BananaFight 196 Postado Maio 7, 2013 Share Postado Maio 7, 2013 (editado) Creature.cpp procure por: if(healthPercent > 92) Embaixo você muda para: if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else{ m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00); } Adicionando Nomes: Isto representa o nome do monstro/player que terá a cor do nome alterada. (Sim, vai ter que cadastrar nome por nome nesse sistema.) if (m_name == "Banana Fight") Para adicionar mais nomes é só seguindo a logica: if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else if (m_name == "Demon"){ m_informationColor = Color(0xFF, 0xFF, 0xFF); }else{ m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00); } E para colorir o resto das porcentagens a mesma coisa: else if(healthPercent > 60) if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else{ m_informationColor = Color(0x50, 0xA1, 0x50);} Só recomendo que não mecha no ultimo, pois se não souber mexer pode dar erro. else m_informationColor = Color(0x85, 0x0C, 0x0C); Adicionando Cores: Isto representa a porcentagem de hp que o player ou monstro vai estar m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00); Para mudar a cor você edita aqui : Color(0x00, 0xBC, 0x00) As cores funcionam da seguinte maneira (RGB), tabela: http://shibolete.tripod.com/RGB.html Você tem que pegar a cor hexadecimal e dividir em 3 partes (#FFFF00 > FF FF 00), ai é só você preencher, Color(0xFF, 0xFF, 0x00) com cada letra/numero. Exemplo Final: void Creature::setHealthPercent(uint8 healthPercent){ if(healthPercent > 92) if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else{ m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00); } else if(healthPercent > 60) if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else{ m_informationColor = Color(0x50, 0xA1, 0x50); } else if(healthPercent > 30) if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else{ m_informationColor = Color(0xA1, 0xA1, 0x00); } else if(healthPercent > 8) if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else{ m_informationColor = Color(0xBF, 0x0A, 0x0A); } else if(healthPercent > 3) if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else{ m_informationColor = Color(0x91, 0x0F, 0x0F); } else m_informationColor = Color(0x85, 0x0C, 0x0C); m_healthPercent = healthPercent; callLuaField("onHealthPercentChange", healthPercent); if(healthPercent <= 0) onDeath();} Tópico corrigido por: Stigal. Editado Março 25, 2017 por Stigal Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Maio 7, 2013 Share Postado Maio 7, 2013 eh percebese q eh v1.0 ^^ mas ja vai ajudar a galera... eu preferi por junto com o codigo do nome do npc pra dai ficar 1 cor soh... ficar mudando a cor em % eh muito chato quando tem muito monstro '--' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BananaFight 196 Postado Maio 7, 2013 Autor Share Postado Maio 7, 2013 Muito monstro ? usa isso if(isMonster()) { Ao invés de por nome por nome, porem todos os monstros terão a mesma cor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Maio 7, 2013 Share Postado Maio 7, 2013 sim esse q eh o problema '---' e outra coisa... se por soh o nome do monstro, os players podem criar um char com o nome do monstro e ficar com a barra diferentes heim '--' aki eu fiz 3 tabelas, uma pra npc, outra pra monstro e outra pra players kkk dai fica mais protegido... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PsyMcKenzie 150 Postado Maio 7, 2013 Share Postado Maio 7, 2013 Muito bom Banana! Vai ajudar muito isso, ótima ideia. Obrigado. Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TheSource 4 Postado Maio 7, 2013 Share Postado Maio 7, 2013 Muito bom Banana Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BananaFight 196 Postado Maio 7, 2013 Autor Share Postado Maio 7, 2013 (editado) Slicer : if(isMonster()) { else if(healthPercent > 60) if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else { else if(healthPercent > 60) m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); } Assim um player e um monstro podem ter o mesmo nome porem com cores diferentes. Editado Maio 7, 2013 por BananaFight Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Maio 7, 2013 Share Postado Maio 7, 2013 (editado) sim, mas dale IFs kkk edit: soh pra lembra q tem q ser assim... else if(healthPercent > 60){ if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else{ m_informationColor = Color(0x50, 0xA1, 0x50); } } -os else if da checagem do healthPercent precisam de { } ... - Editado Maio 7, 2013 por Slicer Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cristofermartins 94 Postado Maio 7, 2013 Share Postado Maio 7, 2013 Serio? que gambiarra mais feia. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BananaFight 196 Postado Maio 7, 2013 Autor Share Postado Maio 7, 2013 Como eu disse no outro tópico, uma versão simples e gambiarra de sobra, Não vou postar a minha versão atual... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Maio 7, 2013 Share Postado Maio 7, 2013 eu nunca testei mas em tese soh n precisa usar {}, num if/for e afins, se soh tiver um comando dentro dele n? se for assim ms.. if(healthPercent > 92) if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else{ m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00); } else if(healthPercent > 60) if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else{ m_informationColor = Color(0x50, 0xA1, 0x50); } ... isso taria errado n? n falta os {} do if e else if iniciais? ;x Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nociam 90 Postado Maio 8, 2013 Share Postado Maio 8, 2013 Muito monstro ? usa isso if(isMonster()) { Ao invés de por nome por nome, porem todos os monstros terão a mesma cor. Isso faz pegar o mostro e o do player como e? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BananaFight 196 Postado Maio 8, 2013 Autor Share Postado Maio 8, 2013 acho que isPlayer() Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nociam 90 Postado Maio 8, 2013 Share Postado Maio 8, 2013 (editado) acho que isPlayer() Eita malz abri o compilador e axei, brigado por ter mostrado como se fazia agora e so arrumar por tabelas como slicer fez. Edit: Ganho meu resp. Editado Maio 8, 2013 por nociam Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
drakylucas 159 Postado Maio 11, 2013 Share Postado Maio 11, 2013 interessante mas vc poderia fazer um vetor com os nomes, dae nao precisa adicionar um por um kk =p #fik #dik kkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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