Ir para conteúdo

NextWorld

Posts Recomendados

Introdução

Nesse tutorial veremos o que é nature de forma geral.

divisoriaxb0.png

Nature

Nature é a representação da natureza no tibia, a qual pode ser demonstrada de varias formas, como por exemplo o deserto, as florestas, pântanos, florestas densas, montanhas, árvores, entre outros...

Então podemos dizer que existem varias formas de utilizar\criar\randomizar o nature.

Tentando criar algo natural, podemos pegar algumas bases, tanto de uma imagem real, quanto de algum mapper experiente (OBS: tentando não copiar ou plagiar o um trabalho de algum mapper).

Exemplos de Nature (Vida real):

6200cachoeira.jpg

Deserto-.jpg

colhereiros_lagoa_de_jacarepagua_homensd

divisoriaxb0.png

Aonde se encontra a Natureza (Nature) ?

Nature pode se encontrar em qualquer lugar. Pode estar em uma cidade, uma cave, no subsolo. Quase tudo pode ser considerado nature.

Para mappear Nature, tenha em mente que nada pode ser fora do normal, por exemplo, colocar uma pedra gigante em cima do telhado. Se uma pedra gigante ficar no telhado a tendencia é que o telhado vai quebrar e pedra vai cair.

Temos que pensar que somos a pessoa que vai criar um mapa de jogo, que tem que ser jogável (com RPG) e que esse mapa tenha que ficar com uma aparência bonita, além de agradável.

Mapas que são bonitos e agradáveis:

KrPq1I.png

Créditos: Beto06

14vjouw.png

Créditos: DanielZiyak

x6oJGGBEwp.png

Créditos: Ethan

divisoriaxb0.png

Nature em City's

Geralmente o nature das cidades, tanto de tibia quanto na vida real, não existe em grande escala, como em florestas.

De modo geral, o nature de uma cidade é mais uma coisa simples, como graminhas verdes cortadas, uma plantinha ali, outra aqui, depende do tipo de pessoa. No tibia também não é diferente, depende do mapper, e o seu estilo.

Exemplos vida real:

casas-bonitas-8.jpg

Rua_em_Araras_-_SP.jpg

Exemplo no Tibia:

18yb5y.png

Créditos: Left4Dead

PuqwG.png

Créditos: VictorFT/Left4Dead/DuMal

divisoriaxb0.png

Montanhas

Montanhas são formações naturais que ocorrem devido ao atrito entre duas placas tectônicas.

No tibia existem vários tipos de montanhas, desde montanhas simples de pedra até montanhas com fungos.

Na criação de montanhas deve-se considerar que pode existir uma cachoeira, uma ponta, passagens secretas; se a montanha vai ser grande ou pequena, larga ou fina, se vai ter árvores ou não.

screenshot2013051219425.png

Créditos: DuMal// \\Escola de Mapping 4º Aula (Cachoeira) [Resultado Final]

divisoriaxb0.png

Desertos

Desertos são lugares extremamente quentes na parte da manhã, e bem frios ao chegar da noite.

Deserto é um tipo de nature um pouco mais difícil (na minha opinião).

O deserto é um lugar seco, com areia, alguns cactos, as vezes existe piche, as vezes existem oásis, pouca grama, sem árvores, animais mais hostis e agressivos, como cobras, escorpiões, abelhas, etc..

2dtr50h.png

Créditos: Kausen

5340w.png

Créditos: Kausen

divisoriaxb0.png

Pântano

Pantano é uma região aonde se encontra muita água e escoamento natural muito devagar, com um ambiente úmido.

Pântanos possuem muita água, sem muita terra firme. Possui muitas árvores e plantas, chegando a deixar abafado.

Abriga animais selvagens como cobras, aligátores, mosquitos (que podem ser venenosos) entre outros.

dpaijdpij.png

Créditos: VictorFT/DuMal

divisoriaxb0.png

Créditos pelos mapas: Beto06/Left4Dead/Ethan/DanielZiyak/DuMal/VictorFT/Kausen.

Criação do tópico: NextWorld

Obrigado a todos :)

Editado por NextWorld
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o tutorial :D obrigado por botar umas imagens minha e do pessoal ai

@beto06

O left botou os créditos no tutorial dele (eu acho)

@topic

Eu que fiz essa rua e quase tudo! O Dumal só teve a ideia da Loja e o left só fez a árvore.. Mas os créditos estão contando

PuqwG.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...