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Keys Realmente Perfects


Visitante xbowaxx

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Visitante xbowaxx

Créditos totais pro GriZzm0, ele é "O CARA" das actions, quem passa no OTfnas já deve ter ouvido falar dele.

Adicione no actions.xml

<!-- Keys -->

<action itemid="2086" script="key.lua" />

<action itemid="2087" script="key.lua" />

<action itemid="2088" script="key.lua" />

<action itemid="2089" script="key.lua" />

<action itemid="2090" script="key.lua" />

<action itemid="2091" script="key.lua" />

<action itemid="2092" script="key.lua" />

<!-- /Keys -->

E crie um arquivos key.lua dentro na pastada data/actions/scripts

-- By GriZzm0

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.actionid == item2.actionid then

if item2.itemid == 1209 or item2.itemid == 1212 or item2.itemid == 1231 or item2.itemid == 1234 or item2.itemid == 1249 or item2.itemid == 1252 then

doTransformItem(item2.uid,item2.itemid+2)

elseif item2.itemid == 1210 or item2.itemid == 1213 or item2.itemid == 1232 or item2.itemid == 1235 or item2.itemid == 1250 or item2.itemid == 1253 then

doTransformItem(item2.uid,item2.itemid-1)

elseif item2.itemid == 1211 or item2.itemid == 1233 or item2.itemid == 1251 then

doTransformItem(item2.uid,item2.itemid-2)

end

elseif item2.itemid >= 1209 and item2.itemid <= 1214 then

doPlayerSendCancel(cid,"The key does not match.")

elseif item2.itemid >= 1231 and item2.itemid <= 1236 then

doPlayerSendCancel(cid,"The key does not match.")

elseif item2.itemid >= 1249 and item2.itemid <= 1254 then

doPlayerSendCancel(cid,"The key does not match.")

else

return 0

end

return 1

end

Pra funcionar é incrivelmente facil e absurdo, e fica igual Tibia, a chave fica até com número. Você bota na chave um actionId igual ao da porta. Tipo você vai lá no map editor clicka com o botão direito na porta e bota actionId 5001 nela. Dai vc vai na chave e bota actionId 5001 tb. A chave vai ficar com o numero (5001) e vai abrir aquela porta.

É isso,

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  • 2 years later...

tah mas tem um problema..

eu fiz isso aew q vc falo..

mas to tentando faze o seguinte :

um npc vende a key q abre a porta..

o id da key q eu fiz eh 2087

soh q como eu mudei no map editor, soh akela key q eu mudei no map editor vai ter actionID 5001

a key q o npc vai vende vai ser uma key normal sem o actionid,

sendo ambas do msmo ID

 

como arruma isso ?

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  • 1 month later...
tah mas tem um problema..

eu fiz isso aew q vc falo..

mas to tentando faze o seguinte :

um npc vende a key q abre a porta..

o id da key q eu fiz eh 2087

soh q como eu mudei no map editor, soh akela key q eu mudei no map editor vai ter actionID 5001

a key q o npc vai vende vai ser uma key normal sem o actionid,

sendo ambas do msmo ID

 

como arruma isso ?

 

é como arruma isso ?

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Na verdade eu não intendi direito, todas as keys por exemplo de id X vão abrir aquela porta ou só se voce editar a action da key pra a action que colocar na porta?

porque isso impossibilitaria do player ganhar a key em quest...

Aguardo sua Resposta

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tah mas tem um problema..

eu fiz isso aew q vc falo..

mas to tentando faze o seguinte :

um npc vende a key q abre a porta..

o id da key q eu fiz eh 2087

soh q como eu mudei no map editor, soh akela key q eu mudei no map editor vai ter actionID 5001

a key q o npc vai vende vai ser uma key normal sem o actionid,

sendo ambas do msmo ID

 

 

é como arruma isso ?

 

 

pergunta simples.

resposta mais simples ainda!

 

não tem como fazer um npc, nem uma quest que de um item com um action id...

 

se não entendeu, "se suiside-se" PLS!

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@kiko5

Acho que você esta errado!

chave = doPlayerAddItem(cid,2092,1)

doSetItemActionId(chave,5535)

Não testei mas acho que pode funcionar...

Testem ai e depois me falem o resultado xD

 

----EDITED----

 

Eu tenho uma action desse tipo aqui!

Olhem:

-- Bau com BoneKey 2016 (By Conde Sapo)
-- Exclusivo para XTIBIA
-- denunciar se aparecer em outro forum

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 5534 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,2026)
if queststatus == -1 then
	chave = doPlayerAddItem(cid,2092,1)
	doSetItemActionId(chave,5535)
	doSetItemSpecialDescription(chave,"This key was lost. Property of Hungry.")
	doPlayerSendCancel(cid,'You have found a Bone Key!  Number 5123.')
	setPlayerStorageValue(cid,2026,1)
else
	doPlayerSendCancel(cid,'Empty')
end
return 1
end
end

 

Ela é a do conde sapo que usei para fazer uma quest do meu ot!

Espero ter ajudado!

Editado por Albert José
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  • 2 weeks later...
Na verdade eu não intendi direito, todas as keys por exemplo de id X vão abrir aquela porta ou só se voce editar a action da key pra a action que colocar na porta?

porque isso impossibilitaria do player ganhar a key em quest...

Aguardo sua Resposta

 

 

 

isso ai ta certo eu tb tou copm o mesmo pro.

ai manow ate q funcionou a chave pelo map edito ela abre a porta mas n fecha mais a porta fica sempre aberta.... :mad:

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  • 3 weeks later...
isso ai ta certo eu tb tou copm o mesmo pro.

ai manow ate q funcionou a chave pelo map edito ela abre a porta mas n fecha mais a porta fica sempre aberta.... :mad:

 

tah dando uns erro aki com as portas tb, quando eu uso a chave ela abre, dps uso denovo fexa, e dps eu uso denovoela fika tipow um vão soh... sem porta.

 

 

-GOD Zanus-

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