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Teleport que você dá use no objeto e volta pra cidade. ACTIONS


daduloko

Pergunta

Oi, eu tenho um script aqui que achei no próprio xtibia, e queria fazer uma "adição" a ele.

Eu queria ao usar o item e ter tipo um delay pra usar novamente. só pra não ficar muito zuado. Eu queria que o tempo fosse de 20 minutos.

Ou seja, o player não pode usar a pedra novamente em 20 minutos.

 

O script tá aqui:

 

--[[ SCRIPT BY: MarcelloMkez ]]

 

function onUse(cid, item, pos, item2, topos)

 

config = {

 

ptemp ="yes", --[[ Teleportar para ciade principal "yes ou no". ]]

townp ="no", --[[ Teleportar para Cidade onde o player mora, "yes ou no". ]]

rmvitem ="no", --[[ Remover item quando for usado? "yes ou no". ]]

vip ="no", --[[ Precisa ser Premium Account para usar o item? "yes ou no" ]]

batlle ="yes", --[[ Precisa estar sem Batlle para usar o item? "yes ou no "]]

possibilidade = 5 , --[[ Possibilidade do player ser teleportado em porcentagem. ]]

princ = {x=160, y=54, z=7}, --[[ Posição da Cidade Principal. ]]

pz ="no" --[[ Precisa estar em Protection Zone para Usar o Magic Teleport? "yes ou no"]]

}

 

local p = getPlayerTown(cid)

local townpos = getTownTemplePosition(p)

local cityname = getTownName(p)

local chance = math.random(1, 100) --[[ de 1 a 100 % de chance, Não mude. ]]

 

local fail ="'O Teleport Falhou.'"

 

if(config.vip =="yes") and not isPremium(cid) then

doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser Premium Account Para usar o Teleport Magico.")

return 1

 

elseif (config.batlle == "yes") and (getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE) then

doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa estar sem o batlle para usar o Teleport Magico.")

return 1

 

elseif (config.pz =="yes") and (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == FALSE) then

doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa estar em Protection Zone para usar o Teleport Magico.")

return 1

 

elseif (config.ptemp =="yes" and config.townp =="yes") then

doPlayerPopupFYI(cid, "'ERROR': Não é Possivel teleportar para duas cidades ao mesmo tempo.") return 1

--[[ Menssagem quando o player marcar 'yes' para as duas opçoes de teleport. ]]

 

elseif chance >= 1 and chance <= config.possibilidade then

doCreatureSay(cid, fail, TALKTYPE_ORANGE_1)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 3)

return 1

 

elseif(config.ptemp == "yes") then

doTeleportThing(cid, config.princ)

doCreatureSay(cid, msgp, TALKTYPE_ORANGE_1)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 27)

return 1

 

elseif(config.townp == "yes") then

doTeleportThing(cid, townpos)

doCreatureSay(cid, msgt, TALKTYPE_ORANGE_1)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 27)

return 1

end

 

if(config.rmvitem =="yes") then

doRemoveItem(item.uid, 1)

end

 

return TRUE

 

 

end

 

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Ele funciona assim: Você use um item e ele te teleporta ao templo.

Como eu disse em cima, eu só quero adicionar um delay para a pessoa não usar toda hora.

Eu quero que demore 20 minutos.

 

Obrigado!

'-'

rep+ pra quem responder! =D

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5 respostass a esta questão

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  • 0

ta diz ae... ms se a pedra falhar, vai dar o tempo de 20min?

 

edit: alias, o sistema de % chance desse script ta errado heim o.O

--colocando 5 ali na variavel possibilidade nao quer dizer q tem 5% chance, quer dizer q tem 95%...--

Editado por Slicer
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  • 0

ta diz ae... ms se a pedra falhar, vai dar o tempo de 20min?

 

edit: alias, o sistema de % chance desse script ta errado heim o.O

--colocando 5 ali na variavel possibilidade nao quer dizer q tem 5% chance, quer dizer q tem 95%...--

 

Cara, do jeito que ficar mais fácil pode ser. a pedra falhando ou não dando os 20 minutos.

Eu prefiro que sim. ela tenha que esperar os 20 minutos mesmo falhando.

Não foi eu que criei esse script e então não sei muito bem o que você disse na segunda parte. '-'

Mas se você puder ajudar agradeceria muito.

Obrigado

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--[[ SCRIPT BY: MarcelloMkez ]]

local config = {
  ptemp ="yes", --[[ Teleportar para cidade principal "yes ou no". ]]
  townp ="no", --[[ Teleportar para Cidade onde o player mora, "yes ou no". ]]
  rmvitem ="no", --[[ Remover item quando for usado? "yes ou no". ]]
  vip ="no", --[[ Precisa ser Premium Account para usar o item? "yes ou no" ]]
  batlle ="yes", --[[ Precisa estar sem Batlle para usar o item? "yes ou no "]]
  possibilidade = 5 , --[[ Possibilidade do player ser teleportado em porcentagem. ]]
  princ = {x=160, y=54, z=7}, --[[ Posição da Cidade Principal. ]]
  pz ="no" --[[ Precisa estar em Protection Zone para Usar o Magic Teleport? "yes ou no"]]
}
local delay = 20 --em minutos
local sto = 65987 --storage para guardar o delay... nao precisa mexer nisso...
local fail ="'O Teleport Falhou.'"

function onUse(cid, item, pos, item2, topos)

  local p = getPlayerTown(cid)
  local townpos = getTownTemplePosition(p)
  local cityname = getTownName(p)
  local chance = math.random(1, 100) --[[ de 1 a 100 % de chance, Não mude. ]]

  if getPlayerStorageValue(cid, sto) > os.time() then
  doPlayerSendCancel(cid, "Você tem que esperar 20min para usar esse item denovo.")
  return 1
  end

  if(config.rmvitem =="yes") then
  doRemoveItem(item.uid, 1)
  end

  if(config.vip =="yes") and not isPremium(cid) then
  doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser Premium Account Para usar o Teleport Magico.")
  return 1

  elseif (config.batlle == "yes") and (getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE) then
  doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa estar sem o batlle para usar o Teleport Magico.")
  return 1

  elseif (config.pz =="yes") and (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == FALSE) then
  doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa estar em Protection Zone para usar o Teleport Magico.")
  return 1

  elseif (config.ptemp =="yes" and config.townp =="yes") then
  doPlayerPopupFYI(cid, "'ERROR': Não é Possivel teleportar para duas cidades ao mesmo tempo.") return 1
  --[[ Menssagem quando o player marcar 'yes' para as duas opçoes de teleport. ]]

  elseif chance > config.possibilidade then  --mudei aki... agora oq tu por em possibilidade la emcima vai ser a real % chance...
  doCreatureSay(cid, fail, TALKTYPE_ORANGE_1)
  doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 3)
  setPlayerStorageValue(cid, sto, os.time() + delay*60)
  return 1

  elseif(config.ptemp == "yes") then
  doTeleportThing(cid, config.princ)
  doCreatureSay(cid, msgp, TALKTYPE_ORANGE_1)
  doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 27)
  setPlayerStorageValue(cid, sto, os.time() + delay*60)
  return 1

  elseif(config.townp == "yes") then
  doTeleportThing(cid, townpos)
  doCreatureSay(cid, msgt, TALKTYPE_ORANGE_1)
  doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 27)
  setPlayerStorageValue(cid, sto, os.time() + delay*60)
  return 1
  end

return TRUE
end

 

 

mudei ali o sistema de %... agora oq tu por ali em possibilidade vai ser a 'real' chance... do jeito q ta, 5, tem soh 5% chance da pedra funcionar... ;p

Editado por Slicer
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--[[ SCRIPT BY: MarcelloMkez ]]

local config = {
  ptemp ="yes", --[[ Teleportar para cidade principal "yes ou no". ]]
  townp ="no", --[[ Teleportar para Cidade onde o player mora, "yes ou no". ]]
  rmvitem ="no", --[[ Remover item quando for usado? "yes ou no". ]]
  vip ="no", --[[ Precisa ser Premium Account para usar o item? "yes ou no" ]]
  batlle ="yes", --[[ Precisa estar sem Batlle para usar o item? "yes ou no "]]
  possibilidade = 5 , --[[ Possibilidade do player ser teleportado em porcentagem. ]]
  princ = {x=160, y=54, z=7}, --[[ Posição da Cidade Principal. ]]
  pz ="no" --[[ Precisa estar em Protection Zone para Usar o Magic Teleport? "yes ou no"]]
}
local delay = 20 --em minutos
local sto = 65987 --storage para guardar o delay... nao precisa mexer nisso...
local fail ="'O Teleport Falhou.'"

function onUse(cid, item, pos, item2, topos)

  local p = getPlayerTown(cid)
  local townpos = getTownTemplePosition(p)
  local cityname = getTownName(p)
  local chance = math.random(1, 100) --[[ de 1 a 100 % de chance, Não mude. ]]

  if getPlayerStorageValue(cid, sto) > os.time() then
  doPlayerSendCancel(cid, "Você tem que esperar 20min para usar esse item denovo.")
  return 1
  end

  if(config.rmvitem =="yes") then
  doRemoveItem(item.uid, 1)
  end

  if(config.vip =="yes") and not isPremium(cid) then
  doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser Premium Account Para usar o Teleport Magico.")
  return 1

  elseif (config.batlle == "yes") and (getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE) then
  doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa estar sem o batlle para usar o Teleport Magico.")
  return 1

  elseif (config.pz =="yes") and (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == FALSE) then
  doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa estar em Protection Zone para usar o Teleport Magico.")
  return 1

  elseif (config.ptemp =="yes" and config.townp =="yes") then
  doPlayerPopupFYI(cid, "'ERROR': Não é Possivel teleportar para duas cidades ao mesmo tempo.") return 1
  --[[ Menssagem quando o player marcar 'yes' para as duas opçoes de teleport. ]]

  elseif chance > config.possibilidade then  --mudei aki... agora oq tu por em possibilidade la emcima vai ser a real % chance...
  doCreatureSay(cid, fail, TALKTYPE_ORANGE_1)
  doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 3)
  setPlayerStorageValue(cid, sto, os.time() + delay*60)
  return 1

  elseif(config.ptemp == "yes") then
  doTeleportThing(cid, config.princ)
  doCreatureSay(cid, msgp, TALKTYPE_ORANGE_1)
  doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 27)
  setPlayerStorageValue(cid, sto, os.time() + delay*60)
  return 1

  elseif(config.townp == "yes") then
  doTeleportThing(cid, townpos)
  doCreatureSay(cid, msgt, TALKTYPE_ORANGE_1)
  doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 27)
  setPlayerStorageValue(cid, sto, os.time() + delay*60)
  return 1
  end

return TRUE
end

 

 

mudei ali o sistema de %... agora oq tu por ali em possibilidade vai ser a 'real' chance... do jeito q ta, 5, tem soh 5% chance da pedra funcionar... ;p

 

Valéu cara! Rep+

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