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Porta de quest só abrir depois de matar BOSS


larissaots

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Créditos à Suicide. wink.png

 

Objetivo

Esse script baseia-se em receber uma storage após que matar o boss (configurável) em que há tempo de duração para que ele possa abrir a porta da quest nesse tempo.

 

Tutorial

Vá em creaturescripts/scripts e crie um arquivo chamado morteboss.lua.

local tab = {
bossname = "NOME DO MONSTRO",
str = {16661, 10} -- {storage, time}
}

function onKill(cid, target, lastHit)
    if(getCreatureName(target) == tab.bossname) then
        setPlayerStorageValue(cid, tab.str[1], os.time() + tab.str[2] * 60)
    end
    return true
end

login.lua

registerCreatureEvent(cid, "MorteBoss")

creaturescript.xml

<event type="kill" name="MorteBoss" event="script" value="morteboss.lua"/>

Vá em actions/scripts e crie um arquivo chamado portaboss.lua.

local str = 16661 -- storage

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local pos = getCreaturePosition(cid)
        if getPlayerStorageValue(cid, str) - os.time() < 1 then
            return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa matar o BOSS para abrir essa porta.")
        end
        
            if pos.x == topos.x then
                if pos.y < topos.y then
                    pos.y = topos.y + 1
                else
                    pos.y = topos.y - 1
                end
            elseif pos.y == topos.y then
                if pos.x < topos.x then
                    pos.x = topos.x + 1
                else
                    pos.x = topos.x - 1
                end
            else
                doPlayerSendCancel(cid, "Fique em frente a porta.")
                return true
            end
        
    doTeleportThing(cid, pos)
    doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
    return true
end

actions.xml

<action actionid="ACTIONID" script="portaboss.lua"/>
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