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Pergunta
deglorio 43
local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)NpcSystem.parseParameters(npcHandler)local talkState = {}function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) endfunction onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) endfunction onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) endfunction onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg)if(not npcHandler:isFocused(cid)) thenreturn falseend local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cidlocal tasks = {["blastoise"] = {["Junko"] = {{"Blastoise", 3}}}, --modifiquei aki, mas n sei se vai da certo kk["electabuzz"] = {["Junko"] = {{"Electabuzz", 3}}},["venusaur"] = {["Junko"] = {{"Venusaur", 3}}},["charizard"] = {["Junko"] = {{"Charizard", 3}}},}local msg = msg:lower() --eh sempre bom por isso.. pra deixar a msg soh em letras minusculas if msgcontains(msg, "task") then if isMyTaskComplete(cid, getNpcCid()) then selfSay("Wow you have already complete my task! Ok then, take your reward!", cid) doPlayerAddExperience(cid, 1500000) --premio doPlayerAddItem(cid, 2160, 25) local sto = getMyTaskSto(cid, getNpcCid()) setPlayerStorageValue(cid, sto, -1) --nunca esqueça disso... setPlayerStorageValue(cid, 25566, os.time() + 24*60*60) setPlayerStorageValue(cid, 181601, 1) --storage da outfit setPlayerStorageValue(cid, 181602, 1) --storage da outfit talkState[talkUser] = 0 return true elseif getPlayerStorageValue(cid, 25588) > os.time() then selfSay("You have to wait 24h to do my task again!", cid) talkState[talkUser] = 0 return true elseif getMyTaskSto(cid, getNpcCid()) ~= -1 then selfSay("You are already doing my task! Go end it!", cid) talkState[talkUser] = 0 return true end selfSay("What task do you want? {blastoise}, {electabuzz}, {venusaur}, {charizard}", cid) talkState[talkUser] = 1 return trueelseif isInArray({"blastoise", "electabuzz", "venusaur", "charizard"}, msg) and talkState[talkUser] == 1 then task = tasks[msg] --modifiquei aki tb selfSay("Are you sure?", cid) talkState[talkUser] = 2 return trueelseif msgcontains(msg, "yes") and talkState[talkUser] == 2 then local sto = getFreeTaskStorage(cid) if sto == -1 then selfSay("You can't catch more tasks! You are already with the maximum of "..(maxTasks).." tasks!", cid) talkState[talkUser] = 0 return true end selfSay("OK kill all, good luck!", cid) setStorageArray(cid, sto, task) talkState[talkUser] = 0 return trueend return trueendnpcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Olá, achei esse script de um npc de task, ele funciona perfeitamente, porém tentei deixar os monstros da task random e não consegui, podem me ajudar?
Tentei de várias maneiras e não consegui
Desde já agradeço
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Bodak Reborn
@deglorio Pra ser aleatório, tu tem que contar a quantidade de pokémon na tabela, então eu coloquei um índice numérico e fiz com FOR, ele da um math.random com o número do maior índice e p
Bodak Reborn
Eu fiz umas modificações no NPC: local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)NpcSystem.parseParameters(npcHandler)local talkState = {}function onCreatu
Bodak Reborn
Não. Perceba no final do código do NPC, que tem isso: local storage = 154721setPlayerStorageValue (cid, storage, name.."/"..qnt) No creaturescript eu pego o storage do player e dou explode, en
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