Ir para conteúdo
  • 0

(Duvida) Systema de Profiçao


BrunooMaciell

Pergunta

Estou com uma duvida e precisando mais de uma ajuda!

 

Eu coloquei o systema de profissao so que o look dele so tem a informaçao do systema mais o level o resto que ja tinha some ou caso o cara ta em clan some oque eu queria que ajuda pra arruma o look mostrando tudo tipo caso o cara tiver profissao tiver em clan mostra que e o normal e nao so a profissao.

 

Print de como ta:

 

Spoiler

1.png

 

Antes de pegar profissao

 

Spoiler

2.png

 

1.thumb.png.e3b867de0ea75cc04afeea2c6bfba3c2.png

2.thumb.png.4c7a807304a776916fce5d5d2758c62d.png

Editado por brunoo1996
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0
1 hora atrás, brunoo1996 disse:

entao eu to precisando de ajuda nisto pra arruma o systema em si e muito bacana dai oque eu preciso de ajuda mesmo e com isto =/

 

enquanto isso de nao aparescer, isso só aparesce pro quem der look em vc

21:55 You see Daniel tank. She is a pokemon trainer and estilista (Level 1).

Health: [19665 / 19665], Mana: [6 / 6].

IP: xxx.xxx.xxx.xxx, Client: 854.

Position: [X: 1033] [Y: 1073] [Z: 6].

 

mas se você dar look em vc msm nao ira mostrar emfin o miguel fez o script pra ser assim, o bug é q agr o look dos helds e boost dos pokes nao esteja aparescendo neles... 

e tb q nao fala la o nome do clanrank por ser uma script diferente ao look normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acredito que vcs estejam utilizando o seguinte script:

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)local t = {{name = "engenheiro", storage = 12012, value = 1},{name = "professor", storage = 12013, value = 1}}for _, prof in ipairs(t) doif isPlayer(thing.uid) thenif getPlayerStorageValue(thing.uid, prof.storage) >= prof.value and thing.uid ~= cid thendoPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, " and "..prof.name.." (Level "..getPlayerStorageValue(thing.uid, prof.storage)..")")endif getPlayerStorageValue(thing.uid, prof.storage) >= prof.value and thing.uid == cid thendoPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "You are "..prof.name.." (Level "..getPlayerStorageValue(thing.uid, prof.storage)..").")doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, ""..getPlayerSpecialDescription(cid).."") endendendreturn trueend


Segundo o q foi dito, o sistema funciona perfeitamente caso uma outra pessoa der look em vc. Mas caso vc dê look em si mesmo, aparece apenas a informação da profissão.

Então, tentem usar o script da seguinte forma, e informem o resultado:

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)local t = {{name = "engenheiro", storage = 12012, value = 1},{name = "professor", storage = 12013, value = 1}}for _, prof in ipairs(t) doif isPlayer(thing.uid) thenif getPlayerStorageValue(thing.uid, prof.storage) >= prof.value thendoPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, " and "..prof.name.." (Level "..getPlayerStorageValue(thing.uid, prof.storage)..")")endendendreturn trueend

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No caso de servidor que não o tfs 0.4, usem da seguinte maneira:

 

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)local t = {{name = "engenheiro", storage = 12012, value = 1},{name = "professor", storage = 12013, value = 1}}for _, prof in ipairs(t) doif isPlayer(thing.uid) thenif getPlayerStorageValue(thing.uid, prof.storage) >= prof.value and thing.uid ~= cid thendoPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, " and "..prof.name.." (Level "..getPlayerStorageValue(thing.uid, prof.storage)..")")endif getPlayerStorageValue(thing.uid, prof.storage) >= prof.value and thing.uid == cid thenlocal text = "You are "..prof.name.." (Level "..getPlayerStorageValue(thing.uid, prof.storage)..")."doPlayerSendTextMessage(cid, 22, text) endendendreturn trueend
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

^ Em servidores de pokémon a lógica usada é outra, principalmente em algumas bases. No PDA, por exemplo, a informação da profissão deveria complementar as outras por meio de modificações em look.lua, e não substitui-las ao usar um código diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
15 horas atrás, miguel223 disse:

No caso de servidor que não o tfs 0.4, usem da seguinte maneira:

 

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)local t = {{name = "engenheiro", storage = 12012, value = 1},{name = "professor", storage = 12013, value = 1}}for _, prof in ipairs(t) doif isPlayer(thing.uid) thenif getPlayerStorageValue(thing.uid, prof.storage) >= prof.value and thing.uid ~= cid thendoPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, " and "..prof.name.." (Level "..getPlayerStorageValue(thing.uid, prof.storage)..")")endif getPlayerStorageValue(thing.uid, prof.storage) >= prof.value and thing.uid == cid thenlocal text = "You are "..prof.name.." (Level "..getPlayerStorageValue(thing.uid, prof.storage)..")."doPlayerSendTextMessage(cid, 22, text) endendendreturn trueend

olha eu testei e ele deu o mesmo bug que deu no de cima tipo se fala hi com npc ele nao fala nada como se tive-se sem funçao

Editado por brunoo1996
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
4 horas atrás, zipter98 disse:

^ Em servidores de pokémon a lógica usada é outra, principalmente em algumas bases. No PDA, por exemplo, a informação da profissão deveria complementar as outras por meio de modificações em look.lua, e não substitui-las ao usar um código diferente.

Acabei de alterar todo o creaturescripts, para aparecer uma mensagem a parte, não só quando o player clica em si só, mas quando alguém clica nele.

Sobre sua dúvida, Bruno, isso é porque sua versão de NPCs é incompatível com a minha (8.6). Não sei a estrutura de sua versão. Mas basta abrir um .lua de algum npc seu e adaptar o início do código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

meu server e 8.54 de poketibia eo pda se nao consegui cria uma pra esta versao ia me ajuda muito?

 

ou se quizer eu posto algum ex de npc dai se edita e posta se possivel ^^

Editado por brunoo1996
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
6 horas atrás, miguel223 disse:

O look foi arrumado. Checar o tópico oficial.

 

19 horas atrás, zipter98 disse:

look

lembre-se que pra min nao da certo ;/:

07:45 You see Soraka. She is a Tutor and a Pokemon Trainer from Saffron City. She is watching TV

.07:45 You see Soraka (Level 400). She is a pokemon trainer and Stylist (Level 1).

 

esse watching tv nao deberia aparescer nem Pokemon trainer,pois deberia aparescer o clan do player

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...