Administrador PoRaI 99 Postado Junho 9, 2018 Administrador Share Postado Junho 9, 2018 Como tinha dito em outro tópico, estou aqui postando, até pq eu acabei que fiz pra usar em um servidor meu também, rs. De qualquer forma, esse é um código para reposicionar o nome quando uma criatura está com X outfit de forma fácil pelo arquivo OTML. É necessário editar as sources do otclient e compila-lo. No arquivo thingtype.cpp, adicione abaixo de: if(node2->tag() == "opacity") m_opacity = node2->value<float>(); isso: else if(node2->tag() == "name-displacement") m_name_displacement = node2->value<Point>(); No arquivo thingtype.h, adicione acima de: float getOpacity() { return m_opacity; } adicione isso: Point getNameDisplacement() { return m_name_displacement; } acima de: float m_opacity; adicione isso: Point m_name_displacement; No arquivo creatures.cpp, troque isso: // calculate main rects Rect backgroundRect = Rect(point.x-(13.5), point.y, 27, 4); backgroundRect.bind(parentRect); Size nameSize = m_nameCache.getTextSize(); Rect textRect = Rect(point.x - nameSize.width() / 2.0, point.y-12, nameSize); textRect.bind(parentRect); por isso: // calculate main rects const ThingTypePtr& thingType = getThingType(); Rect backgroundRect = Rect(point.x - (13.5) + thingType->getNameDisplacement().x, point.y + thingType->getNameDisplacement().y, 27, 4); backgroundRect.bind(parentRect); Size nameSize = m_nameCache.getTextSize(); Rect textRect = Rect(point.x - (nameSize.width() / 2.0) + thingType->getNameDisplacement().x, point.y - 12 + thingType->getNameDisplacement().y, nameSize); textRect.bind(parentRect); Pronto. Para configurar, basta editar o arquivo .otml do seu otclient, exemplo: creatures 10 name-displacement: 2 -12 11 name-displacement: 5 10 12 name-displacement: -4 3 No caso, alterei a outfit 10 para um displacement no eixo X + 2 e no eixo Y - 12, a outfit 11 para um displacement no eixo X + 5 e no eixo Y + 10 e a outfit 12 para um displacement no eixo X - 4 e no eixo Y + 3. O código foi testado e está funcionando perfeitamente. xSONYx, Gabrieltxu, Nogard e 10 outros reagiu a isso 13 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nociam 90 Postado Junho 9, 2018 Share Postado Junho 9, 2018 Nossa pra quem sabe bem mais fácil, kkkkkkkk. Parabens mano o xtibia mais uma fez com conteúdos fodas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HeelNox 71 Postado Junho 9, 2018 Share Postado Junho 9, 2018 (editado) Oloco brabo em, nem parece que fica vendo anime o dia todo Editado Junho 9, 2018 por HeelNox Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DarkWore 112 Postado Junho 9, 2018 Share Postado Junho 9, 2018 Parabéns, Tio Porai mitando como sempre, Obrigado por compartilhar, abração. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabrieltxu 737 Postado Junho 11, 2018 Share Postado Junho 11, 2018 Ótimo conteúdo, muito obrigado por compartilhar mano ❤️ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walox 46 Postado Junho 13, 2018 Share Postado Junho 13, 2018 Me desculpem a ignorância mas alguém poderia me dizer aonde fica o arquivo OTML ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador PoRaI 99 Postado Junho 13, 2018 Autor Administrador Share Postado Junho 13, 2018 Fica na pasta /data/things/things.otml. Se não tiver o arquivo, crie ele com oq eu postei aqui e edita. Walox reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walox 46 Postado Junho 13, 2018 Share Postado Junho 13, 2018 6 horas atrás, PoRaI disse: Fica na pasta /data/things/things.otml. Se não tiver o arquivo, crie ele com oq eu postei aqui e edita. Obrigado pela dica Rep+ Aparentemente no meu não funcionou provavelmente eu tenha feito algo errado mas pelo que eu intendo é só por o id da outfit e a position do nome certo ? então, fiz tudo certinho adicionei o código na sources coloquei o otml na pasta things e nada até agora sera que pode me dar uma força nisso ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Developer Berg 65 Postado Junho 13, 2018 Share Postado Junho 13, 2018 aqui tbm ficou do msm jeito, n deu erro nem nada, mas n aconteceu nada tbm, tentei colocar o otml dentro da pasta do 854, e tbm n deu nada, e tentei com ele fora da 854 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador PoRaI 99 Postado Junho 13, 2018 Autor Administrador Share Postado Junho 13, 2018 2 horas atrás, ricardoberg disse: aqui tbm ficou do msm jeito, n deu erro nem nada, mas n aconteceu nada tbm, tentei colocar o otml dentro da pasta do 854, e tbm n deu nada, e tentei com ele fora da 854 Tem que ser dentro da pasta data/things, não pode ser dentro da pasta da versão. 