galera to colocando no meu server um npc de lutar, vc fala hi, lutar, e voce começa a lutar, ai o script remove o npc e cria o monster para vc lutar...
so que tem um porem, se tiver mais player na tela o monster pode atacar outro player e nao akele que pediu para lutar, como posso corrigir?
script:
selfSay("Entao vamos lutar preparese!") local pos = getThingPos(getNpcCid()) local summonName = getCreatureName(getNpcCid()) local lookdir = getCreatureLookDirection(cid) doRemoveCreature(getNpcCid()) local summonCid = doCreateMonster(summonName, pos) doCreatureSetLookDirection(summonCid, lookdir) addEvent(checkForLutador, 5000, summonName) doMonsterSetTarget(summonCid, cid)
tentei adicionar a função como mostrado ali, para quando o monstro ser criado, setar o target para o player que pediu para lutar:
doMonsterSetTarget(summonCid, cid)
mas da erro no distro e nao funciona
OBS: o script funciona certinho, remove npc e cria o monstro, o problema que o monstro ta atacando qualquer um que esteja na tela, e nao setando o target para o player que pediu battle (ja deixei chance de trocar de target no monstro de 0)
[31/08/2016 03:56:57] [Error - Npc interface] [31/08/2016 03:56:57] data/npc/scripts/lutar.lua:onCreatureSay[31/08/2016 03:56:57] Description: [31/08/2016 03:56:57] (luaDoMonsterSetTarget) Creature not found
Pergunta
rorix 15
galera to colocando no meu server um npc de lutar, vc fala hi, lutar, e voce começa a lutar, ai o script remove o npc e cria o monster para vc lutar...
so que tem um porem, se tiver mais player na tela o monster pode atacar outro player e nao akele que pediu para lutar, como posso corrigir?
script:
selfSay("Entao vamos lutar preparese!") local pos = getThingPos(getNpcCid()) local summonName = getCreatureName(getNpcCid()) local lookdir = getCreatureLookDirection(cid) doRemoveCreature(getNpcCid()) local summonCid = doCreateMonster(summonName, pos) doCreatureSetLookDirection(summonCid, lookdir) addEvent(checkForLutador, 5000, summonName) doMonsterSetTarget(summonCid, cid)
tentei adicionar a função como mostrado ali, para quando o monstro ser criado, setar o target para o player que pediu para lutar:
doMonsterSetTarget(summonCid, cid)
mas da erro no distro e nao funciona
OBS: o script funciona certinho, remove npc e cria o monstro, o problema que o monstro ta atacando qualquer um que esteja na tela, e nao setando o target para o player que pediu battle (ja deixei chance de trocar de target no monstro de 0)
[31/08/2016 03:56:57] [Error - Npc interface] [31/08/2016 03:56:57] data/npc/scripts/lutar.lua:onCreatureSay[31/08/2016 03:56:57] Description: [31/08/2016 03:56:57] (luaDoMonsterSetTarget) Creature not found
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