HxRedBully 6 Postado Março 16, 2014 Share Postado Março 16, 2014 Alguem poderia me dizer o pq do meu npc saffari tar tirando do saffari apos jogar 1 ball? focus = 0 talk_start = 0 target = 0 following = false attacking = false function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('See ya.') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 3 then selfSay('Olá a entrada no Saffari custará 50DL vc aceita??') focus = cid talk_start = os.clock() elseif (msgcontains(msg, 'yes') ) then if getPlayerItemCount(cid,2391) >= 1 getPlayerItemCount(cid,2393) >= 1 or getPlayerItemCount(cid,2392) >= 1 or getPlayerItemCount(cid,2394) >= 1 or getPlayerItemCount(cid,12617) >= 1 then selfSay("Você não pode entrar no Saffari com nenhuma outra ball exceto a Great Ball!! Cya") focus = 0 talk_start = 0 elseif getPlayerStorageValue(cid, 98796) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 98797) >= 1 then selfSay("Você já está na saffari zone!") focus = 0 talk_start = 0 elseif doPlayerRemoveMoney(cid, 500) then --1000dl --alterado v1.9 setPlayerStorageValue(cid, 98796, 1) setPlayerStorageValue(cid, 98797, 1) doPlayerAddItem(cid, 2391, 30) --alterado v1.9 doTeleportThing(cid, SafariEnter) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 21) talk_start = os.clock() else selfSay("Você não tem dinheiro suficiente") --alterado v1.9 focus = 0 talk_start = 0 end elseif (msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 3) then selfSay('Sorry, Im busy at this moment.') elseif (msgcontains(msg, 'bye') and focus == cid and getDistanceToCreature(cid) < 3) then selfSay('Good bye then.') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() if (os.clock() - talk_start) > 30 then if focus > 0 then selfSay('See ya.') end focus = 0 end end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pokerangers 17 Postado Março 16, 2014 Share Postado Março 16, 2014 Tente usar o meu, aqui está normal. focus = 0 talk_start = 0 target = 0 following = false attacking = false function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('See ya.') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 3 then selfSay('Hello, i can let you enter in the saffari zone for 3000 Dollars, do you accept?') focus = cid talk_start = os.clock() elseif (msgcontains(msg, 'yes') ) then if getPlayerItemCount(cid,2391) >= 1 or getPlayerItemCount(cid,2394) >= 1 or getPlayerItemCount(cid,2392) >= 1 or getPlayerItemCount(cid,2393) >= 1 then selfSay("You can't enter in the saffari zone with any type of pokeballs! Cya") focus = 0 talk_start = 0 elseif getPlayerItemCount(cid,2152) < 30 and getPlayerItemCount(cid,2160) < 1 then selfSay("You don't have that much of money. Cya") focus = 0 talk_start = 0 elseif getPlayerStorageValue(cid, 98796) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 98797) >= 1 then selfSay("You already are in the saffari zone!") focus = 0 talk_start = 0 else setPlayerStorageValue(cid, 98796, 1) setPlayerStorageValue(cid, 98797, 1) doPlayerAddItem(cid, 2391, 30) doPlayerRemoveMoney(cid, 300000) doTeleportThing(cid, SafariEnter) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 21) talk_start = os.clock() end elseif (msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 3) then selfSay('Sorry, Im busy at this moment.') elseif (msgcontains(msg, 'bye') and focus == cid and getDistanceToCreature(cid) < 3) then selfSay('Good bye then.') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() if (os.clock() - talk_start) > 30 then if focus > 0 then selfSay('See ya.') end focus = 0 end end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HxRedBully 6 Postado Março 16, 2014 Autor Share Postado Março 16, 2014 Tente usar o meu, aqui está normal. focus = 0 talk_start = 0 target = 0 following = false attacking = false function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('See ya.') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 3 then selfSay('Hello, i can let you enter in the saffari zone for 3000 Dollars, do you accept?') focus = cid talk_start = os.clock() elseif (msgcontains(msg, 'yes') ) then if getPlayerItemCount(cid,2391) >= 1 or getPlayerItemCount(cid,2394) >= 1 or getPlayerItemCount(cid,2392) >= 1 or getPlayerItemCount(cid,2393) >= 1 then selfSay("You can't enter in the saffari zone with any type of pokeballs! Cya") focus = 0 talk_start = 0 elseif getPlayerItemCount(cid,2152) < 30 and getPlayerItemCount(cid,2160) < 1 then selfSay("You don't have that much of money. Cya") focus = 0 talk_start = 0 elseif getPlayerStorageValue(cid, 98796) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 98797) >= 1 then selfSay("You already are in the saffari zone!") focus = 0 talk_start = 0 else setPlayerStorageValue(cid, 98796, 1) setPlayerStorageValue(cid, 98797, 1) doPlayerAddItem(cid, 2391, 30) doPlayerRemoveMoney(cid, 300000) doTeleportThing(cid, SafariEnter) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 21) talk_start = os.clock() end elseif (msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 3) then selfSay('Sorry, Im busy at this moment.') elseif (msgcontains(msg, 'bye') and focus == cid and getDistanceToCreature(cid) < 3) then selfSay('Good bye then.') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() if (os.clock() - talk_start) > 30 then if focus > 0 then selfSay('See ya.') end focus = 0 end end Continua teleportando para fora apos tacar 1 ball C: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jakson Souza 95 Postado Março 16, 2014 Share Postado Março 16, 2014 ola amigo, irei tentar ajudar bom em saffari.lua deleta tudo que tiver la e coloca isso \/ focus = 0talk_start = 0target = 0following = falseattacking = falsefunction onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)endfunction onCreatureAppear(creature)endfunction onCreatureDisappear(cid, pos)if focus == cid thenselfSay('See ya.')focus = 0talk_start = 0endendfunction onCreatureTurn(creature)endfunction msgcontains(txt, str)return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))endfunction onCreatureSay(cid, type, msg)msg = string.lower(msg)if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 3 thenselfSay('Hello, i can let you enter in the saffari zone for 500 Dollars, do you accept?')focus = cidtalk_start = os.clock()elseif (msgcontains(msg, 'yes') ) thenif getPlayerItemCount(cid,2391) >= 1 or getPlayerItemCount(cid,2394) >= 1 or getPlayerItemCount(cid,2392) >= 1 or getPlayerItemCount(cid,2393) >= 1 or getPlayerItemCount(cid, 12617) >= 1 thenselfSay("You can't enter in the saffari zone with any type of pokeballs! Cya")focus = 0talk_start = 0elseif getPlayerStorageValue(cid, 98796) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 98797) >= 1 thenselfSay("You already are in the saffari zone!")focus = 0talk_start = 0elseif doPlayerRemoveMoney(cid, 50000) then --500dl --alterado v1.9setPlayerStorageValue(cid, 98796, 1)setPlayerStorageValue(cid, 98797, 1)doPlayerAddItem(cid, 12617, 30) --alterado v1.9doTeleportThing(cid, SafariEnter)doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 21)talk_start = os.clock()elseselfSay("You don't have that much of money. Cya") --alterado v1.9focus = 0talk_start = 0endelseif (msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 3) thenselfSay('Sorry, Im busy at this moment.')elseif (msgcontains(msg, 'bye') and focus == cid and getDistanceToCreature(cid) < 3) thenselfSay('Good bye then.')focus = 0talk_start = 0endendfunction onCreatureChangeOutfit(creature)endfunction onThink()if (os.clock() - talk_start) > 30 thenif focus > 0 thenselfSay('See ya.')endfocus = 0endend e no npc leila.xml deixe assim \/ <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Leila" script="Saffari.lua" walkinterval="0" floorchange="0" access="5" level="100" maglevel="1"><health now="15" max="15"/><look type="495" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="3058"/> <parameters><parameter key="message_greet" value="Welcome |PLAYERNAME|, what you want?"/></parameters></npc> assim esta igual o meu e esta funcionando 100% :> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pokerangers 17 Postado Março 16, 2014 Share Postado Março 16, 2014 (editado) No configuration,lua, pode ter algo haver com seu problema SafariEnter = {x=1592, y=1409, z=6} SafariOut = {x = 1368, y = 1300, z = 6} Leila.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Leila" script="Saffari.lua" walkinterval="0" floorchange="0" access="5" level="100" maglevel="1"> <health now="15" max="15"/> <look type="495" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="3058"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Welcome |PLAYERNAME|, what you want?"/> </parameters> </npc> Editado Março 16, 2014 por Pokerangers Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jakson Souza 95 Postado Março 16, 2014 Share Postado Março 16, 2014 No configuration,lua, pode ter algo haver com seu problema SafariEnter = {x=1592, y=1409, z=6} SafariOut = {x = 1368, y = 1300, z = 6} Leila.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Leila" script="Saffari.lua" walkinterval="0" floorchange="0" access="5" level="100" maglevel="1"> <health now="15" max="15"/> <look type="495" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="3058"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Welcome |PLAYERNAME|, what you want?"/> </parameters> </npc> no configuration são só as cordenadas amigo ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pokerangers 17 Postado Março 16, 2014 Share Postado Março 16, 2014 No configuration,lua, pode ter algo haver com seu problema SafariEnter = {x=1592, y=1409, z=6} SafariOut = {x = 1368, y = 1300, z = 6} Leila.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Leila" script="Saffari.lua" walkinterval="0" floorchange="0" access="5" level="100" maglevel="1"> <health now="15" max="15"/> <look type="495" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="3058"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Welcome |PLAYERNAME|, what you want?"/> </parameters> </npc> no configuration são só as cordenadas amigo ^^ Sim, eu sei, porem eu tive que arrumar isto no meu servidor, Eu tinha um problema parecido... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HxRedBully 6 Postado Março 16, 2014 Autor Share Postado Março 16, 2014 (editado) @Snixbom alterei para great ball e continuou saindo apos 1 ball@Pokerangersai seria para mudar entrada/saida ;c----pelo visto esta configurado em algum lugar do pda que se tacar ball que n é saffari é teleportado C: Editado Março 16, 2014 por HxRedBully Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jeanflamengo 24 Postado Março 17, 2014 Share Postado Março 17, 2014 ve seu arquivo catch.lua e procura por issu if getPlayerStorageValue(cid, 98796) >= 1 and getPlayerItemCount(cid, 12617) <= 0 then --alterado v1.9 setPlayerStorageValue(cid, 98796, -1) setPlayerStorageValue(cid, 98797, -1) doTeleportThing(cid, SafariOut, false) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 21) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You spend all your saffari balls, good luck in the next time...") end se issu "and getPlayerItemCount(cid, 12617) <= 0 then" nao estiver assim mude Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HxRedBully 6 Postado Março 19, 2014 Autor Share Postado Março 19, 2014 Obrigado jean.alguem reporta para fechar topico? ;c Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zipter98 1101 Postado Março 19, 2014 Share Postado Março 19, 2014 Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 21, 2018 Share Postado Abril 21, 2018 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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