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Os Seus Primeiros passos no RME

 

Esse tutorial vai te mostrar como começar a editar com o Remeres Map Editor(RME)

 

Ao abrir o programa, vemos logo a sua interface.

prjw.png

 

Aqui vai uma explicação básica! Os comandos avançados não seram colocados somente os úteis para quem esta começando.

 

Atalhos

"File" - Ou arquivo(em inglês) traz as opções do mapa.

---> New File - Cria um novo mapa

---> Open - Abre um mapa que ja existe(e que você possui)

---> Save - Salva o mapa.

---> Import - São opções de importação necessarias para a criação de novos NPC's e Monstros

---> Reload - Recarrega.

 

"Edit" - Ou Edição(em inglês) Traz as ferramentas para editar o mapa.

---> Goto Position - Vai a uma coordenada específica.

---> Jump to Brush - Pesquise algo(chão, paredes, itens etc.)

 

"Map" - Ferramentas e configurações do mapa, também correções para o mesmo.

---> "Edit Towns" - Edita as cidades, a localização do templo e outras coisas.

 

"View" - Controla o que é visto no editor

---> Não serve para iniciantes

 

"Window" - As janelas na tela.

---> "Terrain Pallete" - É a primeira coisa que você deve clicar! Abre a janela principal de edição e com ela é possivel alternar para as outras.

 

"Floor" Os níveis de elevação.

---> Não é recomendável usar por la, e sim pelas teclas + e -

 

 

Agora que você ja esta sabendo de algo vamos ao que interessa.

 

Começo do Tutorial

 

1. Clique em "Window"(nos atalhos) e abra a "Terrain Pallete". Pronto já temos uma base do editor.

 

2. Aonde esta "Tile Set" selecione "Town" para selecionar as coisas da cidade. E selecione o "White Marble Floor"(Um chão branco.) Como na foto:

7mtq.png

 

Depois de fazer isso deixe o "Brush" quadrado e em Size 7, igual na foto:

mfnc.png

Agora clique em alguma área preta do mapa! O chão ficara igual a o "White Marble Floor", então, em seguida selecione alguma parede na mesma categoria(Towns) mude para o Brush Size 1(o que apenas faz um quadrado) e contorne o chão branco. Ficara mais ou menos assim:

rdh2.png

 

Agora aperte o botão "+" para elevar um andar, aonde esta "Town" na categoria, clique para mudar e coloque "Roofs" e escolha algum telhado, em seguida passe exatamente em cima, contornando do lado de dentro a parede colocada, preste muita atenção para não deixar telhado para fora(somente as bordas). Depois disso aperte - para voltar ao andar original.

 

3. Aonde esta "Terrain Pallete" clique para mudar e selecione a "Doodad Pallete" e em "Tile Set" coloque Interior.

Use os objetos decorativos para enfeitar(Lembre-se você agora esta na idade média) Ficara mais ou menos assim:

qjb.png

 

4. Volte a "Terrain Pallete" e selecione em Tile Set: "Nature". Em volta da casa coloque 'grass'(mato/grama) em boa quantidade de distancia. E em volta da grama coloque a primeira 'agua'(water) que aparece no editor.

Pronto! Ficara mais ou menos assim:

 

kur2.png

O tutorial foi feito, pensando em realizar diferentes ações criando uma estrutura básica que ao realizar essas ações você aprende o máximo do que pode ser feito com elas.

 

Agora é só soltar a imaginação para criar o que quiser!

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