Ir para conteúdo

[OTClient - Module] Caught Achievement v1.4 - Atualizado!


Tony Araujo

Posts Recomendados

[OTClient - Module] Caught Achievement v1.4 - Atualizado

Autor: Tony Araújo (OrochiElf)

 

image.png.8d25b3fe578a5ca712045225a6faab14.png

 

Fala meus bacanos, de boas? Espero que sim. Bom, há uns 4 anos atrás, cheguei a fazer  ultima atualização do sistema de Caught Achievement, que nada mais é do que aquele sistema da PxG, onde você ganha um determinado XP pela captura de um pokemon, além de mostrar quantas pokebolas foram utilizadas, porém, aquela versão não estava muito boa, pois era necessário fazer diversas adaptações para adição de novas pokebolas, fora o código que não estava mais me agradando, então resolvi fazer uma nova atualização e deixar o sistema "auto-adaptável", onde não é necessário mais nenhuma edição nele, pois ele recebe os dados do servidor e interpreta de forma automática, sendo assim, suportando um número ilimitado de pokebolas e sem burocracias. Bom, sem mais, vamos lá. 

 

PS: Como não existe uma base única de servidor utilizada atualmente, e sim diversas, não tem como eu fazer um tutorial único e pré-destinado de instalação, então tentarei explicar mais ou menos o que é necessário fazer para o sistema funcionar perfeitamente, mas fiquem tranquilos, é algo beeem simples. 

 

 

Primeiramente, precisaremos criar um arquivo no [data/lib], chamado (CODDINGS-CaughtWindow.lua) (sugestivo não? kkk) e dentro adicione o código:

LINK DO HASTEBIN AQUI

 

Bom, a configuração é bem auto explicativa, não tem muito mistério, vamos lá:

["Nome do Pokemon" = {portrait = Item ID do portrait, experience = Quantidade de Exp pelo Caught, storage_balls = Storage de armazenamento, aconselho seguir o fluxo}

ex: ["bulbasaur"] = {portrait = 11989, experience = 3000, storage_balls = 15050},

 

 

Bom, segunda parte da instalação é o seguinte, agora nós vamos adicionar o contador de balls, acredito que o melhor local e o de mais fácil instalação, seria no script de catch do actions, então vá nesse arquivo e procure por esse código aqui

doRemoveItem(item.uid, 1)

 

E então, acima dele, você adiciona:

-- Caught Window System
CaughtWindow.ballcount(cid, name, item.itemid)

Sendo o (name) necessariamente o nome do pokemon, então caso a variável onde guarda esse valor seja diferente, você só arruma ali na função e pronto

 

Bom, para finalizarmos, vamos agora enviar a sinalização de quando o pokemon é capturado. O servidor que estou usando aqui (não sei o nome dele, achei perdido no pc), ele possui uma lib onde existe essa função responsável, então acredito que possa existir no de vocês também. Procurem por algo como catch system, catch ou algo deste genero. Aqui, existe a função chamada: doCapturePokemon, tentem procurar por ela ou similar. 

Dentro desta função, procure por essa função aqui, ou também, similar a ela: doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a pokemon ("..poke..")!")

e logo acima, adicione:

-- Caught Window System
CaughtWindow.sendcaught(cid, poke)

Seguindo a mesma lógica da anterior, a variavel (poke), necessariamente precisa ser o nome do pokemon. 

 

Bom galera, feito isso, o sistema está perfeitamente instalado, bastando apenas vocês adicionarem o módulo no cliente. Só fazer o download dele aqui no tópico, que deixarei o .zip anexado, aconselho adicionarem ele dentro da pasta mods e não da modules, por conta do auto-carregamento de forma mais simplificada (no caso, não sendo necessário criar dependencia no game_interface), mas caso seu client não tenha, você pode criar esta pasta sem nenhum prejuízo.

 

Bom, por hoje é isso rapeize, tamu junto e até a próxima xD

[coddings]caughtwindow.rar

Editado por Tony Araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2020 em 14:51, peitiolate disse:

Naice

Noix pae

 

Em 12/11/2020 em 14:51, underewarr disse:

Obrigado por contribuir com este sistema para a comunidade.

Muito bem explicado.

