daduloko 6 Postado Junho 16, 2013 Share Postado Junho 16, 2013 Oi, eu tenho um script aqui que achei no próprio xtibia, e queria fazer uma "adição" a ele. Eu queria ao usar o item e ter tipo um delay pra usar novamente. só pra não ficar muito zuado. Eu queria que o tempo fosse de 20 minutos. Ou seja, o player não pode usar a pedra novamente em 20 minutos. O script tá aqui: --[[ SCRIPT BY: MarcelloMkez ]] function onUse(cid, item, pos, item2, topos) config = { ptemp ="yes", --[[ Teleportar para ciade principal "yes ou no". ]] townp ="no", --[[ Teleportar para Cidade onde o player mora, "yes ou no". ]] rmvitem ="no", --[[ Remover item quando for usado? "yes ou no". ]] vip ="no", --[[ Precisa ser Premium Account para usar o item? "yes ou no" ]] batlle ="yes", --[[ Precisa estar sem Batlle para usar o item? "yes ou no "]] possibilidade = 5 , --[[ Possibilidade do player ser teleportado em porcentagem. ]] princ = {x=160, y=54, z=7}, --[[ Posição da Cidade Principal. ]] pz ="no" --[[ Precisa estar em Protection Zone para Usar o Magic Teleport? "yes ou no"]] } local p = getPlayerTown(cid) local townpos = getTownTemplePosition(p) local cityname = getTownName(p) local chance = math.random(1, 100) --[[ de 1 a 100 % de chance, Não mude. ]] local fail ="'O Teleport Falhou.'" if(config.vip =="yes") and not isPremium(cid) then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser Premium Account Para usar o Teleport Magico.") return 1 elseif (config.batlle == "yes") and (getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE) then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa estar sem o batlle para usar o Teleport Magico.") return 1 elseif (config.pz =="yes") and (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == FALSE) then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa estar em Protection Zone para usar o Teleport Magico.") return 1 elseif (config.ptemp =="yes" and config.townp =="yes") then doPlayerPopupFYI(cid, "'ERROR': Não é Possivel teleportar para duas cidades ao mesmo tempo.") return 1 --[[ Menssagem quando o player marcar 'yes' para as duas opçoes de teleport. ]] elseif chance >= 1 and chance <= config.possibilidade then doCreatureSay(cid, fail, TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 3) return 1 elseif(config.ptemp == "yes") then doTeleportThing(cid, config.princ) doCreatureSay(cid, msgp, TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 27) return 1 elseif(config.townp == "yes") then doTeleportThing(cid, townpos) doCreatureSay(cid, msgt, TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 27) return 1 end if(config.rmvitem =="yes") then doRemoveItem(item.uid, 1) end return TRUE end ~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Ele funciona assim: Você use um item e ele te teleporta ao templo. Como eu disse em cima, eu só quero adicionar um delay para a pessoa não usar toda hora. Eu quero que demore 20 minutos. Obrigado! '-' rep+ pra quem responder! =D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Slicer 1070 Postado Junho 16, 2013 Share Postado Junho 16, 2013 (editado) ta diz ae... ms se a pedra falhar, vai dar o tempo de 20min? edit: alias, o sistema de % chance desse script ta errado heim --colocando 5 ali na variavel possibilidade nao quer dizer q tem 5% chance, quer dizer q tem 95%...-- Editado Junho 16, 2013 por Slicer Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 daduloko 6 Postado Junho 16, 2013 Autor Share Postado Junho 16, 2013 ta diz ae... ms se a pedra falhar, vai dar o tempo de 20min? edit: alias, o sistema de % chance desse script ta errado heim --colocando 5 ali na variavel possibilidade nao quer dizer q tem 5% chance, quer dizer q tem 95%...-- Cara, do jeito que ficar mais fácil pode ser. a pedra falhando ou não dando os 20 minutos. Eu prefiro que sim. ela tenha que esperar os 20 minutos mesmo falhando. Não foi eu que criei esse script e então não sei muito bem o que você disse na segunda parte. '-' Mas se você puder ajudar agradeceria muito. Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Slicer 1070 Postado Junho 16, 2013 Share Postado Junho 16, 2013 (editado) --[[ SCRIPT BY: MarcelloMkez ]] local config = { ptemp ="yes", --[[ Teleportar para cidade principal "yes ou no". ]] townp ="no", --[[ Teleportar para Cidade onde o player mora, "yes ou no". ]] rmvitem ="no", --[[ Remover item quando for usado? "yes ou no". ]] vip ="no", --[[ Precisa ser Premium Account para usar o item? "yes ou no" ]] batlle ="yes", --[[ Precisa estar sem Batlle para usar o item? "yes ou no "]] possibilidade = 5 , --[[ Possibilidade do player ser teleportado em porcentagem. ]] princ = {x=160, y=54, z=7}, --[[ Posição da Cidade Principal. ]] pz ="no" --[[ Precisa estar em Protection Zone para Usar o Magic Teleport? "yes ou no"]] } local delay = 20 --em minutos local sto = 65987 --storage para guardar o delay... nao precisa mexer nisso... local fail ="'O Teleport Falhou.'" function onUse(cid, item, pos, item2, topos) local p = getPlayerTown(cid) local townpos = getTownTemplePosition(p) local cityname = getTownName(p) local chance = math.random(1, 100) --[[ de 1 a 100 % de chance, Não mude. ]] if getPlayerStorageValue(cid, sto) > os.time() then doPlayerSendCancel(cid, "Você tem que esperar 20min para usar esse item denovo.") return 1 end if(config.rmvitem =="yes") then doRemoveItem(item.uid, 1) end if(config.vip =="yes") and not isPremium(cid) then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser Premium Account Para usar o Teleport Magico.") return 1 elseif (config.batlle == "yes") and (getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE) then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa estar sem o batlle para usar o Teleport Magico.") return 1 elseif (config.pz =="yes") and (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == FALSE) then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa estar em Protection Zone para usar o Teleport Magico.") return 1 elseif (config.ptemp =="yes" and config.townp =="yes") then doPlayerPopupFYI(cid, "'ERROR': Não é Possivel teleportar para duas cidades ao mesmo tempo.") return 1 --[[ Menssagem quando o player marcar 'yes' para as duas opçoes de teleport. ]] elseif chance > config.possibilidade then --mudei aki... agora oq tu por em possibilidade la emcima vai ser a real % chance... doCreatureSay(cid, fail, TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 3) setPlayerStorageValue(cid, sto, os.time() + delay*60) return 1 elseif(config.ptemp == "yes") then doTeleportThing(cid, config.princ) doCreatureSay(cid, msgp, TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 27) setPlayerStorageValue(cid, sto, os.time() + delay*60) return 1 elseif(config.townp == "yes") then doTeleportThing(cid, townpos) doCreatureSay(cid, msgt, TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 27) setPlayerStorageValue(cid, sto, os.time() + delay*60) return 1 end return TRUE end mudei ali o sistema de %... agora oq tu por ali em possibilidade vai ser a 'real' chance... do jeito q ta, 5, tem soh 5% chance da pedra funcionar... ;p Editado Junho 16, 2013 por Slicer Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 daduloko 6 Postado Junho 16, 2013 Autor Share Postado Junho 16, 2013 (editado) --[[ SCRIPT BY: MarcelloMkez ]] local config = { ptemp ="yes", --[[ Teleportar para cidade principal "yes ou no". ]] townp ="no", --[[ Teleportar para Cidade onde o player mora, "yes ou no". ]] rmvitem ="no", --[[ Remover item quando for usado? "yes ou no". ]] vip ="no", --[[ Precisa ser Premium Account para usar o item? "yes ou no" ]] batlle ="yes", --[[ Precisa estar sem Batlle para usar o item? "yes ou no "]] possibilidade = 5 , --[[ Possibilidade do player ser teleportado em porcentagem. ]] princ = {x=160, y=54, z=7}, --[[ Posição da Cidade Principal. ]] pz ="no" --[[ Precisa estar em Protection Zone para Usar o Magic Teleport? "yes ou no"]] } local delay = 20 --em minutos local sto = 65987 --storage para guardar o delay... nao precisa mexer nisso... local fail ="'O Teleport Falhou.'" function onUse(cid, item, pos, item2, topos) local p = getPlayerTown(cid) local townpos = getTownTemplePosition(p) local cityname = getTownName(p) local chance = math.random(1, 100) --[[ de 1 a 100 % de chance, Não mude. ]] if getPlayerStorageValue(cid, sto) > os.time() then doPlayerSendCancel(cid, "Você tem que esperar 20min para usar esse item denovo.") return 1 end if(config.rmvitem =="yes") then doRemoveItem(item.uid, 1) end if(config.vip =="yes") and not isPremium(cid) then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser Premium Account Para usar o Teleport Magico.") return 1 elseif (config.batlle == "yes") and (getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE) then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa estar sem o batlle para usar o Teleport Magico.") return 1 elseif (config.pz =="yes") and (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == FALSE) then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa estar em Protection Zone para usar o Teleport Magico.") return 1 elseif (config.ptemp =="yes" and config.townp =="yes") then doPlayerPopupFYI(cid, "'ERROR': Não é Possivel teleportar para duas cidades ao mesmo tempo.") return 1 --[[ Menssagem quando o player marcar 'yes' para as duas opçoes de teleport. ]] elseif chance > config.possibilidade then --mudei aki... agora oq tu por em possibilidade la emcima vai ser a real % chance... doCreatureSay(cid, fail, TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 3) setPlayerStorageValue(cid, sto, os.time() + delay*60) return 1 elseif(config.ptemp == "yes") then doTeleportThing(cid, config.princ) doCreatureSay(cid, msgp, TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 27) setPlayerStorageValue(cid, sto, os.time() + delay*60) return 1 elseif(config.townp == "yes") then doTeleportThing(cid, townpos) doCreatureSay(cid, msgt, TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 27) setPlayerStorageValue(cid, sto, os.time() + delay*60) return 1 end return TRUE end mudei ali o sistema de %... agora oq tu por ali em possibilidade vai ser a 'real' chance... do jeito q ta, 5, tem soh 5% chance da pedra funcionar... ;p Valéu cara! Rep+ Editado Junho 16, 2013 por daduloko Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Enself 44 Postado Junho 16, 2013 Share Postado Junho 16, 2013 Duvida Sanada/ Reportado para moverem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
daduloko 6
Oi, eu tenho um script aqui que achei no próprio xtibia, e queria fazer uma "adição" a ele.
Eu queria ao usar o item e ter tipo um delay pra usar novamente. só pra não ficar muito zuado. Eu queria que o tempo fosse de 20 minutos.
Ou seja, o player não pode usar a pedra novamente em 20 minutos.
O script tá aqui:
--[[ SCRIPT BY: MarcelloMkez ]]
function onUse(cid, item, pos, item2, topos)
config = {
ptemp ="yes", --[[ Teleportar para ciade principal "yes ou no". ]]
townp ="no", --[[ Teleportar para Cidade onde o player mora, "yes ou no". ]]
rmvitem ="no", --[[ Remover item quando for usado? "yes ou no". ]]
vip ="no", --[[ Precisa ser Premium Account para usar o item? "yes ou no" ]]
batlle ="yes", --[[ Precisa estar sem Batlle para usar o item? "yes ou no "]]
possibilidade = 5 , --[[ Possibilidade do player ser teleportado em porcentagem. ]]
princ = {x=160, y=54, z=7}, --[[ Posição da Cidade Principal. ]]
pz ="no" --[[ Precisa estar em Protection Zone para Usar o Magic Teleport? "yes ou no"]]
}
local p = getPlayerTown(cid)
local townpos = getTownTemplePosition(p)
local cityname = getTownName(p)
local chance = math.random(1, 100) --[[ de 1 a 100 % de chance, Não mude. ]]
local fail ="'O Teleport Falhou.'"
if(config.vip =="yes") and not isPremium(cid) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser Premium Account Para usar o Teleport Magico.")
return 1
elseif (config.batlle == "yes") and (getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa estar sem o batlle para usar o Teleport Magico.")
return 1
elseif (config.pz =="yes") and (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == FALSE) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa estar em Protection Zone para usar o Teleport Magico.")
return 1
elseif (config.ptemp =="yes" and config.townp =="yes") then
doPlayerPopupFYI(cid, "'ERROR': Não é Possivel teleportar para duas cidades ao mesmo tempo.") return 1
--[[ Menssagem quando o player marcar 'yes' para as duas opçoes de teleport. ]]
elseif chance >= 1 and chance <= config.possibilidade then
doCreatureSay(cid, fail, TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 3)
return 1
elseif(config.ptemp == "yes") then
doTeleportThing(cid, config.princ)
doCreatureSay(cid, msgp, TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 27)
return 1
elseif(config.townp == "yes") then
doTeleportThing(cid, townpos)
doCreatureSay(cid, msgt, TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 27)
return 1
end
if(config.rmvitem =="yes") then
doRemoveItem(item.uid, 1)
end
return TRUE
end
~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Ele funciona assim: Você use um item e ele te teleporta ao templo.
Como eu disse em cima, eu só quero adicionar um delay para a pessoa não usar toda hora.
Eu quero que demore 20 minutos.
Obrigado!
'-'
rep+ pra quem responder! =D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados