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Mudar o efeito/sprite dos comandos de attack/target e follow?


Pergunta

Boa tarde galera do Xtibia, estou voltando a mexer com OTserver, sou das antigas, da época que nem existia OTClient ainda hehe.

Com tantas possibilidades e recursos ainda estou meio perdido, mas já consegui compilar o TFS mais recente e o OTclient também.

 

1- Porém, uma coisa que sempre quis fazer era mudar o "efeito/sprite" dos comandos de attack/target e follow. Aquela box vermelha e verde quando selecionamos o comando.

 

targetandfollow.png

 

2- E aproveitando o tópico uma outra coisa, como fazer para o dano dos hits sairem parecido com o do PXG? Apelidei de "floating hits" não sei como se chama. O dano não sai reto para cima, e sim meio "flutuando".

Gifs para tentar explicar melhor:

 

TFS normal: https://gfycat.com/BothEthicalIndusriverdolphin

 

Exemplo PXG: https://gfycat.com/RigidConventionalKodiakbear

 

 

Obrigado pela atenção!

 

 

targetandfollow.png.f17afc85cdf620d084fe5cac68c5abb8.png

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/242936-mudar-o-efeitosprite-dos-comandos-de-attacktarget-e-follow/
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14 respostass a esta questão

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  • 0

Atualizando!

 

Consegui resolver a segunda dúvida. Para quem quiser utilizar também, fiz o seguinte:

 

Adicionei isto no final do arquivo gameinterface.lua que se encontra em modules\game_interface.

 

  function onGameStart()  show()  -- g_game.enableFeature(GameDiagonalAnimatedText)      g_game.enableFeature(GameDiagonalAnimatedText)    end

 

Alguém tem qualquer tipo de informação sobre a minha primeira dúvida?

 

Me disseram que esse "Target Square" é uma função C++, a qual desenha um quadrado com qualquer cor. Mas não obtive mais nada além disso.

 

Obrigado.

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  Em 08/12/2016 em 11:39, duduprec disse:

Atualizando!

 

Consegui resolver a segunda dúvida. Para quem quiser utilizar também, fiz o seguinte:

 

Adicionei isto no final do arquivo gameinterface.lua que se encontra em modules\game_interface.

 

  function onGameStart()  show()  -- g_game.enableFeature(GameDiagonalAnimatedText)      g_game.enableFeature(GameDiagonalAnimatedText)    end

 

Alguém tem qualquer tipo de informação sobre a minha primeira dúvida?

 

Me disseram que esse "Target Square" é uma função C++, a qual desenha um quadrado com qualquer cor. Mas não obtive mais nada além disso.

 

Obrigado.

Expand  

 

Aqui não mudou nada após adicionar isso uahsusuh

 

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  Em 08/12/2016 em 19:03, samlecter disse:

 

Aqui não mudou nada após adicionar isso uahsusuh

 

Expand  

Tenta jogar só isso no terminal do OTClient então (ctrl + t):

 

g_game.enableFeature(GameDiagonalAnimatedText)

 

Mas para ele ficar ativo sempre que abrir sem precisar jogar de novo tem que ser daquele jeito ali, acho que colocando em qualquer script deve funcionar.

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  Em 08/12/2016 em 23:26, Deadpool disse:

Dudu, você usa o cliente do DXP?

Expand  

Não, tô brincando na versão crua mais atualizada do TFS por enquanto e OTClient cru também hehe. Quero aprender para fazer do zero.

Editado por duduprec
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  Em 09/12/2016 em 00:14, duduprec disse:

Não, tô brincando na versão crua mais atualizada do TFS por enquanto e OTClient cru também hehe. Quero aprender para fazer do zero.

Expand  

Olha só.. Isto é bom. Eu também estou com um projeto do 0, de pokémon kkk.

 

Sobre o seu primeiro pedido, é nas source do otcliente. Eu ja tentei ver isto antes, vou vê aqui se encontro algo.

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  Em 09/12/2016 em 00:18, Deadpool disse:

Olha só.. Isto é bom. Eu também estou com um projeto do 0, de pokémon kkk.

 

Sobre o seu primeiro pedido, é nas source do otcliente. Eu ja tentei ver isto antes, vou vê aqui se encontro algo.

Expand  

Opa, bacana hehe 

 

Muito obrigado, fico no aguardo!

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  Em 08/12/2016 em 22:50, duduprec disse:

Tenta jogar só isso no terminal do OTClient então (ctrl + t):

 

g_game.enableFeature(GameDiagonalAnimatedText)

 

Mas para ele ficar ativo sempre que abrir sem precisar jogar de novo tem que ser daquele jeito ali, acho que colocando em qualquer script deve funcionar.

Expand  

Jogando no terminal funcionou =): dps testo por em outro arquivo, thx

 

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  Em 24/01/2017 em 03:42, rorix disse:

tem como mudar esse formato do ataque de quadrado para circular em old client?

Expand  

To tentando descobrir como faz no OTClient, no Old Client não tenho ideia se é possível hehe

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o máximo que conseguir foi só mudar a cor de cada um, no otc, posso colocar o follow em vez de verde, posso botar azul, mas mudar a sprite, acho que só pelas sources

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