 

Aguardando próximas versões 

 

Valeu brother, quem sabe uns modules novos kkkkkk

 

Em 12/11/2020 em 18:28, Gabrieltxu disse:

Muito bom, tony namoral o/ ❤️

Tmjj brother xD

 

Em 13/11/2020 em 00:25, FlamesAdmin disse:

namoral

Sem cutcharra, selo padrão tonynamoral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 12/11/2020 em 14:40, Tony Araujo disse:

[OTClient - Module] Caught Achievement v1.4 - Atualizado

Autor: Tony Araújo (OrochiElf)

 

image.png.8d25b3fe578a5ca712045225a6faab14.png

 

Fala meus bacanos, de boas? Espero que sim. Bom, há uns 4 anos atrás, cheguei a fazer  ultima atualização do sistema de Caught Achievement, que nada mais é do que aquele sistema da PxG, onde você ganha um determinado XP pela captura de um pokemon, além de mostrar quantas pokebolas foram utilizadas, porém, aquela versão não estava muito boa, pois era necessário fazer diversas adaptações para adição de novas pokebolas, fora o código que não estava mais me agradando, então resolvi fazer uma nova atualização e deixar o sistema "auto-adaptável", onde não é necessário mais nenhuma edição nele, pois ele recebe os dados do servidor e interpreta de forma automática, sendo assim, suportando um número ilimitado de pokebolas e sem burocracias. Bom, sem mais, vamos lá. 

 

PS: Como não existe uma base única de servidor utilizada atualmente, e sim diversas, não tem como eu fazer um tutorial único e pré-destinado de instalação, então tentarei explicar mais ou menos o que é necessário fazer para o sistema funcionar perfeitamente, mas fiquem tranquilos, é algo beeem simples. 

 

 

Primeiramente, precisaremos criar um arquivo no [data/lib], chamado (CODDINGS-CaughtWindow.lua) (sugestivo não? kkk) e dentro adicione o código:

LINK DO HASTEBIN AQUI

 

Bom, a configuração é bem auto explicativa, não tem muito mistério, vamos lá:


["Nome do Pokemon" = {portrait = Item ID do portrait, experience = Quantidade de Exp pelo Caught, storage_balls = Storage de armazenamento, aconselho seguir o fluxo}

ex: ["bulbasaur"] = {portrait = 11989, experience = 3000, storage_balls = 15050},

 

 

Bom, segunda parte da instalação é o seguinte, agora nós vamos adicionar o contador de balls, acredito que o melhor local e o de mais fácil instalação, seria no script de catch do actions, então vá nesse arquivo e procure por esse código aqui


doRemoveItem(item.uid, 1)

 

E então, acima dele, você adiciona:


-- Caught Window System
CaughtWindow.ballcount(cid, name, item.itemid)

Sendo o (name) necessariamente o nome do pokemon, então caso a variável onde guarda esse valor seja diferente, você só arruma ali na função e pronto

 

Bom, para finalizarmos, vamos agora enviar a sinalização de quando o pokemon é capturado. O servidor que estou usando aqui (não sei o nome dele, achei perdido no pc), ele possui uma lib onde existe essa função responsável, então acredito que possa existir no de vocês também. Procurem por algo como catch system, catch ou algo deste genero. Aqui, existe a função chamada: doCapturePokemon, tentem procurar por ela ou similar. 

Dentro desta função, procure por essa função aqui, ou também, similar a ela: doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a pokemon ("..poke..")!")

e logo acima, adicione:


-- Caught Window System
CaughtWindow.sendcaught(cid, poke)

Seguindo a mesma lógica da anterior, a variavel (poke), necessariamente precisa ser o nome do pokemon. 

 

Bom galera, feito isso, o sistema está perfeitamente instalado, bastando apenas vocês adicionarem o módulo no cliente. Só fazer o download dele aqui no tópico, que deixarei o .zip anexado, aconselho adicionarem ele dentro da pasta mods e não da modules, por conta do auto-carregamento de forma mais simplificada (no caso, não sendo necessário criar dependencia no game_interface), mas caso seu client não tenha, você pode criar esta pasta sem nenhum prejuízo.

 

Bom, por hoje é isso rapeize, tamu junto e até a próxima xD

[coddings]caughtwindow.rar 1.89 kB · 39 downloads

poderia me passa oque esta na pasta bim aqui nao esta abrindo

up

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 12/11/2020 em 11:40, Tony Araujo disse:

[OTClient - Module] Caught Achievement v1.4 - Atualizado

Autor: Tony Araújo (OrochiElf)

 

image.png.8d25b3fe578a5ca712045225a6faab14.png

 

Fala meus bacanos, de boas? Espero que sim. Bom, há uns 4 anos atrás, cheguei a fazer  ultima atualização do sistema de Caught Achievement, que nada mais é do que aquele sistema da PxG, onde você ganha um determinado XP pela captura de um pokemon, além de mostrar quantas pokebolas foram utilizadas, porém, aquela versão não estava muito boa, pois era necessário fazer diversas adaptações para adição de novas pokebolas, fora o código que não estava mais me agradando, então resolvi fazer uma nova atualização e deixar o sistema "auto-adaptável", onde não é necessário mais nenhuma edição nele, pois ele recebe os dados do servidor e interpreta de forma automática, sendo assim, suportando um número ilimitado de pokebolas e sem burocracias. Bom, sem mais, vamos lá. 

