Nossa pra quem sabe bem mais fácil, kkkkkkkk. Parabens mano o xtibia mais uma fez com conteúdos fodas.
info
Grupo: Visconde
Reputação: +71
Gênero: Feminino
Char no Tibia: No Have.

Oloco brabo em, nem parece que fica vendo anime o dia todo
Editado Junho 9 por HeelNox
info
Grupo: Conde
Reputação: +113
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Não Tenho

Parabéns, Tio Porai mitando como sempre, Obrigado por compartilhar, abração.
info
Grupo: Herói
Reputação: +739
Char no Tibia: Supreme Player

Ótimo conteúdo, muito obrigado por compartilhar mano ❤️
info
Grupo: Campones
Reputação: +46
Char no Tibia: Deetrax

Me desculpem a ignorância mas alguém poderia me dizer aonde fica o arquivo OTML ?
info
Grupo: Administrador
Reputação: +99
Char no Tibia: Politico

Fica na pasta /data/things/things.otml. Se não tiver o arquivo, crie ele com oq eu postei aqui e edita.
info

6 horas atrás, PoRaI disse:Fica na pasta /data/things/things.otml. Se não tiver o arquivo, crie ele com oq eu postei aqui e edita.
Obrigado pela dica Rep+
Aparentemente no meu não funcionou provavelmente eu tenha feito algo errado mas pelo que eu intendo é só por o id da outfit e a position do nome certo ? então, fiz tudo certinho adicionei o código na sources coloquei o otml na pasta things e nada até agora sera que pode me dar uma força nisso
![]()
?
info
Grupo: Conde
Reputação: +65
Char no Tibia: Developer Berg

aqui tbm ficou do msm jeito, n deu erro nem nada, mas n aconteceu nada tbm, tentei colocar o otml dentro da pasta do 854, e tbm n deu nada, e tentei com ele fora da 854
info

2 horas atrás, ricardoberg disse:aqui tbm ficou do msm jeito, n deu erro nem nada, mas n aconteceu nada tbm, tentei colocar o otml dentro da pasta do 854, e tbm n deu nada, e tentei com ele fora da 854
Tem que ser dentro da pasta data/things, não pode ser dentro da pasta da versão.
5 horas atrás, Walox disse:Obrigado pela dica Rep+
Aparentemente no meu não funcionou provavelmente eu tenha feito algo errado mas pelo que eu intendo é só por o id da outfit e a position do nome certo ? então, fiz tudo certinho adicionei o código na sources coloquei o otml na pasta things e nada até agora sera que pode me dar uma força nisso
?
Você já tentou usar valores negativos? Valores positivo o nome vai pra baixo, valores negativos, pra cima.
Também recomendo colocar opacidade na outfit pra ver se você tá colocando a outfit certa/sistema funcionando, se a outfit pegar opacidade, só remover. Exemplo:

info

1 minuto atrás, PoRaI disse:Tem que ser dentro da pasta data/things, não pode ser dentro da pasta da versão.
Você já tentou usar valores negativos? Valores positivo o nome vai pra baixo, valores negativos, pra cima.
Também recomendo colocar opacidade na outfit pra ver se você tá colocando a outfit certa/sistema funcionando, se a outfit pegar opacidade, só remover. Exemplo:
Sabe me dizer se tem alguma função para ser adicionada na pasta Game_Things ?
Eu tinha visto algo relacionado a isso envolvendo esta pasta mas não me lembro onde foi mas vou testar como você me disse logo logo retorno com novidades
info

30 minutos atrás, Walox disse:Sabe me dizer se tem alguma função para ser adicionada na pasta Game_Things ?
Eu tinha visto algo relacionado a isso envolvendo esta pasta mas não me lembro onde foi mas vou testar como você me disse logo logo retorno com novidades
Bom, a única coisa que pode ter acontecido é terem desabilitado o suporte de OTML do seu cliente (que vem por padrão no OTC). Vai no arquivo modules/game_things/things.lua e vê se você acha isso lá:

load dat, load spr e load otml. Se não tiver o loadOtml, faça o seguinte:
abaixo de:
local datPath, sprPath
adicione:
local otmlPath = "/data/things/things"
abaixo de:
if not g_sprites.loadSpr(sprPath) then errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load spr file, please place a valid spr in '%s'", sprPath) end
adicione:
if not g_things.loadOtml(otmlPath) then errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load otml file, please place a valid otml in '%s'", otmlPath) end
Editado Junho 13 por PoRaI
info

1 minuto atrás, PoRaI disse:Bom, a única coisa que pode ter acontecido é terem desabilitado o suporte de OTML do seu cliente (que vem por padrão no OTC). Vai no arquivo modules/game_things/things.lua e vê se você acha isso lá:
load dat, load spr e load otml.
é como você avia dito acho que o problema é este pois não tem ativado, eu só achei estranho pois estou utilizando o cliente do edubart 0.6.6 e não me lembro de ter modificado nada ali
Sera que você pode me enviar esta função ?
info
Grupo: Herói
Reputação: +739
Char no Tibia: Supreme Player

info
Como tinha dito em outro tópico, estou aqui postando, até pq eu acabei que fiz pra usar em um servidor meu também, rs. De qualquer forma, esse é um código para reposicionar o nome quando uma criatura está com X outfit de forma fácil pelo arquivo OTML. É necessário editar as sources do otclient e compila-lo.
No arquivo thingtype.cpp, adicione abaixo de:
isso:
No arquivo thingtype.h, adicione acima de:
adicione isso:
acima de:
adicione isso:
No arquivo creatures.cpp, troque isso:
por isso:
Pronto. Para configurar, basta editar o arquivo .otml do seu otclient, exemplo:
No caso, alterei a outfit 10 para um displacement no eixo X + 2 e no eixo Y - 12, a outfit 11 para um displacement no eixo X + 5 e no eixo Y + 10 e a outfit 12 para um displacement no eixo X - 4 e no eixo Y + 3. O código foi testado e está funcionando perfeitamente.
Editado Junho 9 por PoRaI