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(resolvido) SetWildPokemon Level error


Pergunta

ao iniciar o servidor estou com um erro,ele da algumas vezes na distro ao iniciar o server,porém é possivel logar e jogar normalmente.

 

meu spawn.lua = https://hastebin.com/enequjukux.lua

 

meu level system.lua = https://hastebin.com/uxoyepojoh.lua

14.png

14.png.ae8404f4399c6fb5cd654e4014e29292.png

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https://xtibia.com/forum/topic/243270-resolvido-setwildpokemon-level-error/
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7 respostass a esta questão

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Bom explicando erro, o math.random ele está tentando procurar o valor minimo e o valor maximo do pokémon wild para sortear entre eles.

Algum pokémon deve estar sem o 

 

wildLvlMin

ou

wildLvlMax

 

Se caso você não consiga encontrar tenta setar esse valor fixo de level.

 

 

levelRange = math.random(pokes[this].wildLvlMin, pokes[this].wildLvlMax) or 50 -- 50 = level, uma "proteção" caso não encontre nenhum dos valores acima.

 

 

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3 horas atrás, kttallan disse:

Bom explicando erro, o math.random ele está tentando procurar o valor minimo e o valor maximo do pokémon wild para sortear entre eles.

Algum pokémon deve estar sem o 

 

wildLvlMin

ou

wildLvlMax

 

Se caso você não consiga encontrar tenta setar esse valor fixo de level.

 

 

levelRange = math.random(pokes[this].wildLvlMin, pokes[this].wildLvlMax) or 50 -- 50 = level, uma "proteção" caso não encontre nenhum dos valores acima.

 

eita era só um pokémon que estava sem o  WildLvlMax,thanks.

 

@kttallan poderia me ajudar com mais este erro que surgiu hoje,ele apareçe após eu dar goback,e é possivel ficar sotando varios pokemons com a mesma ball.

 

 

14llll.png

14llll.png.49e60deaa04804dd2e59b86c4e2c174b.png

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Posta o codigo para eu tentar ver o problema, pelo visto ele está esperando um valor arithmetrico ou seja um calculo porém o valor está gerando nulo.

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https://xtibia.com/forum/topic/243270-resolvido-setwildpokemon-level-error/#findComment-1710616
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O erro está nessa parte.

 

	local bonusoffense = getItemAttribute(item, boffense) or 0	local bonusdefense = getItemAttribute(item, bdefense) or 0	local bonusagility = getItemAttribute(item, bagility) or 0	local bonussattack = getItemAttribute(item, bsattack) or 0	setPlayerStorageValue(pk, 1000, getItemAttribute(item, "level"))	setPlayerStorageValue(pk, 1001, getItemAttribute(item, "offense") + bonusoffense)	setPlayerStorageValue(pk, 1002, getItemAttribute(item, "defense") + bonusdefense)	setPlayerStorageValue(pk, 1003, getItemAttribute(item, "speed") + bonusagility)	setPlayerStorageValue(pk, 1005, getItemAttribute(item, "specialattack") + bonussattack)

 

setPlayerStorageValue(pk, 1001, getItemAttribute(item, "offense") + bonusoffense) -- o bonusoffense está com um valor nulo se não utiliza remove ele que creio que resolva.

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11 horas atrás, kttallan disse:

O erro está nessa parte.

 

	local bonusoffense = getItemAttribute(item, boffense) or 0	local bonusdefense = getItemAttribute(item, bdefense) or 0	local bonusagility = getItemAttribute(item, bagility) or 0	local bonussattack = getItemAttribute(item, bsattack) or 0	setPlayerStorageValue(pk, 1000, getItemAttribute(item, "level"))	setPlayerStorageValue(pk, 1001, getItemAttribute(item, "offense") + bonusoffense)	setPlayerStorageValue(pk, 1002, getItemAttribute(item, "defense") + bonusdefense)	setPlayerStorageValue(pk, 1003, getItemAttribute(item, "speed") + bonusagility)	setPlayerStorageValue(pk, 1005, getItemAttribute(item, "specialattack") + bonussattack)

 

setPlayerStorageValue(pk, 1001, getItemAttribute(item, "offense") + bonusoffense) -- o bonusoffense está com um valor nulo se não utiliza remove ele que creio que resolva.

descobri o motivo,estava relacionado ao sistema de Apricorn que ao usado daria atributo atráves de um item como segue a lista

local bonussattack = getItemAttribute(item, bsattack) or 0

 

então removi os atributos que davam bonus e resolveu,thanks!

Editado por kaleudd
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