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NPC atacando monstros


Allangod

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Eu queria um NPC que ataca-se monstros!

Baseando-se neste tópico http://www.xtibia.com/forum/topic/107877-pasta-data-a-magia-do-npcs/ eu consegui ter uma base legal, o tibiaa4e (dono do topico) falou que se troca-se uma determinada função, ele passaria a atacar os monstros, quando eu fiz isso, ele parou de atacar os players e começou a "seguir" os ADM's.

Segue abaixo meu NPC

 

 

local target = 0
local prevTarget = 0
local maxChaseDistance = 20
local origPos = 0
local origDir = NORTH
local lastAttack = 0
local followTimeout = 10
local function isSkulled(cid)
local idType = isPlayer(cid)
if (idType ~= 1) then
return true
end
return false
end
local function goToOrigPos()
target = 0
lastAttack = 0
selfFollow(0)
doTeleportThing(getNpcCid(), origPos)
end
local function updateTarget()
if(isPlayer(target) == FALSE) then
goToOrigPos()
elseif(not isSkulled(target)) then
target = 0
selfSay("Now, behave in the future.")
end
if(target == 0) then
local list = getSpectators(getNpcPos(), 8, 8, false)
for i=1, table.getn(list) do
local _target = list
if(_target ~= 0) then
if(isPlayer(_target) == TRUE and isSkulled(_target)) then
if(selfFollow(_target)) then
target = _target
if(target ~= prevTarget) then
selfSay("We do not tolerate people like you here!")
end
prevTarget = target
break
end
end
end
end
end
end
function onCreatureAppear(cid)
if(cid == getNpcCid()) then
--Wake up call
origPos = getNpcPos()
--origLook = getCreatureDir(cid)
end
end
function onCreatureDisappear(cid)
if(target == cid) then
goToOrigPos()
end
end
function onCreatureMove(creature, oldPos, newPos)
--
end
function onThink()
updateTarget()
if(target == 0) then
return
end
local playerPos = getCreaturePosition(target)
local myPos = getNpcPos()
if(myPos.z ~= playerPos.z) then
goToOrigPos()
return
end
if(math.abs(myPos.x - origPos.x) > maxChaseDistance or math.abs(myPos.y - origPos.y) > maxChaseDistance) then
selfSay("I'll catch you next time.")
goToOrigPos()
return
end
if(lastAttack == 0) then
lastAttack = os.clock()
end
if(os.clock() - lastAttack > followTimeout) then
--To prevent bugging the npc by going to a place where he can't reach
selfSay("You got me this time, but just wait.")
goToOrigPos()
return
end
if( (math.abs(playerPos.x - myPos.x) <= 1) and (math.abs(playerPos.y - myPos.y) <= 1)) then
doTargetCombatHealth(getNpcCid(), target, COMBAT_LIFEDRAIN, -200, -300, CONST_ME_BLOCKHIT)
lastAttack = os.clock()
end
end

No topico ele havia dito se troca-se essa função

 

 

 

local function isSkulled(cid)
local skullType = getPlayerSkullType(cid)
if(skullType >= 3) then
return true
end

Por essa

 

local function isSkulled(cid)

local idType = isPlayer(cid)
if (idType ~= 1) then
return true
end

return false
end

 

 

Ele atacaria monstros, mas como eu já disse acima, ele apenas passa a seguir os ADM's

Editado por Allangod
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  • 2 months later...

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