteúdo

Descobrindo O Otserv.

crash

Posts Recomendados

Olá.

Esta pronto para entrar no mundo dos OTServ's???Aki colocaremos passo-a-passo e pouco a pouco como começar,deixar ON,configurar,etc.

Começando:

Para começar vc precisa saber o q é,como funciona,onde conseguir e outros topicos.

Os OTServ's são como um servidor que é digamos que "Copiado" ao Tibia(CipSoft).Nele vc organiza as contas do servidor,cria novos monstros,novos mapas,cria GM's,Tutores,consellors cria suas proprias vocações,spells,runas entre outras coisas.

Para inicio vc tem que saber como fazer.Primeiro tem que saber a versão de Tibia que vc vai usar.Eu recomendo a versão 7.5 que é a mais usada atualmente.(tambem axo mais facil de configurar)

Vamos agora começar.Primeiro Vc deve adqüirir um OTServ.E um otimo para iniciantes é o YurOTS,um dos mais usados hoje em dia:

Aki tem o YurOTS 9.2+sources: Binario/Sources/Dlls/Libs

Montando o OTServ:

Agora que vc ja possui um OTServ deve monta-lo.Deszipe o Binario na area de trabalho(a pasta do binario),então extraia as DLL na pasta do binario.Não extraia as sources pois elas não serão uteis AGORA.

Deixando ON para "teste":

Agora que o OT ja esta funcionando vc quer testa-lo.de um clique-duplo no YurOTS.exe e ele vai abrir uma tela preta no DOS,espere aparecer o IP para ele ficar ON.Após isso instale o tibia 7.5 e quando terminar,va no atalho dele na area de trabalho,clique com o botão direito nele,va em propriedades e na barrinha "destino" clique no final dela que deve ser terminado com " e digite host 127.0.0.1 port 7171.Para saber as accounts va na pasta accounts e edite uma.Vamos supor,a 111111.O nome do arquivo XML eh numero da account e dentro dela estara escrito alemdo nome do char "account pass" que sera a senha/password.

Configurando tudo ao seu jeito:

Mesmo apos ter testado vc precisa configura-lo melhor e acima de tudo ao seu gosto:

Configurando quanto por vez vai subir a sua mana e vida apos comer:

Abra o config.lua e procure lah:

healthtickmul = X

manatickmul = X

Nesse "X" vai ter algum numero.....se vc por 1,sua vida e sua mana vão subir de 1 por 1 quando vc comer,se puser 15 de 15 em 15,mas agora vc quer q suba td de uma soh vez????É facil,ponha 100000 que não tem erro,soh não ponha numeros absurdos como 999999999999999999 ou relativos a essa quantia pois podera bugar o server.

Configurando quanto cada vocação ganha de vida e de mana ao subir de lv:

-- Quanto de cap,mana e hp ganha quando avanca LvL. {sorcerer, druid, paladin, knight}

capgain = {"10", "10", "20", "25"}

managain = ("30", "30", "15", "5"}

hpgain = {"5", "5", "10", "15"}

Assim eh o do Mtk mas eh estilo issu o do YurOTS.se vc quer que os sorcerers ganhem um acrescento de 40 de mana por lv que avançam basta seguir a ordem,em mangain o primeiro nunmero eh o dos sorcerers,o segundo dos druids e de assim vai.Lembrando pra não por numeros muito absurdos pois podera resultar em muitos BUG's.

Configurando o avançamento de skills:

abra o config.lua e procure lah:

-- Multiplicacao de SKills: 1 - rl tibia, 10 - ten times faster etc. {no-voc, sorcerer, druid, paladin, knight}

weaponmul = {"3", "10", "10", "250", "400"}

distmul = {"10", "10", "10", "400", "250"}

shieldmul = {"3", "10", "10", "400", "400"}

manamul = {"0", "400", "400", "350", "50"}

Assim é o do Mtk e o do YurOTS eh muito parecido tambem.Para trocar basta seguir a ordem como acima,o meu estava assim.400 de sikll pra pally resulta em a cada atake subir um de skill e o mesmo com o Magic Level.

Colocando ou tirando Cap sistem:

-- Cap system ? (yes/no)

capsystem = "no"

Coloque Yes para ter Cap ou No para não ter Cap(poder levar quanto quiser sem sitema de peso)

Configurando quanto cada player perde quando morre(Skill,equips,lv):

-- Porcentagem de quanto perder d exp/lvl/skills quando morrer.

diepercent = 7

Lembrado que eu estou sem YurOTS e estou colocando os do MTK aki mas eles saum praticamente iguais.Se vc por 0 os players não perder nada ao morrerem,se por 7 eles vão perder 7% de lv,skills,equips quando morrem.

Configurando quantos montros cada player pode sumonar:

-- how many summons player can have

maxsummons = 6

Naturalmente são dois monstros mas eu ja editei o meu e facaram 6.

Configurando as chances dos spears se quebrarem:

spearlosechance = X

No lugar do "X" tera um numero que é provavel que seja 50.Se colocar 0 ele nunca se quebrara,se por 10000 ele sempre se quebrara.

Por enquanto eh issu mas em breve estarei pondo outras configurações. :smiling:

Tudo isso foi postado e tambem retirado do meu site por mim.

Meu site aki

Lembrando que o meu site não eh um forum e sim um simples site.

Duvidas postem aki (;:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tutorial, mas só não moverei para a seção oficial, porque ja tem muitos tutoriais sobre fazer um OTserv lá, então acho desnecessário...

Obrigado,

Rafix

PS: A não ser que o seu tenha algo a mais

Link para o comentário

@Rafix

Eu axo que como vc notou naum eh simplesmente um tuto de OT.....ensina vc a configura ele passo a passo,contudo diga o que mais precisa e eu colocarei!!!!!!

Link para o comentário

• 2 months later...
  • 4 months later...
  • 1 month later...
  • 11 months later...
  • 7 years later...
  • Criar Novo...