Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Remere's Map Editor customizado.


Versões suportadas:

7.40 - 10.41 (Pode ser editado para suportar qualquer versão acima de 7.40)

Recursos:

  • Suporte para clientes estendidos. Versões anteriores a 9.60 tem um limite de sprites de 65 mil. Esse recurso permite que você abra arquivos em que esse limite foi aumentado.
  • Suporte para transparência. Permite que você abra arquivos com sprites transparentes.
  • Suporte para duração nos frames. Adicionado na versão 10.50, esse recurso permite uma animação melhorada.
  • Seleciona a posição do templo. Esse recurso habilita o botão 'Select' na janela Towns, ele permite que você navegue até o tempo selecionado.
  • Cola uma posição da área de transferência. Permite colar uma posição copiada de um script ou de uma mensagem no cliente. Ele aceita as sínteses: {x=0, y=0, z=0} ou [X: 0] [Y: 0] [Z: 0]
  • Browse Field. Esse recurso adiciona uma nova janela para verificar o conteúdo de uma tile. Ele permite deletar os itens separadamente e também exibe algumas informações sobre a tile.
  • Opão para definir a quantidade de itens a ser substituída com a ferramenta "Replace Item".
  • Algumas melhorias na interface.

Corrigido:

  • Copy Position no Linux.
  • Barra de menu / Exibindo Floor errado no menu.
  • Minimapa não mostra a cor das novas águas.

Habilitando Recursos:

Nota: Esse tutorial é apenas para quem adicionou ao cliente novos recursos como transparência, aumentou o limite de sprites, etc. Se você não fez modificações desse tipo, ignore.


Para quem quer habilitar alguns recursos adicionados ao cliente, é preciso adicionar um arquivo otfi junto dos arquivos dat/spr. Anteriormente, esses recursos eram habilitados na janela Preferências, mas uma vez habilitados, não permitia ao usuário abrir outros clientes sem modificações.

  • Copie o arquivo tools/Tibia.otfi que se encontra na pasta do programa.
  • Cole o arquivo na pasta onde se encontram os arquivos dat/spr do seu cliente.
  • Abra o arquivo com um editor de texto e habilite os recursos do seu cliente.

extended - Clientes com limites de sprites aumentados ou clientes 9.60+.
transpareny - Clientes com sprites transparentes.
frame-durations - Clientes com animações melhoradas ou clientes 10.50+.

frame-group - Clientes com outfits animados mesmo quando a criatura está parada ou clientes 10.57+.

Browse Field:

Clique com o direito so mouse na tile e selecione 'Browse Field'

browse_field.png

Adicionando novas versões:

Esse editor está preparado para aceitar qualquer versão a partir da 7.40. Elas ainda não foram adicionadas porque ele segue o TFS, que atualmente usa a versão 10.41. Siga o tutorial para adicionar uma versão mais nova.

1 - Copie a pasta (ou renomeie) da versão mais recente que se encontra na pasta data/ e renomeia para a versão que pretende adicionar.
2 - Substitua os arquivos items.xml e items.otb pelos arquivos usados no seu servidor.
3 - Abra o arquivo data/clientes.xml e edite/adicione a nova versão.

Primeiro edite/adicione o conteúdo na tag <otb>, depois edite/adicione o cliente na tag <clients>

Use o 'format=10.10' para versões 10.10 a 10.41
Use o 'format=10.50' para versões 10.50 a 10.56
Use o 'format=10.57' para versões 10.57 ou maior.

Download:

Créditos:

Remere e Contribuintes
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/234068-remeres-map-editor/
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...