Tony Araujo 282 Postado Novembro 12, 2020 Share Postado Novembro 12, 2020 (editado) [OTClient - Module] Caught Achievement v1.4 - Atualizado Autor: Tony Araújo (OrochiElf) Fala meus bacanos, de boas? Espero que sim. Bom, há uns 4 anos atrás, cheguei a fazer ultima atualização do sistema de Caught Achievement, que nada mais é do que aquele sistema da PxG, onde você ganha um determinado XP pela captura de um pokemon, além de mostrar quantas pokebolas foram utilizadas, porém, aquela versão não estava muito boa, pois era necessário fazer diversas adaptações para adição de novas pokebolas, fora o código que não estava mais me agradando, então resolvi fazer uma nova atualização e deixar o sistema "auto-adaptável", onde não é necessário mais nenhuma edição nele, pois ele recebe os dados do servidor e interpreta de forma automática, sendo assim, suportando um número ilimitado de pokebolas e sem burocracias. Bom, sem mais, vamos lá. PS: Como não existe uma base única de servidor utilizada atualmente, e sim diversas, não tem como eu fazer um tutorial único e pré-destinado de instalação, então tentarei explicar mais ou menos o que é necessário fazer para o sistema funcionar perfeitamente, mas fiquem tranquilos, é algo beeem simples. Primeiramente, precisaremos criar um arquivo no [data/lib], chamado (CODDINGS-CaughtWindow.lua) (sugestivo não? kkk) e dentro adicione o código: LINK DO HASTEBIN AQUI Bom, a configuração é bem auto explicativa, não tem muito mistério, vamos lá: ["Nome do Pokemon" = {portrait = Item ID do portrait, experience = Quantidade de Exp pelo Caught, storage_balls = Storage de armazenamento, aconselho seguir o fluxo} ex: ["bulbasaur"] = {portrait = 11989, experience = 3000, storage_balls = 15050}, Bom, segunda parte da instalação é o seguinte, agora nós vamos adicionar o contador de balls, acredito que o melhor local e o de mais fácil instalação, seria no script de catch do actions, então vá nesse arquivo e procure por esse código aqui doRemoveItem(item.uid, 1) E então, acima dele, você adiciona: -- Caught Window System CaughtWindow.ballcount(cid, name, item.itemid) Sendo o (name) necessariamente o nome do pokemon, então caso a variável onde guarda esse valor seja diferente, você só arruma ali na função e pronto. Bom, para finalizarmos, vamos agora enviar a sinalização de quando o pokemon é capturado. O servidor que estou usando aqui (não sei o nome dele, achei perdido no pc), ele possui uma lib onde existe essa função responsável, então acredito que possa existir no de vocês também. Procurem por algo como catch system, catch ou algo deste genero. Aqui, existe a função chamada: doCapturePokemon, tentem procurar por ela ou similar. Dentro desta função, procure por essa função aqui, ou também, similar a ela: doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a pokemon ("..poke..")!") e logo acima, adicione: -- Caught Window System CaughtWindow.sendcaught(cid, poke) Seguindo a mesma lógica da anterior, a variavel (poke), necessariamente precisa ser o nome do pokemon. Bom galera, feito isso, o sistema está perfeitamente instalado, bastando apenas vocês adicionarem o módulo no cliente. Só fazer o download dele aqui no tópico, que deixarei o .zip anexado, aconselho adicionarem ele dentro da pasta mods e não da modules, por conta do auto-carregamento de forma mais simplificada (no caso, não sendo necessário criar dependencia no game_interface), mas caso seu client não tenha, você pode criar esta pasta sem nenhum prejuízo. Bom, por hoje é isso rapeize, tamu junto e até a próxima xD [coddings]caughtwindow.rar Editado Novembro 12, 2020 por Tony Araujo peitiolate, GamerGoiano, nociam e 9 outros reagiu a isso 11 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
peitiolate 0 Postado Novembro 12, 2020 Share Postado Novembro 12, 2020 Naice Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
underewarr 14 Postado Novembro 12, 2020 Share Postado Novembro 12, 2020 Obrigado por contribuir com este sistema para a comunidade. Muito bem explicado. Aguardando próximas versões Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabrieltxu 737 Postado Novembro 12, 2020 Share Postado Novembro 12, 2020 Muito bom, tony namoral o/ ❤️ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FlamesAdmin 261 Postado Novembro 13, 2020 Share Postado Novembro 13, 2020 namoral Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tony Araujo 282 Postado Novembro 15, 2020 Autor Share Postado Novembro 15, 2020 Em 12/11/2020 em 14:51, peitiolate disse: Naice Noix pae Em 12/11/2020 em 14:51, underewarr disse: Obrigado por contribuir com este sistema para a comunidade. Muito bem explicado. Aguardando próximas versões Valeu brother, quem sabe uns modules novos kkkkkk Em 12/11/2020 em 18:28, Gabrieltxu disse: Muito bom, tony namoral o/ ❤️ Tmjj brother xD Em 13/11/2020 em 00:25, FlamesAdmin disse: namoral Sem cutcharra, selo padrão tonynamoral. FlamesAdmin reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GamerGoiano 178 Postado Novembro 15, 2020 Share Postado Novembro 15, 2020 Dahora mano da pra fazer um parecido de quest, quando voce abre o baú da quest, aparece um painel parecido com o seu, com a lista de item recebidos + exp "Voce completou tal quest" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raulcdj 3 Postado Janeiro 23, 2021 Share Postado Janeiro 23, 2021 Em 12/11/2020 em 14:40, Tony Araujo disse: [OTClient - Module] Caught Achievement v1.4 - Atualizado Autor: Tony Araújo (OrochiElf) Fala meus bacanos, de boas? Espero que sim. Bom, há uns 4 anos atrás, cheguei a fazer ultima atualização do sistema de Caught Achievement, que nada mais é do que aquele sistema da PxG, onde você ganha um determinado XP pela captura de um pokemon, além de mostrar quantas pokebolas foram utilizadas, porém, aquela versão não estava muito boa, pois era necessário fazer diversas adaptações para adição de novas pokebolas, fora o código que não estava mais me agradando, então resolvi fazer uma nova atualização e deixar o sistema "auto-adaptável", onde não é necessário mais nenhuma edição nele, pois ele recebe os dados do servidor e interpreta de forma automática, sendo assim, suportando um número ilimitado de pokebolas e sem burocracias. Bom, sem mais, vamos lá. PS: Como não existe uma base única de servidor utilizada atualmente, e sim diversas, não tem como eu fazer um tutorial único e pré-destinado de instalação, então tentarei explicar mais ou menos o que é necessário fazer para o sistema funcionar perfeitamente, mas fiquem tranquilos, é algo beeem simples. Primeiramente, precisaremos criar um arquivo no [data/lib], chamado (CODDINGS-CaughtWindow.lua) (sugestivo não? kkk) e dentro adicione o código: LINK DO HASTEBIN AQUI Bom, a configuração é bem auto explicativa, não tem muito mistério, vamos lá: ["Nome do Pokemon" = {portrait = Item ID do portrait, experience = Quantidade de Exp pelo Caught, storage_balls = Storage de armazenamento, aconselho seguir o fluxo} ex: ["bulbasaur"] = {portrait = 11989, experience = 3000, storage_balls = 15050}, Bom, segunda parte da instalação é o seguinte, agora nós vamos adicionar o contador de balls, acredito que o melhor local e o de mais fácil instalação, seria no script de catch do actions, então vá nesse arquivo e procure por esse código aqui doRemoveItem(item.uid, 1) E então, acima dele, você adiciona: -- Caught Window System CaughtWindow.ballcount(cid, name, item.itemid) Sendo o (name) necessariamente o nome do pokemon, então caso a variável onde guarda esse valor seja diferente, você só arruma ali na função e pronto. Bom, para finalizarmos, vamos agora enviar a sinalização de quando o pokemon é capturado. O servidor que estou usando aqui (não sei o nome dele, achei perdido no pc), ele possui uma lib onde existe essa função responsável, então acredito que possa existir no de vocês também. Procurem por algo como catch system, catch ou algo deste genero. Aqui, existe a função chamada: doCapturePokemon, tentem procurar por ela ou similar. Dentro desta função, procure por essa função aqui, ou também, similar a ela: doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a pokemon ("..poke..")!") e logo acima, adicione: -- Caught Window System CaughtWindow.sendcaught(cid, poke) Seguindo a mesma lógica da anterior, a variavel (poke), necessariamente precisa ser o nome do pokemon. Bom galera, feito isso, o sistema está perfeitamente instalado, bastando apenas vocês adicionarem o módulo no cliente. Só fazer o download dele aqui no tópico, que deixarei o .zip anexado, aconselho adicionarem ele dentro da pasta mods e não da modules, por conta do auto-carregamento de forma mais simplificada (no caso, não sendo necessário criar dependencia no game_interface), mas caso seu client não tenha, você pode criar esta pasta sem nenhum prejuízo. Bom, por hoje é isso rapeize, tamu junto e até a próxima xD [coddings]caughtwindow.rar 1.89 kB · 39 downloads poderia me passa oque esta na pasta bim aqui nao esta abrindo up Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KaboFlow 54 Postado Março 9, 2021 Share Postado Março 9, 2021 Em 12/11/2020 em 11:40, Tony Araujo disse: [OTClient - Module] Caught Achievement v1.4 - Atualizado Autor: Tony Araújo (OrochiElf) Fala meus bacanos, de boas? Espero que sim. Bom, há uns 4 anos atrás, cheguei a fazer ultima atualização do sistema de Caught Achievement, que nada mais é do que aquele sistema da PxG, onde você ganha um determinado XP pela captura de um pokemon, além