leonardo macedo 5 Postado Dezembro 9, 2015 Share Postado Dezembro 9, 2015 por favor alguem me ajuda com esse erro Lua Script Error: [Action Interface] data/actions/scripts/chestsys.lua:onUse data/actions/scripts/chestsys.lua:9: attempt to index a nil value stack traceback: [C]: in function '__index' data/actions/scripts/chestsys.lua:9: in function <data/actions/scripts/c hestsys.lua:5> chestsys.lua abaixo local chests = { [6000] = {storage = 8000, item = 2494, amount = 1}, -- demon armor } function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) local v = chests[item.uid] if player:getStorageValue(v.storage) ~= -1 then return player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce ja fez essa quest.") elseif player:getFreeCapacity() < (Item(v.item):getWeight() * v.amount) then return player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao tem cap.") end if ItemType(v.item):isStackable() or v.amount == 1 then player:addItem(v.item, v.amount) else for i = 1, v.amount do player:addItem(v.item, 1) end end player:setStorageValue(v.storage, 1) return player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Voce achou uma recompensa.") end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas CP 21 Postado Dezembro 11, 2015 Share Postado Dezembro 11, 2015 elseif player:getFreeCapacity() < (Item(v.item):getWeight() * v.amount) then Mude para: elseif player:getFreeCapacity() < (ItemType(v.item):getWeight() * v.amount) then Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Caronte 444 Postado Dezembro 9, 2015 Share Postado Dezembro 9, 2015 Mude elseif player:getFreeCapacity() < (Item(v.item):getWeight() * v.amount) then Para elseif player:getFreeCapacity() < (v.item:getWeight() * v.amount) then Se não funcionar tente elseif true then Veja se o erro persiste. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardo macedo 5 Postado Dezembro 9, 2015 Autor Share Postado Dezembro 9, 2015 Mude elseif player:getFreeCapacity() < (Item(v.item):getWeight() * v.amount) then Para elseif player:getFreeCapacity() < (v.item:getWeight() * v.amount) then Se não funcionar tente elseif true then Veja se o erro persiste. Então eu coloquei o primeiro deu erro, ai depois coloquei o outro e agora fica falando, Voce não tem cap, mais ja tentei com player com god e da só essa mensagem e não recebo o item. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Caronte 444 Postado Dezembro 9, 2015 Share Postado Dezembro 9, 2015 Então eu coloquei o primeiro deu erro, ai depois coloquei o outro e agora fica falando, Voce não tem cap, mais ja tentei com player com god e da só essa mensagem e não recebo o item. Ops nem me liguei, coloca false no lugar do true Esse não pegou? elseif player:getFreeCapacity() < (v.item:getWeight() * v.amount) then Tente mudar: elseif player:getFreeCapacity() < (v.item:getWeight() * v.amount) then para elseif player:getFreeCapacity() < ((v.item:getWeight()) * v.amount) then Se eu não me engano, não precisa de multiplicação, essa função já tem ela embutida... getItemWeight(item, 1) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardo macedo 5 Postado Dezembro 10, 2015 Autor Share Postado Dezembro 10, 2015 Ops nem me liguei, coloca false no lugar do true Esse não pegou? elseif player:getFreeCapacity() < (v.item:getWeight() * v.amount) then Tente mudar: elseif player:getFreeCapacity() < (v.item:getWeight() * v.amount) then para elseif player:getFreeCapacity() < ((v.item:getWeight()) * v.amount) then Se eu não me engano, não precisa de multiplicação, essa função já tem ela embutida... getItemWeight(item, 1) poxa mano, agora deu esse erro Lua Script Error: [Action Interface] data/actions/scripts/chestsys.lua:onUse data/actions/scripts/chestsys.lua:9: attempt to index field 'item' (a number val ue) stack traceback: [C]: in function '__index' data/actions/scripts/chestsys.lua:9: in function <data/actions/scripts/c hestsys.lua:5> @up Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardo macedo 5 Postado Dezembro 11, 2015 Autor Share Postado Dezembro 11, 2015 Mano, funcionou, muito obrigado, obrigado mesmo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Caronte 444 Postado Dezembro 19, 2015 Share Postado Dezembro 19, 2015 Tópico Movido Este tópico foi movido de "OTServ → Suporte OTServ → Suporte Scripting" para "OTServ → Suporte OTServ → Suporte Scripting → Pedidos e dúvidas resolvidos - Scripting". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
leonardo macedo 5
por favor alguem me ajuda com esse erro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados