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Deserto

 

dkHMY.png

No próximo passo, vamos colocar algumas bordas adicionais, que vão ajudar na simbolização do clima.
Coloque as bordas de
grama seca (8349 a 8354 / 8359 a 8360). Utilize só essas, as outras maiores seria exagero! Não use muito também, faça com moderação
Ao envolta dessas, coloque as bordas de areia (
4760 a 4771), algo que dará um visual bem legal ao seu mapa.

PE3iv.png

Você pode por também alguns grounds de areia seca erodada (id 836), cercada pelas mesmas bordas de areia (4760 a 4771).

niLCJ.png

A partir de agora, vamos começar a detalhar isso com elementos de nature, começando pelas árvores e plantas possíveis nessas regiões.
Perto da água, você pode colocar alguns Coqueiros (
5096) ou Coqueiros Caídos (8792 a 8796).
De árvores secas, só use poucas, perto ou em cima da grama seca, use os de id a seguir: 2770, 2786, 2713 a 2716.
Você também pode colocar alguns cactos (Aconselho o de id 2724)

A partir de agora, as sprites estão disponíveis em versão 8.70+

Use tufos de grama secos (
10739 e 10740) nos locais que preferir, mas principalmente em cima da grama seca.
Coloque plantas de deserto (10741 e 10742), geralmente agrupados de 4 em 4 ou 5 em 5.


iztqy.png

Agora, só faltam as pedrinhas.

pedrasandaveis.png


Localizadas em: RAW PALLETE/NATURE
Verde Claro: Em menor quantidade.
Verde Escuro: Em maior quantidade.

Também temos outras pedras, maiores, que podem ser usadas, que são essas: 1290, 1358, 1359.
É possível usar também os gravels de areia em alguns lugares: 8033.


n7ZlV.png

Outro mapa que pode servir de ideia!

ui2i.png

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Ficou muito spammed, da pra criar desertos detalhados com menos poluição.

Embora seja um estilo a optar.

Tutorial aprovado.

 

O Objetivo é mostrar em um espaço curto, mas o pessoal pode aumentar a distância entre os detalhes, afinal o deserto não vai medir 10x10 ^^

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