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Exemplo de quest (Pokemon e Itens )


Marshmello

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Fala pessoal Então tava sem nada pra fazer decidir ajudar um pouco quem ta começando

 

Trazendo Exemplo de quest (tanto item e pokemon)

 

Então vamos lá

 

Exempo de quest Que ganha Item

--[[

Script: Exemplo Quest Item
AUTOR: Brendo Hiesttfer
EMAIL: bndgraphics0@gmail.com
]]

function onUse(cid,item,fropos,topos)

  storage = 587954 -- Storage da quest (troque quando for fezer outra quest)
  item = 9999  -- id do Item
  valor = 1 -- quantidade de item que o player vai ganhar na quest
  itemname = "NomeItem" -- nome do Item que vai ser ganho na quest
  level = 1 --  Level minimo para completar a quest


  if getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then
    if getPlayerLevel(cid) >= level then
      doPlayerAddItem(cid,item,Valor)
      doPlayerSendTextMessage(cid,25, "Parabéns você ganhou um "..itemname.." como premio") -- Msg ao completar a quest
      setPlayerStorageValue(cid,storage,1)
    else
      doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Desculpe, mais você precisa ter no minimo level "..level.." para completar a quest") --- Msg quando não tiver o level
    end
  else
    doPlayerSendTextMessage(cid,26, "Você já pegou oque estava dentro") -- Msg quando tentar fazer novamente
  end
  return true
end

 

EXEMPLO QUEST QUE GANHA POKEMON:

--[[

Script: Exemplo Quest Pokemon
AUTOR: Brendo Hiesttfer
EMAIL: bndgraphics0@gmail.com
]]

function onUse(cid,item,fropos,topos)

  storage = 587954 -- Storage da quest (troque quando for fezer outra quest)
  pokemon = "Pikachu" -- Pokemon Que o player vai ganhar
  TypeBall = "Normal"  -- type da ball
  level = 1 -- Level que precisa para completar a quest

  if getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then
    if getPlayerLevel(cid) >= level then

      addPokeToPlayer(cid,pokemon,0 ,nil ,TypeBall)
      doPlayerSendTextMessage(cid,25, "Parabéns você ganhou um "..pokemon.." como premio! ") -- Msg ao completar a quest
      setPlayerStorageValue(cid,storage,1)
    else
      doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Desculpe, mais você precisa ter no minimo level "..level.." para completar a quest") --- Msg quando não tiver o level
    end
  else
    doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Você já fez essa quest") -- Msg quando tentar fazer novamente
  end

  return true
end

E isso coisa simples para quem está começando agora com poketibias , abraços

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  • 1 year later...
Em 30/04/2018 em 12:47, Marshmello disse:

Fala pessoal Então tava sem nada pra fazer decidir ajudar um pouco quem ta começando

 

Trazendo Exemplo de quest (tanto item e pokemon)

 

Então vamos lá

 

Exempo de quest Que ganha Item


--[[

Script: Exemplo Quest Item
AUTOR: Brendo Hiesttfer
EMAIL: bndgraphics0@gmail.com
]]

function onUse(cid,item,fropos,topos)

  storage = 587954 -- Storage da quest (troque quando for fezer outra quest)
  item = 9999  -- id do Item
  valor = 1 -- quantidade de item que o player vai ganhar na quest
  itemname = "NomeItem" -- nome do Item que vai ser ganho na quest
  level = 1 --  Level minimo para completar a quest


  if getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then
    if getPlayerLevel(cid) >= level then
      doPlayerAddItem(cid,item,Valor)
      doPlayerSendTextMessage(cid,25, "Parabéns você ganhou um "..itemname.." como premio") -- Msg ao completar a quest
      setPlayerStorageValue(cid,storage,1)
    else
      doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Desculpe, mais você precisa ter no minimo level "..level.." para completar a quest") --- Msg quando não tiver o level
    end
  else
    doPlayerSendTextMessage(cid,26, "Você já pegou oque estava dentro") -- Msg quando tentar fazer novamente
  end
  return true
end

 

EXEMPLO QUEST QUE GANHA POKEMON:


--[[

Script: Exemplo Quest Pokemon
AUTOR: Brendo Hiesttfer
EMAIL: bndgraphics0@gmail.com
]]

function onUse(cid,item,fropos,topos)

  storage = 587954 -- Storage da quest (troque quando for fezer outra quest)
  pokemon = "Pikachu" -- Pokemon Que o player vai ganhar
  TypeBall = "Normal"  -- type da ball
  level = 1 -- Level que precisa para completar a quest

  if getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then
    if getPlayerLevel(cid) >= level then

      addPokeToPlayer(cid,pokemon,0 ,nil ,TypeBall)
      doPlayerSendTextMessage(cid,25, "Parabéns você ganhou um "..pokemon.." como premio! ") -- Msg ao completar a quest
      setPlayerStorageValue(cid,storage,1)
    else
      doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Desculpe, mais você precisa ter no minimo level "..level.." para completar a quest") --- Msg quando não tiver o level
    end
  else
    doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Você já fez essa quest") -- Msg quando tentar fazer novamente
  end

  return true
end

E isso coisa simples para quem está começando agora com poketibias , abraços

tem que ir na pasta "xml" depois ou só coloca esses comandos?

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Em 30/04/2018 em 12:47, Marshmello disse:

Fala pessoal Então tava sem nada pra fazer decidir ajudar um pouco quem ta começando

 

Trazendo Exemplo de quest (tanto item e pokemon)

 

Então vamos lá

 

Exempo de quest Que ganha Item


--[[

Script: Exemplo Quest Item
AUTOR: Brendo Hiesttfer
EMAIL: bndgraphics0@gmail.com
]]

function onUse(cid,item,fropos,topos)

  storage = 587954 -- Storage da quest (troque quando for fezer outra quest)
  item = 9999  -- id do Item
  valor = 1 -- quantidade de item que o player vai ganhar na quest
  itemname = "NomeItem" -- nome do Item que vai ser ganho na quest
  level = 1 --  Level minimo para completar a quest


  if getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then
    if getPlayerLevel(cid) >= level then
      doPlayerAddItem(cid,item,Valor)
      doPlayerSendTextMessage(cid,25, "Parabéns você ganhou um "..itemname.." como premio") -- Msg ao completar a quest
      setPlayerStorageValue(cid,storage,1)
    else
      doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Desculpe, mais você precisa ter no minimo level "..level.." para completar a quest") --- Msg quando não tiver o level
    end
  else
    doPlayerSendTextMessage(cid,26, "Você já pegou oque estava dentro") -- Msg quando tentar fazer novamente
  end
  return true
end

 

EXEMPLO QUEST QUE GANHA POKEMON:


--[[

Script: Exemplo Quest Pokemon
AUTOR: Brendo Hiesttfer
EMAIL: bndgraphics0@gmail.com
]]

function onUse(cid,item,fropos,topos)

  storage = 587954 -- Storage da quest (troque quando for fezer outra quest)
  pokemon = "Pikachu" -- Pokemon Que o player vai ganhar
  TypeBall = "Normal"  -- type da ball
  level = 1 -- Level que precisa para completar a quest

  if getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then
    if getPlayerLevel(cid) >= level then

      addPokeToPlayer(cid,pokemon,0 ,nil ,TypeBall)
      doPlayerSendTextMessage(cid,25, "Parabéns você ganhou um "..pokemon.." como premio! ") -- Msg ao completar a quest
      setPlayerStorageValue(cid,storage,1)
    else
      doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Desculpe, mais você precisa ter no minimo level "..level.." para completar a quest") --- Msg quando não tiver o level
    end
  else
    doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Você já fez essa quest") -- Msg quando tentar fazer novamente
  end

  return true
end

E isso coisa simples para quem está começando agora com poketibias , abraços

Ter até tem mais nunca termino..........

 

 

11 minutos atrás, kellveLp disse:

tem que ir na pasta "xml" depois ou só coloca esses comandos?

actions.xml

<action actionid="xxxxxxx" event="script" value="nome do arquivo.lua"/>

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