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[Encerrado] como adicionar novos pokes no server pda


blackdreams

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Ué, só adicionar as sprites no cliente, e criar novos de acordo com as oitfits.
Alguns tutoriais de add sprs :
1
2
E criando monstros:
1
2

Não ficou muito claro nesses tutoriais, mas o looktype
é a roupa do monstro vc coloca de acordo com o numero que vc colocar nas sprites.

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Como adicionar pokemon já tem o vídeo ai manin:

 

http://www.xtibia.com/forum/topic/210838-video-aula-completa-como-add-novos-pokemons-no-pda/

 

E para adicionar evolução, vá em data/lib/configuration.lua, procure pela parte:

poevo = {

E entre 2 linhas que já existem lá dentro adicione:

 


["Bulbasaur] = {level = 40, evolution = "Ivysaur", count = 1, stoneid = 11441, stoneid2 = 0},

Nome do pokemon antes de evoluir.

Nome do pokemon evoluido.

Level que irá evoluir sozinho.

ID da stone 1.

ID da stone 2 (caso precise de stones diferentes).

Quantidade que precisa de CADA uma das stones.

Editado por GuhPk
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Bom vejo que muitos membros novos estão com duvidas de como criar novos pokemon no PDA... bom vim ensinar como.(Essa dúvida é comun depois de vc seguir este tutorial que lhe mandei sigua este)

1º Vai em Data/monsters e Crie o novo pokemon.xml e depois adicione ele no monsters.xml

2º Vai em Lib/Configuration e faça isso:

Em movestable onde ficam os ataques dele so colocar os ataques vou dar exemplo dos ataques:

["NOME DO POKEMON NOVO"] = {move1 = {name = "Dragon Claw", level = 85, cd = 15, dist = 1, target = 1, f = 60, t = "dragon"},
move2 = {name = "Ember", level = 85, cd = 10, dist = 10, target = 1, f = 42, t = "fire"},
move3 = {name = "Flamethrower", level = 85, cd = 20, dist = 1, target = 0, f = 80, t = "fire"},
move4 = {name = "Fireball", level = 85, cd = 25, dist = 10, target = 1, f = 75, t = "fire"},
move5 = {name = "Fire Fang", level = 85, cd = 20, dist = 1, target = 1, f = 65, t = "fire"},
move6 = {name = "Raging Blast", level = 85, cd = 35, dist = 1, target = 0, f = 100, t = "fire"},
move7 = {name = "Fire Blast", level = 85, cd = 60, dist = 1, target = 0, f = 115, t = "fire"},
move8 = {name = "Wing Attack", level = 90, cd = 35, dist = 1, target = 0, f = 75, t = "flying"},
move9 = {name = "Magma Storm", level = 95, cd = 90, dist = 1, target = 0, f = 95, t = "fire"},
move10 = {name = "Scary Face", level = 90, cd = 50, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "ghost"},
move11 = {name = "Rage", level = 85, cd = 40, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "dragon"},

Ae se coloca os ataques que desejar, lembrando que f é força pra quem não sabe.

e em Status Pokemon Kanto ou Johto mesmo pode add coloque isso:

["NOME DO NOVO POKEMON"] = {offense = 8.5, defense = 7.8, specialattack = 11, vitality = 7.8, agility = 167, exp = 209, level = 85, type = "TIPO DELE", type2 = "2 TIPO DELE"},

Ae vc balanceia ele de acordo a seu gosto.

Depois em Fotos add ele:

["NOME DO NOVO POKEMON"]= XXXX,

Em XXXX você coloca o id do portrait dele.

Depois em Pokescatch add ele:

["NOME DO NOVO POKEMON"] = {chance = XXXX, corpse = YYYY},

Em XXXX a chance de capturar ele e em YYYY o Id do Corpse dele.

Depois em Newpokedex add isso ele:

["NOME DO NOVO POKEMON"] = {gender = 875, level = XXXX, storage = 100, stoCatch = 666006},

Em XXXX coloca o level dele.

Em OldPokedex add ele:

{"NOME DO NOVO POKEMON", XXXX, 1006},
Em XXXX o level dele.

E se for add alguma habilidade nele fica la no final, vou dar um exemplo de ele atravessando (GhostWalk) parede vc coloca isso:

["ghostwalk"] = {"Gastly", "Haunter", "Gengar", "Shiny Abra", "Shiny Gengar", "Misdreavus", "NOME DO NOVO POKEMON"},

Bom é isso... sei que é simples, mais fiz um tutorial basico para os iniciantes não ficarem com duvida.

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nossa muito obrigado galera, e eu só to com uma duvida aki, como que eu mudo a experiencia que o poke do treinador ganha ao matar outro poke? tipo, o meu poke ta level 20, pra ele passar pro 21 existe uma rate, como que eu aumento ou diminuo essa rate?

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Dnd meu lindo!!

e em XML/stages

Ai se muda a exp do Trainador em stages!!

E em Mudar a exp do Pokémon é Pelo Lib/Configuration.Lua.

Pronto ai se muda oque quiser qualquer dúvida meu lindo me pergunte viu...

Tomare que incie bém em seu ot!!


Bom muita gente acha que para mudar a Exp de um server é pelo config.lua...
nada disso para mudar é pelo stages.xml vou explicar:

Preste atenção meu lindo nessa parte.

Bom quando você abrir o stages.xml ira aparecer mais ou menos isto:

<?xml version="1.0"?>

Quote

<stages>
<stage minlevel="1" maxlevel="10" multiplier="20"></stage>
<stage minlevel="11" maxlevel="20" multiplier="15"></stage>
<stage minlevel="21" maxlevel="30" multiplier="10"></stage>
<stage minlevel="31" maxlevel="10000000" multiplier="5"></stage>
</stages>

Explicando:

<stage minlevel="1" maxlevel="10" multiplier="20"></stage>
é a primeira exp, tipo do level 1 ao 10 a exp sera 20x (minlevel="1") (maxlevel="10") multiplier="20")
minlevel é o level minimo que a exp começara a ser 20x, e maxlevel é o level maximo que a exp sera 20x.

ai depois:
<stage minlevel="11" maxlevel="20" multiplier="15"></stage>
do level 11 ao 20 sera 15x

<stage minlevel="21" maxlevel="30" multiplier="10"></stage>
do level 21 ao 30 sera 10x

<stage minlevel="31" maxlevel="10000000" multiplier="5"></stage>
do level 31 ao 10000000 a exp sera 5x

Traduzindo as cores:
O level minimo de ter tal exp: Azul
O level maximo de ter tal exp: Vermelho
A exp: Verde

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  • 4 years later...
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