Ir para conteúdo
  • 0

2x duvidas "Criação de Imagens"

Codeur

Pergunta

Olá Xtibia!

Sempre adorei design e já faz um tempo que edito imagens e tal.
Mas meu real objetivo é saber criar as imagens gostaria de saber
quais programas é possível fazer as seguintes imagens:

IMG 1 (Deu erro no meu pc nao consegui hospedar o.O)

https://lh5.ggpht.com/eEj0ZV5fox1UoN6Lbm5JoLVTwKnmJ2cY3-zL1TpySLXYfnEYUNj4qPvY8ZjX5eSMl6HDkQ=s152

IMG 2

knight4_1024.768.jpg

E Esse Cara Desenhando:
https://www.youtube.com/watch?v=7QGIwifx1K0

E no Vídeo eu sei que foi feito pelo photoshop se todos os desenhos podem ser feitos pelo photoshop é oque nos leva a segunda duvida
com treinamento e um curso é possível que eu consiga desenhar assim ou mesmo com treino não chegarei nesse nível?

GRATO DESDE JÁ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

não sei se todos, os desenhos mais profissas são com mesa digitalizadora.

A mesa é uma reprodução da imagem do computador, mas ai tem a caneta pra desenho e tal, é como se você tivesse desenhando num papel, mas com todos os recursos que o photoshop ou qualquer outro editor de imagens disponibiliza

Link para o comentário

• 0

Olá Codeur, sou usuário de mesas digitalizadoras/tablets, e vim dar e complementar algumas informações.

É possível sim através de treino obter resultados como o desse cara do vídeo que você citou, mas isso requer uma grande técnica em desenho, e uma grande técnica com digitalizadoras/tablets, não só na parte da lineart, ou rabisco, mas também na parte da pintura digital.

Desenhar em um papel é diferente de desenhar em uma tablet!

Vale lembrar que o tipo da mesa é essencial, obviamente, já que você está querendo começar... a média de preço de uma "iniciante" fica em torno dos 300~450R$.

Com o tempo você poderá optar por uma wacom Cintiq 13HD, o desenho dela é feito totalmente na digitalizadora (visualmente falando), como uma espécie de tablet. Diferente das demais que você precisa olhar para a tela do computador enquanto desenha.

Mesas comuns: (são ótimas do mesmo jeito, só depende de quem as usa.)

Wacom Bamboo

mesa-digitalizadora-tablet-wacom-bamboo-

C3TECH TB141

Eu particularmente aderi a essa C3Tech pelo tamanho em área dela, ela tem um enorme workspace, o que te permite muito mais comodidade para trabalhar.

Então, não me arrependo de tê-la comprado.

* Se te falarem que a wacom bamboo é melhor que essa c3tech, é mentira. Ambas fazem a mesma coisa, entretanto a wacom tem mais nome.

Agora se for comparar com as top de linha, com certeza wacom.

e2536438b720110808103420.jpg

wacom Cintiq 13HD:

Essa é uma digitalizadora PROFISSIONAL, o valor dela varia de 3,900 até 5,000R$.

Cintiq_13HD_6882.jpg

Aqui vai um trabalho meu não finalizado, obviamente, estilos diferentes:

OeS4C3u.png

Acho que por hora, as informações são suficientes.

Qualquer coisa que eu puder ajudar, fique a vontade para perguntar.

** E outra coisa importantíssima:

Se você tem facilidade em aprender com tutoriais, sem necessitar de cursos, melhor ainda.

Economize o seu dinheiro, e invista em material (tablet).

Tudo que sei sobre design, não aprendi 1g em um curso. (procurei cursos por questões de certificação)

Ajudar até ajuda, mas sai caro, demora, e muitas vezes você não encontra o que procura.

Abraços.

Editado por Tonynh
Link para o comentário

• 0

Cara muito obrigado mesmo era exatamente oque eu queria e precisava.

Sou muito novato mesmo em design

mas sempre amei desenhar e isso me deu alem de tudo esperança em melhorar valeu em cara

Link para o comentário

• 0

Foi um prazer ajudá-lo ^^

Qualquer coisa que eu puder auxiliar, pode me procurar aqui mesmo no fórum =)

Lembre-se que não é fácil desenhar, ou aprender tais técnicas. Tudo depende de tempo, e principalmente de você.

Cabe a você não desistir. ^^

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...