Ir para conteúdo

Coisas Que o Tempo Muda


krex

Posts Recomendados


Coisas Que o Tempo Muda (Charlie's Adventure)


- Vamos! Vem logo... ele vai contar a história!

- Tem certeza que não é perigoso?

- Claro que não... agora fala baixo e disfarça essa cara de medo, estamos chegando perto.

- Hmm tudo bem.
65b5fe5317.png




- Bom dia senhor. Pode nos contar aquela história novamente?

- Ohh *abre os olhos para enxergar melhor*... c-claro que sim. Onde que começa mesmo... ah ok, lembrei *cof cof* Tudo começou em terra distante... muito tempo atrás.




Carlin já era governada pela Rainha Eloise. Seria uma manhã normal se não fosse pelo boato de que 3 jovens aventureiros estavam desaparecidos e a causa era nada mais nada menos que o tenebroso Yeti. Imediatamente outros aventureiros começaram a se amontoar na praça central da cidade: decidiram tentar encontrar o pé grande.
Entre eles estava um jovem cavaleiro morador de Thais chamado Charlie. Cansado da rotina que vivia no sul quente do continente, resolveu se aventurar nas ilhas geladas. Mal sabia que estava fazendo a maior bobagem de sua vida!
E assim que o sol se firmou no céu a rainha deu a ordem de que os aventureiros podiam partir. Svenson teve trabalho para transportar todas aquelas pessoas até Folda. Por sorte (ou azar, talvez) Charlie estava no primeiro barco. Chegou primeiro na ilha e logo partiu para desbravar aquela nova área. Sozinho, acabou se perdendo dos outros aventureiros vagando muito para o oeste. Não conseguia ver muito pois caia uma forte nevasca. O frio era cada vez mais intenso e sua tocha estava congelada. Derrotava Trolls enquanto gastava sua mana alternando entre vários “utevo lux” e “exura”. De repente um som muito alto fez gelar ainda mais a espinha de Charlie.

c172404bed.png

Yooodelaaahooohooo”? O que seria isso? Ele não sabia. Mas tinha certeza de que ali não era seu lugar, e então partiu em disparada de volta. Sem poder ver muita coisa, acabou tropeçando em um Wooden Shield que ele mesmo tinha jogado no chão. Saiu rolando na neve até se debater em algo que parecia ser uma montanha. Com o impacto, mais neve rolou por cima do pobre coitado. Estava preso. No frio. E com certeza ninguém poderia tira-lo dali.
Ele sentiu seu corpo congelar. Das pontas dos dedos até seu tronco, tudo foi ficando paralisado. Antes de perder completamente os sentidos, ouviu novamente um “Yooodelaaahooohooo”, mas dessa vez não parecia tão alto. A criatura estava perdendo as forças, tal como o próprio Charlie. Alguns segundos depois veio outro grito ”Conseguimos!”. Naquele momento teve certeza de que o Yeti já era. Poderia comemorar, se não fosse o sono. “BunnnySlippers!” foi a última coisa que ouviu antes de adormecer.








- Será que está vivo?
- Claro que sim, não da pra morrer congelado no Tibia.
- Vamos ver o que tem na backpack e depois jogamos ele pros trolls.
- Olha, tá acordando.

6c76974845.png

Charlie estada deitado no gelo ao lado de uma fogueira. Dois jovens olhavam seu corpo, que já não estava congelado. Com dificuldade, ele se sentou e observou as roupas estranhas dos dois curiosos. Nunca tinha visto alguém se vestindo daquela forma antes. Percebeu nesse momento que tinha ficado adormecido no gelo por algum tempo.

- Em que ano estamos? Perguntou Charlie.
- 874 depois de Uman Zathroth - respondeu o primeiro dos jovens.
- Tiozão maluco hein! Vamo deixar ele aí e procurar alguns achievements! – comentou o segundo.
- Achie o quê? - Perguntou Charlie, mas já era tarde: os jovens já partiam.

Então ele levantou. Se sacudiu e percebeu que estava na mesma ilha de gelo de quando adormeceu. O dia estava quente e a ilha parecia um pouco menor. Talvez fosse o tal aquecimento global, pensou ele. Não havia mais sinal de Yeti, entretanto, uma criatura diferente podia ser vista no topo de uma montanha próxima. “Shriiiek” era o som que ela emitia.
Decidiu então procurar o barco para ir de volta para casa. Alguns passos depois pode enxergar um vulto vindo na neve. Pode ver de longe que era um mago: mas usava um chapéu diferente e um bastão. Charlie não sabia onde ele tinha encontrado aquilo, mas viu que a moda mudou durante esses anos. Alguns passos a mais e ele pode ver o pequeno barco... e para sua surpresa, Svenson continuava lá! Depois de uma pequena negociação (não, eu não lembro de você, vai ter que pagar! – disse Svenson) decidiram voltar para Carlin.
Mas uma surpresa: ao olhar em direção ao norte nosso já não tão jovem aventureiro pode ver uma ilha nova. Svenson estranhou, mas explicou que era Okolnir. Charlie desistiu de tentar entender tudo que estava acontecendo, apenas queria voltar para sua casa, em Thais.

c0d5ba44b8.png


Desembarcou de volta no continente; agora era só seguir para o sul e tudo ficaria certo. Estranhou quando derrotou um troll e encontrou um maço de seu cabelo. Falta de vitaminas, talvez. Continuou sua caminhada até avistar a cidade de Carlin. Estava muito bonita, sinal de que a rainha estava trabalhando bem. O depot parecia a mesma bagunça de sempre! Charlie abasteceu sua mochila com UHs e saiu novamente.
Alguns passos fora da zona de proteção e uma surpresa: uma caveira voadora vinha em velocidade enorme e acertou Charlie em cheio pelas costas... uma runa de SD, pensou. Por sorte, não tirou tanto dano como as outras que já tinha visto em guerras. Entrou no bueiro e resolveu se esconder. Um jovem chamado Nelson Gomes estava matando os insetos da caverna, mas não respondia as mensagens de forma alguma. Continuava a caçar sem dar a mínima importância. “Eu só queria saber onde podia me esconder” - pensou Charlie - “Essa juventude de hoje não tem educação”.
Achando que estava seguro, o cavaleiro saiu do esconderijo. Pegou o caminho da saída leste e voltou a sua jornada. Depois de alguns passos, pode avistar Ab’dendriel. A cidade também parecia muito mais bonita: “Talvez uma rainha elfa dominando aquilo?”.
Fez a volta ao redor de Femur Hills em meio a lembranças: “será que já descobriram todos segredos daí? E aquela grama estranha... ainda acho que é preciso que usar uma paralize rune antes da grama crescer e... UAI”. O pensamento de Charlie foi abafado depois de encontrar um estranho Goblin que usava equipamentos parecidos com o de um humano. Por sorte, ele era quase tão fraco quanto os outros.

2cda272f44.png

Continuando rumo ao sul e mais lembranças. Quantas vezes fugiu de PKs ali perto de Kazordoon? E será que o Kruzak ainda governava? Passou pela montanha rumo a Dwarf Bridge e decidiu pensar nisso depois. Não era bom andar distraído, porque ali começava a zona de perigo. Talvez alguém tivesse lurado Giant Spiders . Embora tivesse força, Charlie achou melhor não arriscar um duelo com uma GS naquele momento. Talvez se fosse melhor um dragã... “É isso!” disse ele.
E lá partiu nosso aventureiro rumo ao dragão mais próximo dali. Entrou rapidamente na caverna e lá estava ele do outro lado. Já podia ouvir o “FCHHHH”. O primeiro dragão nunca esquecemos, ainda mais depois de séculos congelado. Rapidamente a criatura entrou em seu campo de visão, atacando com suas rajadas de fogo. Desviando-se dos ataques, Charlie sentia seu sangue mais quente do que nunca! Depois de uma investida mais forte, viu que o dragão tinha conseguido deixar sua energia no amarelo. Era hora de se curar... mas peraí... “Exura”, “Exura”, “EXURAAA”. Não estava dando certo. Pela primeira vez, a magia mais utilizada por aquele guerreiro tinha falhado. Era hora de fugir.
Enquanto corria, ia abrindo suas mochilas procurando por UHs. Tentava se desviar das bolas de fogo mandadas pelo dragão, mas era inútil. Finalmente encontrou a mochila correta e pegou uma runa... estava prestes a usar, quando olhou para o buraco de onde tinha vindo e viu que tinha mais problemas do que nunca. Lá estava o mesmo mago que outrora atacou Charlie com uma SD em Carlin. E não estava sozinho, ao seu lado outro feiticeiro ainda mais assustador estava... MONTADO EM UMA PANTERA? Não dava para acreditar naquilo: o de Carlin tinha uma caveira vermelha e o outro uma caveira negra. Desde quando era possível obter uma Black Skull? Não dava tempo para pensar. Lá vinha uma SD em sua direção, mas o agíl cavaleiro desviou. Conseguiu entrar na caverna passando em meio aos dois. Era a hora de se curar antes de continuar fugindo. Encostou a UH em seu peito e sentiu um leve alívio. Estava revigorado! Tinha curado... 60 pontos de vida?

30bd168202.png

Charlie não entendia o que aconteceu. Nunca tinha curado menos que 500 pontos com uma UH. Tudo bem que algo errado aconteceu com o Exura, mas a UH era sagrada. Estava cercado entre um dragão e dois assassinos e não podia correr. Era o fim. “EXEVO GRAN MAS VIS” gritou o primeiro mago. Dessa vez não foram bolas de fogo, vários raios acertaram o nosso cavaleiro. Sem forças, caiu no chão.

Acordou num lugar que conhecia bem. Quentin estava lá com a mesma roupa de sempre, abençoando os jogadores. Charlie se recostou em uma daquelas belas pilastras do templo de Thais enquanto observava as pessoas passando. Trajavam roupas estranhas, com equipamentos que ele não conhecia. Alguns chegavam a falar coisas que ele não pode entender, como “Vamos ir na Pits of Inferno?”; até onde sabia era impossível chegar lá. Que diabos era Inquisition? Tudo estava muito mudado. E toda aquela confusão? Será que os GMs entraram de férias?

1c60d9a53e.png

Não dava para continuar. O tempo passou, as coisas mudaram. Era melhor se aposentar, decidiu Charlie. Já estava de volta a sua cidade natal, agora era só relaxar. Melhor deixar a vida de aventuras para os novatos...

- E assim acaba a história do primeiro cavaleiro que viajou através do tempo.
- E por onde ele anda agora?
- Ah... err... ouvi dizer que por Venore. Parece que ele gostou dos pântanos.
- Viu Joanie! Eu disse que a história era legal. Obrigado por nos contar senhor!
- Oh, não foi nada. É sempre bom um pouco de companhia.
E assim as duas pequenas garotas se afastaram. Saiam pulando enquanto comentavam o que acabaram de ouvir.
- Hehe... se elas soubessem da verdade... Simon, o mendigo? Ótimo disfarce - disse Charlie.

Consulta:
http://www.tibiawiki.com.br/Fibula (acesso em 15 de maio de 2011)
http://www.tibiawiki.com.br/Folda (acesso em 15 de maio de 2011)
http://www.tibiawiki.com.br/Femur_Hills (acesso em 15 de maio de 2011)
http://www.tibiawiki.com.br/Carlin (acesso em 15 de maio de 2011)
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=72018 (acesso em 15 de maio de 2011)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...