de mostrar quantas pokebolas foram utilizadas, porém, aquela versão não estava muito boa, pois era necessário fazer diversas adaptações para adição de novas pokebolas, fora o código que não estava mais me agradando, então resolvi fazer uma nova atualização e deixar o sistema "auto-adaptável", onde não é necessário mais nenhuma edição nele, pois ele recebe os dados do servidor e interpreta de forma automática, sendo assim, suportando um número ilimitado de pokebolas e sem burocracias. Bom, sem mais, vamos lá. PS: Como não existe uma base única de servidor utilizada atualmente, e sim diversas, não tem como eu fazer um tutorial único e pré-destinado de instalação, então tentarei explicar mais ou menos o que é necessário fazer para o sistema funcionar perfeitamente, mas fiquem tranquilos, é algo beeem simples. Primeiramente, precisaremos criar um arquivo no [data/lib], chamado (CODDINGS-CaughtWindow.lua) (sugestivo não? kkk) e dentro adicione o código: LINK DO HASTEBIN AQUI Bom, a configuração é bem auto explicativa, não tem muito mistério, vamos lá: ["Nome do Pokemon" = {portrait = Item ID do portrait, experience = Quantidade de Exp pelo Caught, storage_balls = Storage de armazenamento, aconselho seguir o fluxo} ex: ["bulbasaur"] = {portrait = 11989, experience = 3000, storage_balls = 15050}, Bom, segunda parte da instalação é o seguinte, agora nós vamos adicionar o contador de balls, acredito que o melhor local e o de mais fácil instalação, seria no script de catch do actions, então vá nesse arquivo e procure por esse código aqui doRemoveItem(item.uid, 1) E então, acima dele, você adiciona: -- Caught Window System CaughtWindow.ballcount(cid, name, item.itemid) Sendo o (name) necessariamente o nome do pokemon, então caso a variável onde guarda esse valor seja diferente, você só arruma ali na função e pronto. Bom, para finalizarmos, vamos agora enviar a sinalização de quando o pokemon é capturado. O servidor que estou usando aqui (não sei o nome dele, achei perdido no pc), ele possui uma lib onde existe essa função responsável, então acredito que possa existir no de vocês também. Procurem por algo como catch system, catch ou algo deste genero. Aqui, existe a função chamada: doCapturePokemon, tentem procurar por ela ou similar. Dentro desta função, procure por essa função aqui, ou também, similar a ela: doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a pokemon ("..poke..")!") e logo acima, adicione: -- Caught Window System CaughtWindow.sendcaught(cid, poke) Seguindo a mesma lógica da anterior, a variavel (poke), necessariamente precisa ser o nome do pokemon. Bom galera, feito isso, o sistema está perfeitamente instalado, bastando apenas vocês adicionarem o módulo no cliente. Só fazer o download dele aqui no tópico, que deixarei o .zip anexado, aconselho adicionarem ele dentro da pasta mods e não da modules, por conta do auto-carregamento de forma mais simplificada (no caso, não sendo necessário criar dependencia no game_interface), mas caso seu client não tenha, você pode criar esta pasta sem nenhum prejuízo. Bom, por hoje é isso rapeize, tamu junto e até a próxima xD [coddings]caughtwindow.rar 1.89 kB · 55 downloads Primeiramente, precisaremos criar um arquivo no [data/lib], chamado (CODDINGS-CaughtWindow.lua) (sugestivo não? kkk) e dentro adicione o código: LINK DO HASTEBIN AQUI link errado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raulcdj 3 Postado Março 30, 2021 Share Postado Março 30, 2021 poderia reupar a pasta bim up Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FlamesAdmin 261 Postado Maio 30, 2021 Share Postado Maio 30, 2021 (editado) Link do código @KaboFlow @raulcdj https://pastebin.com/dKiGhW9b #ME estou com um erro [Error - Action Interface] In a timer event called from: data/actions/scripts/basic/catch.lua:onUse Description: data/lib/CaughtWindow.lua:282: attempt to index a number value stack traceback: data/lib/CaughtWindow.lua:282: in function 'sendcaught' data/lib/catch system.lua:237: in function <data/lib/catch system.lua:156> Editado Maio 30, 2021 por FlamesAdmin raulcdj reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raulcdj 3 Postado Junho 3, 2021 Share Postado Junho 3, 2021 Em 30/05/2021 em 18:57, FlamesAdmin disse: Link do código @KaboFlow @raulcdj https://pastebin.com/dKiGhW9b #ME estou com um erro [Error - Action Interface] In a timer event called from: data/actions/scripts/basic/catch.lua:onUse Description: data/lib/CaughtWindow.lua:282: attempt to index a number value stack traceback: data/lib/CaughtWindow.lua:282: in function 'sendcaught' data/lib/catch system.lua:237: in function <data/lib/catch system.lua:156> estou com o mesmo erro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados