FelipeCzY 12 Postado Outubro 3, 2015 Share Postado Outubro 3, 2015 Bom dia galera, eu alterei a exp do fishing no meu server, e ajustei certinho.... mais eu queria saber como que eu faço pra alterar e chances de pescar um pokemon, alguem pode me ajudar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zipter98 1101 Postado Outubro 3, 2015 Share Postado Outubro 3, 2015 Tópico Movido Este tópico foi movido de "OTServ → Suporte OTServ → Suporte Scripting" para "OTServ → Suporte OTServ → Suporte Derivados". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dalvorsn 268 Postado Outubro 3, 2015 Share Postado Outubro 3, 2015 Tu tem que postar teu sistema para que possamos analisar o codigo e te dizer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Imperatriz 3 Postado Outubro 7, 2015 Share Postado Outubro 7, 2015 Data/actions/tools/fishing Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FelipeCzY 12 Postado Outubro 7, 2015 Autor Share Postado Outubro 7, 2015 Esse é o Script em Actions/scripts/tools local fishing = { ["Magikarp"] = {skill = 0, level = -2}, --["Qwilfish"] = {skill = 18, level = 3}, --["Remoraid"] = {skill = 16, level = 2}, ["Staryu"] = {skill = 22, level = 6}, ["Tentacool"] = {skill = 20, level = 7}, ["Goldeen"] = {skill = 17, level = 5}, ["Krabby"] = {skill = 14, level = 2}, ["Horsea"] = {skill = 16, level = 3}, ["Poliwag"] = {skill = 15, level = 2}, --["Marill"] = {skill = 21, level = 3}, --["Azumarill"] = {skill = 37, level = 16}, ["Kingler"] = {skill = 35, level = 14}, ["Seaking"] = {skill = 28, level = 11}, ["Starmie"] = {skill = 49, level = 20}, --["Chinchou"] = {skill = 23, level = 6}, ["Poliwhirl"] = {skill = 27, level = 9}, ["Seadra"] = {skill = 41, level = 15}, --["Lanturn"] = {skill = 38, level = 14}, --["Octillery"] = {skill = 30, level = 9}, --["Corsola"] = {skill = 46, level = 16}, --["Blastoise"] = {skill = 50, level = 30}, } local storage = 15458 local bonus = 1 local limite = 80 local function doFish(cid, pos, ppos, chance, interval, number) if not isCreature(cid) then return false end if getThingPos(cid).x ~= ppos.x or getThingPos(cid).y ~= ppos.y then return false end if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= number then return false end doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_LOSEENERGY) local peixe = 0 local playerpos = getClosestFreeTile(cid, getThingPos(cid)) local fishes = {} local randomfish = "" --alterado!! if getPlayerSkillLevel(cid, 6) < limite then doPlayerAddSkillTry(cid, 6, bonus) end for a, b in pairs (fishing) do if getPlayerSkillLevel(cid, 6) >= b.skill then table.insert(fishes, a) end end if math.random(1, 100) <= chance then if getPlayerSkillLevel(cid, 6) < limite then doPlayerAddSkillTry(cid, 6, bonus) end randomfish = fishes[math.random(#fishes)] peixe = doSummonCreature(randomfish, playerpos) if not isCreature(peixe) then addEvent(doFish, interval, cid, pos, ppos, chance, interval, number) return true end doSetMonsterPassive(peixe) doWildAttackPlayer(peixe, cid) if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 173) doChallengeCreature(getCreatureSummons(cid)[1], peixe) else doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 173) doChallengeCreature(cid, peixe) end return true end addEvent(doFish, interval, cid, pos, ppos, chance, interval, number) return true end local waters = {4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 7236, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4665, 4666, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825} function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) if getPlayerGroupId(cid) == 11 then return true end local checkPos = toPos checkPos.stackpos = 0 if getTileThingByPos(checkPos).itemid <= 0 then doPlayerSendCancel(cid, '!') return true end if not isInArray(waters, getTileInfo(toPos).itemid) then return true end if (getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1) and not canFishWhileSurfingOrFlying then doPlayerSendCancel(cid, "You can't fish while surfing/flying.") return true end if isInArray(waters, getTileInfo(getThingPos(cid)).itemid) then doPlayerSendCancel(cid, "You can\'t fish while surfing neither flying above water.") return true end if getTileInfo(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1] or cid)).protection then doPlayerSendCancel(cid, "You can't fish pokémons if you or your pokémon is in protection zone.") return true end if not tonumber(getPlayerStorageValue(cid, storage)) then local test = io.open("data/sendtobrun123.txt", "a+") local read = "" if test then read = test:read("*all") test:close() end read = read.."\n[fishing.lua] "..getCreatureName(cid).." - "..getPlayerStorageValue(cid, storage).."" local reopen = io.open("data/sendtobrun123.txt", "w") reopen:write(read) reopen:close() setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) end setPlayerStorageValue(cid, storage, getPlayerStorageValue(cid, storage) + 1) if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 800 then setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) end local delay = 3500 - getPlayerSkillLevel(cid, 6) * 25 local chance = 5.2 + getPlayerSkillLevel(cid, 6) / 9.5 doFish(cid, toPos, getThingPos(cid), chance, delay, getPlayerStorageValue(cid, storage)) return true end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Imperatriz 3 Postado Outubro 7, 2015 Share Postado Outubro 7, 2015 Acho que a chance de pescar um Pokémon é aleatório de acordo do o nível de Fishing Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dalvorsn 268 Postado Outubro 7, 2015 Share Postado Outubro 7, 2015 Nessa linha: local chance = 5.2 + getPlayerSkillLevel(cid, 6) / 9.5 Porem creio que o que voce quer nao seja isso né? porque isso ai é uma chance generica, ela se baseia na skill do player . Mas se quiser aumentar/diminuir a chance como um todo, e so alterar ai e ir testando qual tu acha melhor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Faelzdanil 102 Postado Outubro 7, 2015 Share Postado Outubro 7, 2015 Ele quer alterar de um certo pokémon, alterando aí vai mudar todos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dalvorsn 268 Postado Outubro 7, 2015 Share Postado Outubro 7, 2015 Ele quer alterar de um certo pokémon, alterando aí vai mudar todos Le o que eu postei que vai ver que eu disse isso, a questão é que parar alterar pelos pokemons individualmente exige uma configuração extra na tabela, isso é trabalhoso pra caramba. Alem do fato de ter que modificar o codigo e balancear Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PokeMMO 0 Postado Outubro 7, 2015 Share Postado Outubro 7, 2015 Na verdade, cada pokémon tem um skill certo. Ou seja, com certo skill só vai vir um tipo de pokémon. ex: Poliwhirl virá quando tiver 27 de fishing. E tambem, virá outros de skill abaixo de 27. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dalvorsn 268 Postado Outubro 7, 2015 Share Postado Outubro 7, 2015 (editado) Na verdade, cada pokémon tem um skill certo. Ou seja, com certo skill só vai vir um tipo de pokémon. ex: Poliwhirl virá quando tiver 27 de fishing. E tambem, virá outros de skill abaixo de 27. A skill da configuração é para dizer se o pokemon pode ou não ser pescado, e não qual a chance dele ser pescado, há uma sutil diferença nisso. Editado Outubro 7, 2015 por dalvorsn Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Faelzdanil 102 Postado Outubro 7, 2015 Share Postado Outubro 7, 2015 @@dalvorsn Seja mais maduro e sem arrogância... Não disse que você falou algo errado e meu comentário não foi específico pra você... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 21, 2018 Share Postado Abril 21, 2018 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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