Ir para conteúdo
  • 0

Nameserver Compra de Dominio

kaizy536

Pergunta

Boa noite xtibianos e anas, eu tenho a seguinte duvida.. Eu fui comprar um domínio pra poder já garantir sabe, porem na hora de comprar, ele pediu pra eu escolher 4 nameserver, e deu 4 exemplos, e a seguinte descrição:

"Se você deseja utilizar outro nameserver, faça a alteração abaixo. Por padrão, os domínios são registrados com nossos nameservers."

e abaixo tinha essas 4 nameserver:

Nameserver 1 = dedicadosbr.mercury.orderbox-dns.com

Nameserver 2 = dedicadosbr.venus.orderbox-dns.com

Nameserver 3 = dedicadosbr.earth.orderbox-dns.com

Nameserver 4 = dedicadosbr.mars.orderbox-dns.com

Alguem sabe me dizer que diabos é isso? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bom, eu posso dar uma definição básica, já que trabalho com isso.

O nameserver é um endereço, ou protocolo, que faz o relacionamento entre endereços IP e domínios. Ele relaciona uma Zona de DNS a um domínio em questão.

Vamos dizer que você tem um domínio chamado "blogdofulano.com.br", quando você hospeda um site nesse domínio, você não quer ter acesso ao serviço de FTP, serviço de e-mail e afins? Quando você solicita acesso a esses serviços seja por um FileZilla ou qualquer navegador, ele faz a requisição através dos nameservers configurados para achar o servidor DNS do domínio, e finalmente chegar ao IP do seu serviço de FTP.

Acho que isso basta :p

Link para o comentário

• 0

Não sei se é possível colocar um redirecionamento no nameserver, nunca tentei, mas acredito que isso não é possível, apenas adquirindo um redirecionamento com o No-Ip.

Link para o comentário

• 0

Não sei se é possível colocar um redirecionamento no nameserver, nunca tentei, mas acredito que isso não é possível, apenas adquirindo um redirecionamento com o No-Ip.

no caso dos dominios servegame.com somente com o no-ip eu acho e são dominios gratuitos, basta cadastrar uma conta no no-ip e verificar disponibilidade, e caso.com, .com.br, .org ou .net ele precisa fazer um contrato com uma empresa, buscar um nameserver valido e redirecionar pelo painel administrativo caso a empresa disponibilize ou pedir para redirecionar para o ip desejado entrando em contato com o provedor da dns!

caso seu topico de duvida tenha sido resolvido, reporte para que o mesmo seja movido, e sempre que tiver uma duvida, procure antes na area de atendidos para ver se ja ano tem a mesma duvida que a sua!

Att:Piabeta!

Link para o comentário

• Criar Novo...