Ir para conteúdo
  • 0

Proxy


Slyton

Pergunta

Bom, meu amigo tem um pda e o servidor dele está sendo hosteado na casa dele. E como de rotina, tem alguém nukando o pda dele, aí eu dei a ideia dele usar um proxy para mascarar o ip ( eu nunca tentei usar um proxy para isso ), mas eu não sei se funciona. Alguém ai sabe me responder se proxy funciona mesmo para este tipo de "problema"?



obs: não sei se aqui é a area correta para isso, se não for PERDÃO.


Editado por Slyton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tópico Movido

Este tópico foi movido de "OFF-TopicBarzinho do Éks"

para "OTServSuporte OTServSuporte InfraestruturaDúvidas de redes e segurança".

 

 

Bom, meu amigo tem um pda e o servidor dele está sendo hosteado na casa dele. E como de rotina, tem alguém nukando o pda dele, aí eu dei a ideia dele usar um proxy para mascarar o ip ( eu nunca tentei usar um proxy para isso ), mas eu não sei se funciona. Alguém ai sabe me responder se proxy funciona mesmo para este tipo de "problema"?

 

obs: não sei se aqui é a area correta para isso, se não for PERDÃO.

 

mais atençao na proxima vez! Editado por Piabeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Usar proxy no lado do servidor, além de aumentar a latência para todas as conexões, não resolveria o problema, visto que seria necessário que todo cliente saiba o destino final, para que possam se conectar ao servidor. Com isso, o "nuker" também conseguiria acesso ao destino final. Vejo mais utilidade em proxy quando se quer bloquear dentro de uma rede interna, o acesso ao externo.

 

Sugiro a utilização de um bom firewall, com as regras e políticas de acesso muito bem definidas. Além de claro, verificar se não é um bug na própia distro ou no servidor que ele possa estar explorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...