Ir para conteúdo

Posts Recomendados

 

Bom pessoal já vi algumas pessoas com esse problema mas os topicos que vi não tinham respostas,

 

 

então resolvi pedir ajuda de vocês. Alguém poderia me dizer como arrumo esse bug no OTC?

 

 

eu sei que tem haver com a transparência do .spr e .dat, tentei compilar sem transparency mas da erro...

 

 

seria de grande ajuda pessoal e acredito que não só pra mim, obrigado!

 

 

 

 

 

cats.jpg

 

cats.thumb.jpg.e5da7a1a877ee6369af85b4218920131.jpg

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241516-erro-otclient/
Compartilhar em outros sites

  Em 22/07/2016 em 12:44, Beryzinho disse:

 

Você consegue nos dizer de qual forma habilitamos esta feature?

Expand  

Bota isso:

g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)

No load do game_things

Editado por dalvorsn
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241516-erro-otclient/#findComment-1699937
Compartilhar em outros sites

  Em 22/07/2016 em 12:45, dalvorsn disse:

Bota isso:

g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)

g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)

No load do game_things

Expand  

 

Irei testar aqui. Obrigado pela rapidez e pela ajuda.

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241516-erro-otclient/#findComment-1699938
Compartilhar em outros sites

@dalvorsn já tinha feito isso brother achava que esse era o problema tbm :/ 

mesmo assim verifiquei... 

 

function load()
  local version = g_game.getProtocolVersion()
  g_game.enableFeature(GameSpritesU32)
  g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)

  local datPath, sprPath
  if filename then
    datPath = resolvepath('/things/' .. filename)
    sprPath = resolvepath('/things/' .. filename)
  else
    datPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia')
    sprPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia')
  end

  local errorMessage = ''
  if not g_things.loadDat(datPath) then
    errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load dat file, please place a valid dat in '%s'", datPath) .. '\n'
  end
  if not g_sprites.loadSpr(sprPath) then
    errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load spr file, please place a valid spr in '%s'", sprPath)
  end

  loaded = (errorMessage:len() == 0)

  if errorMessage:len() > 0 then
    local messageBox = displayErrorBox(tr('Error'), errorMessage)
    addEvent(function() messageBox:raise() messageBox:focus() end)

    disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })
    g_game.setProtocolVersion(0)
    connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })
  end
  g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor)
end
 

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241516-erro-otclient/#findComment-1699940
Compartilhar em outros sites

  Em 22/07/2016 em 13:40, Durant disse:

@dalvorsn já tinha feito isso brother achava que esse era o problema tbm :/ 

mesmo assim verifiquei... 

Expand  

Dependendo da versão do client, ele n tem suporte para transparência. Se n me engano ele foi adicionado no 0.6.5~0.6.6

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241516-erro-otclient/#findComment-1699944
Compartilhar em outros sites

  Em 22/07/2016 em 13:47, Durant disse:

@Drakopoulos então acho que é isso, era um cliente um pouco antigo que eu tinha aqui.

Expand  

https://github.com/edubart/otclient

 

Baixa a versao mais recente, compila e ja era :3

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241516-erro-otclient/#findComment-1699946
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241516-erro-otclient/#findComment-1699950
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...