 

PS: Como não existe uma base única de servidor utilizada atualmente, e sim diversas, não tem como eu fazer um tutorial único e pré-destinado de instalação, então tentarei explicar mais ou menos o que é necessário fazer para o sistema funcionar perfeitamente, mas fiquem tranquilos, é algo beeem simples. 

 

 

Primeiramente, precisaremos criar um arquivo no [data/lib], chamado (CODDINGS-CaughtWindow.lua) (sugestivo não? kkk) e dentro adicione o código:

LINK DO HASTEBIN AQUI

 

Bom, a configuração é bem auto explicativa, não tem muito mistério, vamos lá:


["Nome do Pokemon" = {portrait = Item ID do portrait, experience = Quantidade de Exp pelo Caught, storage_balls = Storage de armazenamento, aconselho seguir o fluxo}

ex: ["bulbasaur"] = {portrait = 11989, experience = 3000, storage_balls = 15050},

 

 

Bom, segunda parte da instalação é o seguinte, agora nós vamos adicionar o contador de balls, acredito que o melhor local e o de mais fácil instalação, seria no script de catch do actions, então vá nesse arquivo e procure por esse código aqui


doRemoveItem(item.uid, 1)

 

E então, acima dele, você adiciona:


-- Caught Window System
CaughtWindow.ballcount(cid, name, item.itemid)

Sendo o (name) necessariamente o nome do pokemon, então caso a variável onde guarda esse valor seja diferente, você só arruma ali na função e pronto

 

Bom, para finalizarmos, vamos agora enviar a sinalização de quando o pokemon é capturado. O servidor que estou usando aqui (não sei o nome dele, achei perdido no pc), ele possui uma lib onde existe essa função responsável, então acredito que possa existir no de vocês também. Procurem por algo como catch system, catch ou algo deste genero. Aqui, existe a função chamada: doCapturePokemon, tentem procurar por ela ou similar. 

Dentro desta função, procure por essa função aqui, ou também, similar a ela: doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a pokemon ("..poke..")!")

e logo acima, adicione:


-- Caught Window System
CaughtWindow.sendcaught(cid, poke)

Seguindo a mesma lógica da anterior, a variavel (poke), necessariamente precisa ser o nome do pokemon. 

 

Bom galera, feito isso, o sistema está perfeitamente instalado, bastando apenas vocês adicionarem o módulo no cliente. Só fazer o download dele aqui no tópico, que deixarei o .zip anexado, aconselho adicionarem ele dentro da pasta mods e não da modules, por conta do auto-carregamento de forma mais simplificada (no caso, não sendo necessário criar dependencia no game_interface), mas caso seu client não tenha, você pode criar esta pasta sem nenhum prejuízo.

 

Bom, por hoje é isso rapeize, tamu junto e até a próxima xD

[coddings]caughtwindow.rar 1.89 kB · 55 downloads

 

 

 

Primeiramente, precisaremos criar um arquivo no [data/lib], chamado (CODDINGS-CaughtWindow.lua) (sugestivo não? kkk) e dentro adicione o código:

LINK DO HASTEBIN AQUI

 

link errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...

Link do código @KaboFlow @raulcdj

https://pastebin.com/dKiGhW9b

 

 

#ME

estou com um erro 

[Error - Action Interface]
In a timer event called from:
data/actions/scripts/basic/catch.lua:onUse
Description:
data/lib/CaughtWindow.lua:282: attempt to index a number value
stack traceback:
        data/lib/CaughtWindow.lua:282: in function 'sendcaught'
        data/lib/catch system.lua:237: in function <data/lib/catch system.lua:156>

 

Editado por FlamesAdmin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2021 em 18:57, FlamesAdmin disse:

Link do código @KaboFlow @raulcdj

https://pastebin.com/dKiGhW9b

 

 

#ME

estou com um erro 


[Error - Action Interface]
In a timer event called from:
data/actions/scripts/basic/catch.lua:onUse
Description:
data/lib/CaughtWindow.lua:282: attempt to index a number value
stack traceback:
        data/lib/CaughtWindow.lua:282: in function 'sendcaught'
        data/lib/catch system.lua:237: in function <data/lib/catch system.lua:156>

 

estou com o mesmo erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...