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Runa Criadora De Itens


MalakiaN.

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Bom, tava vasculhando as spells de uns servers aqui e axei essa.

Estou só postando aqui p/ informar.

Não sei exatamente a pessoa que a fez então créditos à Devland.

Essa não é uma magia que cria um item, etc.

É uma runa, em que quando se usa, cria determinado item em determinada quantidade.

Mais abaixo vcs já vão ver como funciona.

Vo dar de exemplo uma runa p/ trap, mas podem usar como quiser:

Salve um arquivo com o nome traprune.lua e com o conteúdo abaixo na pasta data/spells/runes:

area = {

{0, 0, 0, 0, 0},

{0, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 0, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 0},

{0, 0, 0, 0, 0}

}

attackType = ATTACK_ENERGY

needDirection = false

areaEffect = NM_ME_NONE

animationEffect = NM_ANI_ENERGY

hitEffect = NM_ME_ENERGY_DAMAGE

damageEffect = NM_ME_ENERGY_DAMAGE

animationColor = LIGHT_BLUE

offensive = true

drawblood = false

minDmg = 0

maxDmg = 0

MagicTrapObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)

SubMagicTrapObject1 = MagicDamageObject(attackType, NM_ANI_NONE, NM_ME_NONE, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, minDmg, maxDmg)

SubMagicTrapObject2 = MagicDamageObject(attackType, NM_ANI_NONE, NM_ME_NONE, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 25, 25)

function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)

centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}

return doAreaGroundMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, MagicTrapObject:ordered(),

0, 1, SubMagicTrapObject1:ordered(),

5000, 1, SubMagicTrapObject2:ordered(),

2, 10000, 1498, 1)

end

Área: Aqui será a área que a trap irá pegar. Nesse caso, está configurada para trapar apenas uma pessoa, lembrando que onde está 0 é o lugar onde as magic walls não irão acertar, e 1, o lugar em que elas vão acertar. Abaixo, um exemplos de como trapar mais pessoas:

{

{1, 1, 1, 1, 1},

{1, 0, 0, 0, 1},

{1, 0, 0, 0, 1},

{1, 0, 0, 0, 1},

{1, 1, 1, 1, 1}

}

Lembrando que o lugar precisa ter espaço p/ as magic walls, se não tiver, só irão aparecer as magic walls nas áreas possíveis.

Item/Quantidade: Este script está configurado para invocar o ID 1498 (Magic Walls) em 1 quantidade.

O script poderá ser usado como quiser, não necessáriamente para uma trap.

Após isso, abra o spells.xml e em <!--// Runes \\--> adicione a seguinte tag:

<rune name="Trap Rune" id="2295" charges="5" maglv="10" mana="0" enabled="1"></rune>

ID: O ID configurado para a runa é 2295, altere como quiser.

Charges: Quantidade de vezes em que a runa poderá ser usada.

Mglv: Magic level necessário para usar a runa.

Mana: Mana necessária para usar a runa. (Usar, não fazer)

Após isso, vá na pasta spells/instant, crie um arquivo com nome adevo mas trap.lua e coloque o conteúdo abaixo:

    function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)

    n = makeRune(cid,2295,5);

    return n

    end

2295 = ID da runa.

5 = Quantidade de vezes em que poderá usar.

Prontinho, sua trap rune está feita!

Ps: Fiz esse tutorial p/ informar mesmo, não vejo utilidade, mas conhecimento nunca é demais, nunca se saberá quando será necessário usa-lo. ;):

Bye,

Hypnotized.

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