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Map Generator


yurez700

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Map Generator

 

 

Venho aqui trazer um tutorial que muitos mappers irão gostar.

Com esse tutorial você "randomiza" chãos de cave, paredes, chãos de gramas, etc...

"Mas bruxo não existe um programa que faz isso?"

Existe, porém com esse programa você terá que arrumar tudo que você não fez com ele, imagina ter que fazer todas as caves de novo? Toda a grama de novo? Com esse tutorial você mudará todo o seu map de uma só vez.

 

Primeiro, como sempre, os créditos:

73% - Cell(otfans) por fazer esse incrivel programa e o tutorial em inglês.

27% - Bruxo, por traduzir todo o tutorial, re-upar o programa com link protegido, arrumar algumas coisas no tutorial e adicionar outras coisas.

 

Primeiro:

Download dos programas: http://lix.in/5e8b70

As sourcers estão incluídas, então se tiver bug você mesmo poderá arrumar.

Mas para mexer nas sourcers você precisará do Net Framework 2.0

 

Bom, note que tem dois programas, um é o Item Generator e outro é o Ground Generator, não preciso explicar para que eles servem né?

 

 

Segundo:

 

 

- Recomendável usar em maps 7.9, e não é recomendado usar em mapas 7.5 para baixo.

 

- Faça uma cópia do seu map sempre que for fazer algo desse tipo.

 

- Agora salve seu map em formato .otx, ponha o nome dele e .otx no final, isso pode demorar um pouco, o meu map demorou 40 minutos e ele tem 20 mb em otbm.

 

- Ponha o seu mapa em formato otx no mesmo diretório dos programas.

 

Ground Generator:

- Sempre use o ground generator primeiro.

 

- O novo map será criado com o nome 'new_map.otx'.

 

- Se você não quiser randomizar os items, só salve seu map de novo em otbm.

 

Item Generator:

 

- SOMENTE use em versões 7.9 para cima.

- Renomeie o 'new_map.otx' para 'map.otx' e rode o Item Generator.

 

- Depois que terminar de rodar, abra seu map e veja os resultados!

 

- Depois salve-o em formato otbm de novo.

 

Lista dos Tiles e Items usados no Generator:

 

 

Ground Generator:

 

101 - Tile da Terra que não dar pra caminhar. Converte em 5711 a 5726(15% de chance). Veja antes e depois.

 

4608 - Tile da Água. Converte em 4608 a 4625(72% de chance). Veja antes e depois.

 

4757 - Solo pedregoso. Converte em 4405 a 4421(88% de chance). Veja e depois.

 

4756 - Grama. Converte em 4526 a 4541. Veja antes e depois.

 

Item Generator:

 

Nos tiles 351 a 355(chão de caverna), pedras pequenas serão adicionadas(14% de chance). Para ver como fica, clique aqui.

 

Nos tiles 4405 a 4421(chão de pedra), pedras pequenas serão adicionadas(15% de chance).

 

Nos tiles 356 OU 371(Paredes de caverna horizontal <->), serão adicionado musgos e outras coisas. Para ver como fica, clique aqui.

 

Nos tiles 358 ou 373(Paredes de caverna vertical), serão adicionado musgos e outras coisas.

 

Nos tiles 4526 a 4541(Grama), serão adicionados novos items de gramas.

 

SS's retiradas do tutorial antigo.

 

 

Observação:

O Map Generator não checa se tem uniqueid ou actionid, pode acabar removendo a action/uniqueid.

O Map Generator só troca o item em lugares onde o chão esteja sem nada por cima, evitando bugs indesejados.

 

Créditos:73% - Cell

27% - Bruxo

Editado por yurez700
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@Lordfire

voCÊ È CEGO RAPAIZ?

ELE POIS OS CRÈDITOS SIM

E NÂO VEM AKI COMENTAR FALANDO BOBAGEM ¬¬

Ótimo Yurez...

mais vamus ver a opinião dos mappers hehehe

por mim é muito bom esse prog

vlws por trazer ao xtibia

 

@Lord fire

Em momento nenhum eu te chinguei manow

só achei isso um absurdo o mlk colocou 2 vezes os creditos e vc fala que naum colocou >.<

Acho isso um absurdo

Editado por Chakau
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muito boa a iniciativa deste programa vai ajuda muito para q os maps cheguem mais proximo do tibia rl

 

mais tem um porem baixei botei ele na pasta do mapa .otx e quando eu abro o programa da erro

Aplicativo não iniciado corretamente (0xc0000135)

 

Oq seria isso

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Tutorial,

 

Muito bom, mas, as cores como XPaulo disse está meio ruim de ler.

O espaçamento entre elas.

 

Sobre o trabalho.

Muito legal a % dos tittles.

Parabens.

 

Lordfire e Chakal.

 

Chega de briga né?

Senão vou ter que reporta-los a moderação.

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