5 horas atrás, Walox disse: Obrigado pela dica Rep+ Aparentemente no meu não funcionou provavelmente eu tenha feito algo errado mas pelo que eu intendo é só por o id da outfit e a position do nome certo ? então, fiz tudo certinho adicionei o código na sources coloquei o otml na pasta things e nada até agora sera que pode me dar uma força nisso ? Você já tentou usar valores negativos? Valores positivo o nome vai pra baixo, valores negativos, pra cima. Também recomendo colocar opacidade na outfit pra ver se você tá colocando a outfit certa/sistema funcionando, se a outfit pegar opacidade, só remover. Exemplo: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walox 46 Postado Junho 13, 2018 Share Postado Junho 13, 2018 1 minuto atrás, PoRaI disse: Tem que ser dentro da pasta data/things, não pode ser dentro da pasta da versão. Você já tentou usar valores negativos? Valores positivo o nome vai pra baixo, valores negativos, pra cima. Também recomendo colocar opacidade na outfit pra ver se você tá colocando a outfit certa/sistema funcionando, se a outfit pegar opacidade, só remover. Exemplo: Sabe me dizer se tem alguma função para ser adicionada na pasta Game_Things ? Eu tinha visto algo relacionado a isso envolvendo esta pasta mas não me lembro onde foi mas vou testar como você me disse logo logo retorno com novidades Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador PoRaI 99 Postado Junho 13, 2018 Autor Administrador Share Postado Junho 13, 2018 30 minutos atrás, Walox disse: Sabe me dizer se tem alguma função para ser adicionada na pasta Game_Things ? Eu tinha visto algo relacionado a isso envolvendo esta pasta mas não me lembro onde foi mas vou testar como você me disse logo logo retorno com novidades Bom, a única coisa que pode ter acontecido é terem desabilitado o suporte de OTML do seu cliente (que vem por padrão no OTC). Vai no arquivo modules/game_things/things.lua e vê se você acha isso lá: load dat, load spr e load otml. Se não tiver o loadOtml, faça o seguinte: abaixo de: local datPath, sprPath adicione: local otmlPath = "/data/things/things" abaixo de: if not g_sprites.loadSpr(sprPath) then errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load spr file, please place a valid spr in '%s'", sprPath) end adicione: if not g_things.loadOtml(otmlPath) then errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load otml file, please place a valid otml in '%s'", otmlPath) end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walox 46 Postado Junho 13, 2018 Share Postado Junho 13, 2018 1 minuto atrás, PoRaI disse: Bom, a única coisa que pode ter acontecido é terem desabilitado o suporte de OTML do seu cliente (que vem por padrão no OTC). Vai no arquivo modules/game_things/things.lua e vê se você acha isso lá: load dat, load spr e load otml. é como você avia dito acho que o problema é este pois não tem ativado, eu só achei estranho pois estou utilizando o cliente do edubart 0.6.6 e não me lembro de ter modificado nada ali Sera que você pode me enviar esta função ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabrieltxu 737 Postado Junho 13, 2018 Share Postado Junho 13, 2018 1 minuto atrás, Walox disse: é como você avia dito acho que o problema é este pois não tem ativado, eu só achei estranho pois estou utilizando o cliente do edubart 0.6.6 e não me lembro de ter modificado nada ali Sera que você pode me enviar esta função ? a função ta escrita ali tenta copiar kk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walox 46 Postado Junho 13, 2018 Share Postado Junho 13, 2018 1 minuto atrás, Gabrieltxu disse: a função ta escrita ali tenta copiar kk Poo da mou preguiça ficar dando CTRL + TAB toda hora kkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados