Ir para conteúdo

Adicionando mais tiles a visão do jogador!


Refe

Posts Recomendados

 

Realmente, quando chegar em casa dou uma olhada com calma. Vc quer ajuda pra organizar o tópico? Vc disse que teve problemas com os spoilers

 

 

Tá meio ruim para organizar o topico, ele tá bugando os spoilers atoa, vou reportar para o @Daniel para ver se eles arrumam.

@:

Poste o seu protocolgame.cpp no pastebin e me envia o link aqui

Editado por Danny0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui as coisas ficaram bugadas, e deu um erro no terminal do client, vou deixar os prints, eu deixei assim.

                static const int32_t maxViewportX = 16; //min value: maxClientViewportX + 1
		static const int32_t maxViewportY = 18; //min value: maxClientViewportY + 1
		static const int32_t maxClientViewportX = 16;
		static const int32_t maxClientViewportY = 18;

print de como ficou e do erro do terminal.

post-381687-0-25405100-1452780557_thumb.png

post-381687-0-46250500-1452780570_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui as coisas ficaram bugadas, e deu um erro no terminal do client, vou deixar os prints, eu deixei assim.

                static const int32_t maxViewportX = 16; //min value: maxClientViewportX + 1
		static const int32_t maxViewportY = 18; //min value: maxClientViewportY + 1
		static const int32_t maxClientViewportX = 16;
		static const int32_t maxClientViewportY = 18;

print de como ficou e do erro do terminal.

 

no Map.h deixa assim:

		static const int32_t maxViewportX = 18; //min value: maxClientViewportX + 1
		static const int32_t maxViewportY = 18; //min value: maxClientViewportY + 1
		static const int32_t maxClientViewportX = 16;
		static const int32_t maxClientViewportY = 16;

e no Map.cpp do otclient deixa assim:

   range.left = 16; //Change this to = maxClientViewportX
   range.top = 16; //Change this to = maxClientViewportY
   range.bottom = range.top+1;
   range.right = range.left+1;
   setAwareRange(range);
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

no Map.h deixa assim:

		static const int32_t maxViewportX = 18; //min value: maxClientViewportX + 1
		static const int32_t maxViewportY = 18; //min value: maxClientViewportY + 1
		static const int32_t maxClientViewportX = 16;
		static const int32_t maxClientViewportY = 16;

e no Map.cpp do otclient deixa assim:

   range.left = 16; //Change this to = maxClientViewportX
   range.top = 16; //Change this to = maxClientViewportY
   range.bottom = range.top+1;
   range.right = range.left+1;
   setAwareRange(range);

aqui n quis logar, ta dando posição do templo errada, deixei desse jeito que vc falou, mas n foi, vou refazer o processo para ver se errei em algo.

post-381687-0-78603000-1452794385_thumb.png

Editado por ricardoberg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui n quis logar, ta dando posição do templo errada, deixei desse jeito que vc falou, mas n foi, vou refazer o processo para ver se errei em algo.

 

isso é erro do seu mapa, arruma no RME

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

isso é erro do seu mapa, arruma no RME

n sei se é do rme, pq antes deu compilar n tava dando esse erro, tava normal a posição do templo.

eu n conseguir achar essa função

else if(newPos.z > 7) 
{
   int32_t skip = -1;
   GetFloorDescription(msg, oldPos.x - 8, oldPos.y - 6, oldPos.getZ() - 3, 18, 14, 3, skip);

só achei essa

else if(newPos.z > 7) //underground, going one floor up (still underground)
	{
		int32_t skip = -1;
		GetFloorDescription(msg, oldPos.x - 8, oldPos.y - 6, oldPos.z - 3, 18, 14, 3, skip);
		if(skip >= 0)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

n sei se é do rme, pq antes deu compilar n tava dando esse erro, tava normal a posição do templo.

eu n conseguir achar essa função

else if(newPos.z > 7) 
{
   int32_t skip = -1;
   GetFloorDescription(msg, oldPos.x - 8, oldPos.y - 6, oldPos.getZ() - 3, 18, 14, 3, skip);

só achei essa

else if(newPos.z > 7) //underground, going one floor up (still underground)
	{
		int32_t skip = -1;
		GetFloorDescription(msg, oldPos.x - 8, oldPos.y - 6, oldPos.z - 3, 18, 14, 3, skip);
		if(skip >= 0)

 

É essa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não é erro do mapa nao, o meu servidor tambem da essa mensagem apenas no primeiro character que eu tento logar, depois ele nao da mais nada, fica apenas conectando o jogo e nao vai.

 

Aqui deu tudo certo...

Ponham o protocolgame.cpp no pastebin e me mandem o link para eu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Aqui deu tudo certo...

Ponham o protocolgame.cpp no pastebin e me mandem o link para eu ver.

olha ai meu protocolgame.cpp

 

 

 

Editado por ricardoberg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha ai meu protocolgame.cpp

 

 

 

 

Troca:

    //moving down a floor makes us out of sync
    //east
    msg->AddByte(0x66);
    GetMapDescription(oldPos.x + 9, oldPos.y - 1 - 6, newPos.z, 1, 14, msg);
 
    //south
    msg->AddByte(0x67);
    GetMapDescription(oldPos.x - 8, oldPos.y + 7, newPos.z, 18, 1, msg);

Por:

	//moving down a floor makes us out of sync
	//east
	msg->AddByte(0x66);
	GetMapDescription(oldPos.x + Map::maxClientViewportX, oldPos.y - (Map::maxClientViewportY-1), newPos.z, 1, (Map::maxClientViewportY+1)*2, msg);

	//south
	msg->AddByte(0x67);
	GetMapDescription(oldPos.x - Map::maxClientViewportX, oldPos.y + Map::maxClientViewportY, newPos.z, (Map::maxClientViewportX+1)*2, 1, msg);
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Troca:

    //moving down a floor makes us out of sync
    //east
    msg->AddByte(0x66);
    GetMapDescription(oldPos.x + 9, oldPos.y - 1 - 6, newPos.z, 1, 14, msg);
 
    //south
    msg->AddByte(0x67);
    GetMapDescription(oldPos.x - 8, oldPos.y + 7, newPos.z, 18, 1, msg);

Por:

	//moving down a floor makes us out of sync
	//east
	msg->AddByte(0x66);
	GetMapDescription(oldPos.x + Map::maxClientViewportX, oldPos.y - (Map::maxClientViewportY-1), newPos.z, 1, (Map::maxClientViewportY+1)*2, msg);

	//south
	msg->AddByte(0x67);
	GetMapDescription(oldPos.x - Map::maxClientViewportX, oldPos.y + Map::maxClientViewportY, newPos.z, (Map::maxClientViewportX+1)*2, 1, msg);

compilei, no primeiro character diz que a posição do templo está errada, e quando eu aperto no segundo character, a distro para de funcionar e fecha sozinho '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...