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[C++] Color Name [DigiWo]


BananaFight

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Creature.cpp procure por:

if(healthPercent > 92)

 

Embaixo você muda para:

if (m_name == "Banana Fight"){            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);        }else{            m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00);        }

 

 

Adicionando Nomes:

 

Isto representa o nome do monstro/player que terá a cor do nome alterada. (Sim, vai ter que cadastrar nome por nome nesse sistema.)

if (m_name == "Banana Fight")

 

Para adicionar mais nomes é só seguindo a logica:

if (m_name == "Banana Fight"){            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);        }else if (m_name == "Demon"){            m_informationColor = Color(0xFF, 0xFF, 0xFF);        }else{            m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00);        }

 

E para colorir o resto das porcentagens a mesma coisa:

else if(healthPercent > 60)    if (m_name == "Banana Fight"){            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);        }else{        m_informationColor = Color(0x50, 0xA1, 0x50);}

 

Só recomendo que não mecha no ultimo, pois se não souber mexer pode dar erro.

else        m_informationColor = Color(0x85, 0x0C, 0x0C);

 

 

Adicionando Cores:

 

Isto representa a porcentagem de hp que o player ou monstro vai estar

m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00);

 

Para mudar a cor você edita aqui :

Color(0x00, 0xBC, 0x00)

 

As cores funcionam da seguinte maneira (RGB), tabelahttp://shibolete.tripod.com/RGB.html

Você tem que pegar a cor hexadecimal e dividir em 3 partes (#FFFF00 > FF FF 00), ai é só você preencher, Color(0xFF, 0xFF, 0x00) com cada letra/numero. 

 

Exemplo Final:

void Creature::setHealthPercent(uint8 healthPercent){    if(healthPercent > 92)        if (m_name == "Banana Fight"){            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);        }else{            m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00);        }    else if(healthPercent > 60)        if (m_name == "Banana Fight"){            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);        }else{        m_informationColor = Color(0x50, 0xA1, 0x50);        }    else if(healthPercent > 30)        if (m_name == "Banana Fight"){            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);        }else{        m_informationColor = Color(0xA1, 0xA1, 0x00);        }    else if(healthPercent > 8)        if (m_name == "Banana Fight"){            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);        }else{        m_informationColor = Color(0xBF, 0x0A, 0x0A);        }    else if(healthPercent > 3)        if (m_name == "Banana Fight"){            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);        }else{        m_informationColor = Color(0x91, 0x0F, 0x0F);        }    else        m_informationColor = Color(0x85, 0x0C, 0x0C);    m_healthPercent = healthPercent;    callLuaField("onHealthPercentChange", healthPercent);    if(healthPercent <= 0)        onDeath();}

 

 

Tópico corrigido por: Stigal.

Editado por Stigal
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eh percebese q eh v1.0 ^^ mas ja vai ajudar a galera... eu preferi por junto com o codigo do nome do npc pra dai ficar 1 cor soh... ficar mudando a cor em % eh muito chato quando tem muito monstro '--'

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sim esse q eh o problema '---' e outra coisa... se por soh o nome do monstro, os players podem criar um char com o nome do monstro e ficar com a barra diferentes heim '--'

 

aki eu fiz 3 tabelas, uma pra npc, outra pra monstro e outra pra players kkk dai fica mais protegido...

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Slicer :

 

if(isMonster()) {
	else if(healthPercent > 60)
	if (m_name == "Banana Fight"){
					m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);
}else {
   else if(healthPercent > 60)
		  m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);
}

 

Assim um player e um monstro podem ter o mesmo nome porem com cores diferentes.

Editado por BananaFight
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sim, mas dale IFs kkk

 

edit: soh pra lembra q tem q ser assim...

else if(healthPercent > 60){
 if (m_name == "Banana Fight"){
    m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);
 }else{			    
    m_informationColor = Color(0x50, 0xA1, 0x50);
 }
}

 

-os else if da checagem do healthPercent precisam de { } ... -

Editado por Slicer
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eu nunca testei mas em tese soh n precisa usar {}, num if/for e afins, se soh tiver um comando dentro dele n? se for assim ms..

if(healthPercent > 92)
  if (m_name == "Banana Fight"){
  m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);
  }else{
  m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00);
  }
else if(healthPercent > 60)
  if (m_name == "Banana Fight"){
  m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);
  }else{
  m_informationColor = Color(0x50, 0xA1, 0x50);
  }
...

isso taria errado n? n falta os {} do if e else if iniciais? ;x

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Muito monstro ?

 

usa isso

 

	if(isMonster())
{

 

Ao invés de por nome por nome, porem todos os monstros terão a mesma cor.

Isso faz pegar o mostro e o do player como e?

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acho que isPlayer()

Eita malz abri o compilador e axei, brigado por ter mostrado como se fazia agora e so arrumar por tabelas como slicer fez.

Edit: Ganho meu resp.

Editado por nociam
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